domingo, 14 de setembro de 2014

DFC

Confiram a entrevista que fizemos com a banda DFC, uma das bandas de Hardcore/Crossover mais insanas que se tem notícia, muito foda o som desses caras. Confiram a entrevista que fiz com o Túlio.


Saudações Tulio, muito obrigado por nos ceder essa entrevista ao nosso blog “Questões e Argumentos” é uma honra entrevista-lo, como está sendo o ano de 2014 para a banda DFC e quais os planos para o futuro?
Tulio: É um prazer poder participar do blog. Está sendo um ótimo ano, pois finalmente lançamos nosso sétimo álbum após um período só lançando EPs e splits desde 2005. O futuro é tocar, viajar e gravar mais discos com mais com canções de amor.

Como está sendo a repercussão de “Seqüências animalescas de bicudas e giratórias” mundo afora?
Tulio: Apesar de fazer pouco tempo que foi lançado o novo disco já está muito bem recebido e. muita gente está escrevendo e elogiando. Essa semana chegou o vinil pra nós que tem uma gravação diferente da gravação do CD. É muito satisfatório saber que o povo está curtindo a barulheira. 

Vocês são de Brasília-DF, como você vê a cena na sua região? Quais bandas destacaria?
Tulio: Os shows undergrounds são organizados quase que heroicamente como em vários outros locais do Brasil. Não temos uma boa infra para shows por aqui e também não temos casas de shows. O público, embora bem comprometido com a cena, nunca é lá muito grande. Costumo dizer que temos mais bandas do que público por aqui. Não deixe de ouvi-las: Low Life, Os Maltrapilhos, ARD, Macakongs 2099, Mais Que Palavras, Deceivers, Terror Revolucionário, Phrenesy, Galinha Preta, More Tools, Podreira, NW77, Detrito Federal, Satans Prey, Crushed Bones, Os Cabelo Duro, Deceivers, Ameaça Cigana, Death Slam, The Squintz e várias outras.


Quais são as principais inspirações para as composições das letras da banda?
Tulio: Falamos das situações do dia-a-dia como violência, religião e pelo fato de vivermos no centro político do país, a política e toda a sujeira que ela traz consigo é assunto inevitável pra nós. A corrupção e ladroagem aqui não tem fim então rendem muitas letras.

Quais são suas principais influências musicais?
Tulio: É principalmente bandas de hardcore e crossover dos anos 80 como DRI, RDP, Discharge, Cryptyc Slaughter, SOD, Suicidal Tendencies e também algo de metal como Slayer e Napalm Death. 



A Banda foi formada em 1993, como você vê esses mais de 20 anos de carreira da banda? Quais foram os acontecimentos mais significativos?
Tulio: É muito satisfatório manter a banda ininterruptamente por todo esse tempo. Tocamos muito, gravamos bastante, lançamentos em vários países, fizemos turnês no Brasil e na Europa e o mais satisfatório são mesmo as amizades que fizemos e encontramos em cada show ou viagem. Isso não tem preço e é o que faz todo esse tempo valer a pena.

Quais as expectativas da banda para o show com o Olho Seco?
Tulio: É sempre um prazer tocar com uma banda que nos inspirou e somos fãs até hoje. Participamos do disco Tributo a Olho Seco em 1999 e já tive o privilégio de assisti-los algumas vezes. Será uma honra dividir o palco com eles.

Quais festivais vocês mais gostaram de tocar até o momento? Quais bandas mais gostaram de dividir o palco?
Tulio: Tocamos no Abril Pro Rock em Recife-PE ano passado ao lado dos Dead Kennedys e do Sodom e foi sensacional. É muito bom tocar no Hangar110 em SP também onde somos sempre bem recebidos. Dividir o palco com bandas gringas que somos fãs e também em cada cidade as bandas da região com quem dividimos o palco também é muito satisfatório.

Tulio

Quais bandas nacionais/internacionais vocês tem ouvido ultimamente?
Tulio: Ouço mais coisas velhas como Excel, Circle Jerks e Napalm Death. De nacional o novo disco dos Ratos de Porão, Presto?, Calibre 12 e gostei muito do Cemitério.

Quais selos lançam/distribuem o material da banda atualmente?
Tulio: Laja Records do Espirito Santo, Silvia Music aqui de Brasília, Pecúlio Discos de SP e 53HC de Belo Horizonte.

Quais os próximos shows da banda? Deixe as datas para nossos leitores.
Tulio: Além desse do Olho Seco, tem o Festival Ta Na Lata aqui em Brasília e estamos fechando Natal, Fortaleza, Curitiba (com o DRI), Joinville e Florianópolis até o fim do ano.

Túlio, muito obrigado pela entrevista, deixe suas considerações finais e um recado para os fãs da banda e leitores do blog, deixe seus contatos.
Tulio: Obrigado você pelo apoio. Grande abraço a todos!
 


 
Confira também:


http://questoeseargumentos.blogspot.com.br/2014/10/acao-direta.html
Entrevista Ação Direta

http://questoeseargumentos.blogspot.com.br/2014/09/uganga.html
Entrevista Uganga

http://questoeseargumentos.blogspot.com.br/2014/10/alto-teor-de-revolta.html
Alto Teor de Revolta





http://hotmart.net.br/show.html?a=A2255675I&ap=032e

Um comentário:

  1. Esse Túlio é foda, puta compositor, ele faz as letras mais contestadoras sobre política no país (junto com o Gordo do Ratos), e inspira muitos fãs. As vezes utilizo algumas letras em sala de aula (História) e os alunos acham muito foda.
    Dennys Stefanini

    ResponderExcluir

Comentários que conterem publicidade e divulgação de site ou algo malicioso, ambas serão moderadas!!