domingo, 14 de setembro de 2014

MX

Confiram a entrevista que fizemos com a banda MX, uma das melhores bandas de Thrash metal dos anos 80 no Brasil, que estão na ativa derrubando tudo com seu novo material, confiram a entrevista que fiz com Alexandre(Morto).



Saudações Alexandre, muito obrigado por nos ceder essa entrevista ao nosso blog “Questões e Argumentos” é uma honra entrevista-lo, como está sendo o ano de 2014 para a banda MX e quais os planos para o futuro?
Alexandre: Acho q 2014 é ,ou esta sendo, um ano meio complicado,tivemos Copa do Mundo e daqui a pouco teremos eleições.Queiram ou não isso atrapalha um pouco. O lançamento do Re-lapse por exemplo foi adiado por alguns motivos (carnaval, copa do mundo) .Produtores de shows estavam segurando um pouco pra marcar as coisas.A partir de Julho a coisa começou a melhorar, mas logo logo vem as eleições e novamente para um pouco. Estamos com shows marcados pra São Paulo (uns 3 ou 4 shows) e negociando alguns outros fora de S.Paulo.

Como tem sido a repercussão de “Relapse” ,mundo afora?
Alexandre: Está sendo bem recebido, acho que não fazem nem 2 meses e a primeira prensagem já esgotou,Estamos pra receber a segunda prensagem de 1000.Em uma semana o CD era o 3° mais vendido na Die Hard,As matérias dos zines,revistas e sites estão falando muito bem do CD. E estamos em contato com uma gravadora pra ser distribuído na Europa.

A banda foi formada em 1985, como você vê esses quase 30 anos de banda? Quais foram os acontecimentos mais significativos?
Alexandre: Agora que voltamos, depois de um bom tempo parado, parece q nada mudou. Pelo menos pra gente... A vontade e o gosto de tocar é o mesmo de 30 anos atrás. E ate melhor, pois hoje a maioria dos lugares tem uma boa estrutura, boa aparelhagem, boa organização..Tudo isso deixa a banda muito mais feliz.
Nesses 30 anos tivemos uma porrada de acontecimentos que significaram muito pra banda. No inicio a abertura pro Testament em S.Paulo, vários outros shows com grandes nomes como Exodus, Paul Di’Anno. E depois da volta da banda já tocamos com Kreator, Destruction, Arch Enemy, Kataklysm, Voi Vod, etc,etc... Fizemos um belo show em Manaus pra 12.000 pessoas,tudo fantástico.

Alexandre(Morto)

Vocês são de Santo André-SP, como você vê a cena underground na sua região, quais bandas destacaria?
Alexandre: Ainda não tocamos em Santo Andre, ou ABC, é até chato de falar, mas estamos devendo um show aqui na nossa casa. Teve uma época que estava quase tudo certo, e de ultima hora a casa de shows foi fechada. Em outra oportunidade estávamos sem data disponível. Nós já tentamos contato com o SESC da região pra fazer um negocio bem legal, bem grande, mas infelizmente se você não tem “QI” em certos casos em certos lugares, você não consegue.
O ABC sempre foi um grande exportador de bandas. Hoje ainda temos o Necromancia, e uma relativamente nova de Mauá, o Angry.

Quais são as principais inspirações para as composições das letras da banda?
Alexandre: Hoje a gente fala muito do cotidiano das nossas vidas, e das dos outros também kkkkkkkkk.
O mundo inteiro esta numa merda tão grande, o Homem fazendo cagadas e mais cagadas. Acontecimentos no mundo todo que daria pra escrever uns 50 discos. Gosto de falar de acontecimentos do passado, coisas que não foram muito bem esclarecidas ou sequer explicadas.

Quais são suas principais influências musicais?
Alexandre: Gostamos de (quase) tudo relacionado ao metal. Muitos sempre falaram que o MX soava diferente. Talvez justamente o gosto pessoal de cada um é que faça o nosso som ser diferente. Claro que os grandes nomes (Slayer, Metallica, Exodus) são unânimes entre os 4 da banda. Mas cada um em particular tem também um gosto especifico por essa ou aquela banda, e isso influencia um pouco na hora de uma criação.

Quais foram os festivais que mais gostaram de tocar até o momento e quais bandas mais gostaram de dividir o palco?
Alexandre: Festivais mesmo, aqueles com varias bandas ou vários dias acho que participamos apenas de 3 ( Zoombie Ritual Fest , Armageddon e o Executer Fest.).
A gente sempre se deu bem com todo mundo. Nós sempre respeitamos todas as bandas seja ela das antigas ou as que estão surgindo agora.
È obvio que existe um relacionamento mais próximo com o pessoal que você já conhece a anos ,por exemplo: Ratos de Porão, Executer, Attomica, Anthares e varias e varias outras que são daquela época, eu poderia citar 500 bandas aqui.São amizades q foram construídas a 20,30 anos atrás e quando você encontra o pessoal novamente é muito legal.Todo mundo se ajuda, ninguém ta ali pra pisar no outro.Todos querem fazer um grande show, ninguém fica com frescura ou limando a outra banda de poder ou não usar isso ou aquilo.

Quais as expectativas da banda para o show com o Exodus?
Alexandre: As melhores possíveis. Os caras são fodas d+ .
Bem provável que lotara o Carioca Club.Os 3 shows q fizemos com eles a tempos atrás foi maravilhoso. Pessoal boa gente, sem frescuras.

Onde é possível adquirir material de merchandise da banda? Camisetas, cd’s, etc...?
Alexandre: Uma loja que vende nosso material online é a Die Hard (diehard.com.br ) , e o pessoal também pode entrar em contato conosco pelo facebook na nossa pagina oficial MX Brasil.

Como foi a experiência de participar do programa “Estúdio Showlivre”?
Alexandre: Foi muito bom poder mostrar o trabalho ali. Eu particularmente achei estranho, pois é um formato diferente de apresentação. É uma mistura de ensaio com show.
Parece um ensaio, pois vc ta num lugar fechado com poucas pessoas, ninguém agitando ou curtindo (pelo menos é o que parece), porem você sabe que é ao vivo pra uma porrada de gente que está te vendo num PC e gostando e talvez até agitando  lá do outro lado ,Kkkkkkkkkkkk, é complicado
.

Alexandre, muito obrigado pela entrevista, deixe suas considerações finais, um recado para os fãs da banda e leitores do blog, deixe seus contatos.
Alexandre: Eu que agradeço a oportunidade de trocar essas idéias com vocês.
Agradecemos desde já a todos que tem dado essa força ao MX desde os anos 80. E para o pessoal mais novo que não conhece o MX , é só procurar pelos nossos sons e vídeos no Facebook ou youtube.

VALEWWW A TODOSSSS ,,,,, GRANDE ABRAÇO









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que conterem publicidade e divulgação de site ou algo malicioso, ambas serão moderadas!!