domingo, 14 de setembro de 2014

PENTACROSTIC

Confira a entrevista que fiz com a banda Pentacrostic, uma das mais clássicas e respeitadas do death metal nacional, confiram abaixo a entrevista que fiz com essa lendária banda.


Saudações pessoal do Pentacrostic, muito obrigado por ceder essa entrevista ao nosso blog “Questões e Argumentos”, é uma honra entrevista-los, como está sendo o ano de 2014 para a banda Pentacrostic e quais os planos para o futuro?

Pentacrostic: Nós que agradecemos é um grande prazer estar participando dessa entrevista, nesse ano de 2014 p/ o Pentacrostic esta sendo mais um ano de muito trabalho, conquistas e reconhecimento os planos p/ o futuro é continuar cada vez mais mostrando e apresentando trabalho sempre na ativa.



Pra quando podemos esperar um novo material da banda?
Pentacrostic: Estamos p/ lançar o novo trabalho intitulado “Emanation From The Grave” que será lançado no mês de outubro 2014 pelo selo Old Pride Records.

A banda foi formada em 1989, como você vê esses 25 anos de banda? Quais foram os acontecimentos mais significativos?
Pentacrostic: Não é fácil manter uma banda de death metal no Brasil por todo esse tempo, mas é a paixão pelo som que move o Pentacrostic ate hoje, no ano de 2010 foi lançado uma coletânea intitulada “The Pain Years 1989-2010” na Europa contando toda a historia da banda desde o inicio de carreira esse foi um dos maiores reconhecimento que tivemos fora do Brasil.

Qual foi a recepção de “The Pain Tears” na época de seu lançamento?
Pentacrostic: Foi ótima “the pain tears” chamou muita atenção de todos na época e hoje virou um clássico, lançamos a semente revolucionando o death metal no Brasil e nos destacamos no underground.

Como tem sido a repercussão de “The Meaning of Life” mundo afora?
Pentacrostic: “The meaning of life” surpreendeu nossas expectativas foi muito bem elogiado no exterior onde fomos mais uma vez reconhecido em lançar um novo trabalho em alto estilo.

Quais são as principais influências musicais da banda?
Pentacrostic: São bandas Como: Celtic Frost, Solitude Aertenus, Morbid Angel, Black Sabbath, Death.

Quais são as principais inspirações para as composições das letras da banda?
Pentacrostic: São temas mórbidos, ocultismo, vida após a morte e acontecimentos da vida real que nos inspiram em nossas letras.

Quais as expectativas da banda para o Zombie Ritual desse ano?
Pentacrostic: Estamos preparados p/ se apresentar no zombie ritual iremos mostrar para todos toda a garra do death metal brasileiro num show que será matador.


Quais os próximos shows da banda? Deixe as datas para os nossos leitores.
Pentacrostic: Iremos fazer uma tour no mês de outubro, ainda não tenho todas as datas e cidades certas ainda, mas posso adiantar que a tour será na América do sul.


Como você a cena underground no Brasil atualmente o que melhorou? O que pode ser melhorado?
Pentacrostic: Vejo que é uma cena muito forte ainda e sempre foi melhorou muito com a vinda da internet, pois tudo é muito rápido e os contatos com todos também facilitou para todos, acho que todos têm que se unir mais ainda ao invés de se fecharem alguns estilos no seu mundinho e parar com esse negocio de quem curti black metal não se mistura com quem curti death e quem curti thrash metal não vai a show de death metal isso não leva a nada antigamente não tinha essa quando a banda Venom lançou o black metal todos eram mais unidos.



Muito obrigado pela entrevista, deixe suas considerações finais, um recado para os fãs da banda e leitores do blog, deixe seus contatos.
Pentacrostic: mais uma vez muito obrigado pelo espaço e agradecer todos do underground por sempre nos apoiar continuaremos sempre firmes e forte no estilo pode ter certeza .
Contatos: pentacrostic@gmail.com
 







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que conterem publicidade e divulgação de site ou algo malicioso, ambas serão moderadas!!