quarta-feira, 24 de setembro de 2014

HEAVY METAL ONLINE

Confiram a entrevista que fizemos com o Clinger, apresentador do Programa Heavy Metal Online, se você curte metal underground de verdade, está perdendo tempo se ainda não assistiu aos programas dele, conteúdo underground pra quem vive o underground, confiram a entrevista abaixo.



Saudações Clinger, muito obrigado por nos ceder essa entrevista ao nosso blog “Questões e Argumentos” é uma honra entrevista-lo, como está sendo o ano de 2014, para o Heavy Metal Online e quais os planos para o futuro?
Clinger: O ano de 2014 esta sendo uma correria total para nosso programa, pois são muitos eventos, turnês, e outros movimentos acontecendo pelo Brasil e tentamos acompanhar o máximo possível, mas infelizmente moramos longe demais dos grandes centros e temos que nos programar para fazer as coberturas. Mas nosso principal objetivo é manter os lançamentos dos programas mensais, sem perder o foco, dando destaque as bandas nacionais que precisam deste tipo de espaço.


Fale um pouco sobre o propósito da Heavy Metal Online, quando o programa surgiu , onde os leitores podem saber mais sobre o programa?
Clinger: Nosso propósito principal pode ser visto claramente no programa, sendo o principal deles dar espaço as bandas nacionais, não dividido o programa em estilos, pode notar que estou sempre colocando bandas de diferentes vertentes dentro do heavy metal, também procuro dar uma atenção especial para quem envia materiais, não sou de fazer resenha de CDs, mas sempre mostro no programa, coloco no blog, rolo no nosso programa de rádio que vai ao ar na Metal Militia (www.metalmilitia.com.br). Mas sinto com o passar do tempo que nosso programa tem um conteúdo muito underground, portanto não agrada a grande massa “metaleira” da internet, pois quem consome este tipo de programa tem que gostar de música underground, se interessar por ela. Vejo muitas pessoas que clicam no ícone e não conseguem assistir nem 5 minutos, porque o conteúdo é realmente pra quem consome musica underground. Muitos me dizem que devo diminuir o tempo do programa ou enquadrar ele mais próximo ao contexto atual das redes sociais, mas não vou fazer isto, porque o cara que não consome musica underground não vai ver meu programa de 30 minutos, nem mesmo um de 5, portanto continuamos com nossa linha e satisfeito com o retorno dos que apreciam nosso trabalho.


Entrevista que Clinger fez com o Krisiun


Quais entrevistas que você fez que mais te marcaram?
Clinger: Olha cara, entrevistei muita gente massa, o programa é novo, mas já rolou muita coisa por aqui, mas eu tenho um puta orgulho, de poder dar espaço as bandas que estão na estrada a muitos anos, talvez eu me emocione mais com este tipo de coisa do que entrevistar uma banda “maior”. Entrevistei bandas nacionais que estão a mais de duas décadas na estrada, sem perder a essência e a paixão pelo metal, posso citar algumas das antigas que passaram por aqui como o Zênite, o Descerebration, Silent Cry, o próprio Krisiun, Amen Corner, Ratos de Porão e muitas outras que ouvia quando era moleque no inicio dos anos 90 e depois pude encontrar os caras pessoalmente.



Quais estilos musicais vocês gosta? Quais bandas nacionais/internacionais têm ouvido ultimamente?
Clinger: Com relação a estilos musicais eu tenho minhas bases bem fincadas no Heavy/Thrash/Death/Black, tudo que sai muito desta linha eu não escuto, não falo que seja ruim, mas não consigo ouvir bandas new metal, metal core, estes ditas bandas de thrash metal pula pula, sei lá, eu sou um cara que vim dos anos 90 e não consegui sair da linha e curtir estas coisas novas demais. Não vou dizer que escuto só Heavy Metal, gosto também de umas bandas tipo Journey, Eric Clapton, Raul Seixas, mas ultimamente eu tenho ouvido muito metal nacional devido ao alto numero de materiais que recebo diariamente em minha casa, e olha cara, tem muita coisa boa no Brasil, tanto em qualidade sonora quanto produção gráfica, recebo materiais excelentes aqui, tipo o novo do Nervochaos, Suffocation of Souls, Sign Of Hate, Malefactor, Miasthenia e mais uma porrada de coisa boa. O metal nacional está muito bem representado e quando vou ouvir alguma banda do Brasil, não fico tentando compara-lá a bandas mais antigas, não tenho esta mentalidade, cada um tem seu som e podemos extrair coisas boas de todas as bandas que gravam seu material autoral.


Entrevista Jão (Ratos de Porão)


Como você vê a cena underground no Brasil atualmente? O que melhorou o que pode ser melhorado?
Clinger: Digo sempre que a cena metal no Brasil, não melhorou nem piorou, ela sempre existiu e forte, os tempos evoluíram, mas se o facebook não estivesse ai estaríamos nos correspondendo por carta. Fazíamos isto a alguns anos e não seria diferente hoje, mas o que tenho visto no metal nacional é que muitos gostam de jogar a culpa no público que não sai de casa pra ir a shows, mas eu tenho visto outras coisas erradas por ai que muitos não vêem, tipo bandas não dando o respeito merecido aos fãs, assessorias de imprensa ligadas ao metal batendo boca em rede social, bandas do Brasil cobrando pra dar autografo e por ai vai, não sou o dono da verdade nem quero dar conselho pra ninguém de como fazer pra melhorar o metal no Brasil, apenas faço o meu papel e fico vendo de fora estas coisas rolando e todos falando do público que não vai nos shows.


Quando será o próximo programa, deixe a data para nossos leitores.
Clinger: Sempre lanço os programas mensalmente, até o dia 10 de cada mês, ralo na edição e na gravação, pois faço tudo sozinho, tenho alguns colaboradores que me ajudam muito nos eventos e no dia a dia, como é o caso do Alex Chagas, Clinton Carlos, Clicia Gonçalves, Anderson Sabazinho, Gisela Cardoso, Jeferson Brito, além dos meus dois irmãos que tocam no Venereal Sickness e sempre fazem as coberturas dos eventos que não posso ir.


Quais as parcerias atuais do Heavy Metal Online?
Clinger: Tenho muitos parceiros, se você entrar em nosso blog (www.heavymetal-online.blogspot.com.br) vai ver a logomarca de todos lá, são assessorias de imprensa, sites, blogs, mas principalmente os amigos, meus amigos que apreciam meu trabalho são a principal parceria que tenho, muitos dedicam seu tempo em me ajudar a divulgar, parabenizam, compartilham, isto que me ajuda a difundir o programa. Sou um cara que não tenho muito tempo de usar as redes sociais para divulgar, pois trabalho muito e viajo bastante, então certos programas dão poucas visualizações, mas sempre que posso escolho alguns amigos mando o programa pra eles divulgarem pra mim.


Clinger, muito obrigado pela entrevista, deixe suas considerações finais e um recado para aqueles que acompanham a Heavy Metal Online na internet e os leitores do blog, deixe seus contatos.
Clinger: Meu recado final é o seguinte, se você assiste ao meu programa e consegue vê-lo até o final, você é um cara que realmente gosta de conteúdo underground, então saiba que estarei sempre trilhando este caminho, não irei seguir muitas tendências que existem por ai pra tornar meu programa mais acessível a outro publico, irei seguir esta linha, que sempre segui desde o período que tinha meu zine de xerox. O Heavy Metal Online é um programa sério, comprometido com as bandas e as pessoas que acreditam em nosso projeto. Continuaremos firmes! Pode acreditar! Grande Abraço a todos!


Confira também:

 Entrevista Arte Extrema

http://questoeseargumentos.blogspot.com.br/2014/10/metal-ground.html
 Entrevista Metal Ground

http://questoeseargumentos.blogspot.com.br/2014/09/underground-resistance-brasil.html
Entrevista Underground Resistance Brasil

 




http://hotmart.net.br/show.html?a=E2249011I


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que conterem publicidade e divulgação de site ou algo malicioso, ambas serão moderadas!!