quarta-feira, 17 de setembro de 2014

LACERATED AND CARBONIZED

Confiram a entrevista que fizemos com a banda Lacerated and Carbonized, uma das mais promissoras bandas de death metal de nosso país, o trabalho deles é impressionante, não é todo dia que você ouve uma banda desse nível, confiram a entrevista que fiz com Caio.



Saudações Caio, muito obrigado por nos ceder essa entrevista ao nosso blog “Questões e Argumentos” é uma honra entrevistá-lo.

Como está sendo o ano de 2014 para a banda Lacerated and Carbonized e quais os planos para o futuro?
Caio Mendonça - Até o momento o ano de 2014 tem sido ótimo para o LAC. Realizamos a nossa terceira turnê internacional para divulgar o álbum "The Core Of Disruption", considerado um dos melhores lançamentos de 2013 pela mídia especializada. No momento, estamos compondo um novo álbum e entraremos em estúdio em janeiro de 2015.

A banda foi formada em 2006, como você vê esses 8 anos de banda? Quais os acontecimentos mais significativos até o momento?
Caio - Para mim, o mais significativo é poder excursionar e mostrar o som do LAC para headbangers de todo o mundo. Foram 8 anos de muitas lutas e vitórias, 2 CDs lançados e 3 turnês internacionais, passando por mais de 20 países.

Vocês são do Rio de Janeiro-RJ, como você vê a cena underground no sua região? Quais bandas destacaria?
Caio - A cena carioca tem crescido muito ultimamente, principalmente por causa das excelentes bandas que se formaram nos últimos anos. Posso destacar o Confronto, Unearthly, Painside, Apokalyptic Raids, Dark Tower, Hatefulmurder, e muitas outras que seguem lutando com garra no underground.

Qual a atual formação da banda?
Caio - Desde o início, a formação do LAC se mantém a mesma: eu nas guitarras, Paulo Doc no baixo, Jonathan Cruz nos vocais e Victor Mendonça na bateria.

Quais os próximos shows da banda? Deixe as datas para nossos leitores.
Caio - Este ano fizemos uma turnê internacional e tocamos em vários Estados brasileiros, mas as próximas datas serão somente para os headbangers do Rio de Janeiro:
09/10 - Teatro Odisséia, RJ (c/ Toxic Holocaust)
23.11 - Itaboraí, RJ
10.01 - Cascadura, RJ

Quais foram os festivais que mais gostaram de tocar e quais bandas mais gostaram de dividir o palco até o momento?
Caio - Já tocamos ao lado de grandes bandas, como Sepultura, Mayhem e Belphegor. Quando se está em turnê, muitos shows se tornam especiais, por diversos motivos. Tenho ótimas lembranças de vários deles, mas eu destacaria o show no Peru em 2010 ao lado do Monstrosity e dos festivais alemães em 2012 ao lado do Vile.

Onde é possível adquirir o material de merchandise da banda? Camisetas, cd’s...etc?
Caio - Temos uma loja oficial onde as pessoas podem encontrar toda nossa linha de merchandise, incluindo camisas, Cds, patchs, canecas, etc: www.laceratedandcarbonized.com/merch.html

Lacerated and Carbonized

Quais as expectativas da banda para o show com o Toxic Holocaust?
Caio - A expectativa é grande, pois esse show vai reunir headbangers cariocas de todos os estilos. Será matador!

Como tem sido a repercussão de “The Core of Disruption” mundo afora? Como foi o processo de gravação do álbum? Quem foi responsável pela produção?
Caio - Nós gravamos o disco aqui no Rio de Janeiro, no HR Studios, e eu mesmo produzi o álbum, pois sabia aonde eu queria chegar e tinha à disposição os meios para isso. Posteriormente, mandamos o CD para ser mixado e masterizado na Alemanha pelo renomado produtor Andy Classen. O álbum foi muito bem promovido, tendo sido lançado no Brasil e no Canadá e distribuído na Rússia e no Japão. O feedback dos fãs tem sido ótimo e a mídia especializada tem atribuído notas máximas ao disco.

Quais as principais inspirações para as composições das letras da banda?
Caio - Nosso cotidiano e realidade de vida. O Rio de Janeiro é um Estado violento, tomado por tráfico de drogas, milícias armadas e corrupção em todas as esferas. Em nossas letras, abordamos todos os aspectos dessa guerra urbana e como ela afeta o povo, violentado diariamente físico e psicologicamente.

Quais são suas principais influências musicais?
Caio - Como guitarrista, minhas principais influências são Tony Iommi, King & Hanneman, Mike do Destruction, Chuck Schuldiner, Trey Azagthoth... só para citar alguns.

Caio

Quais bandas nacionais/ internacionais você tem ouvido ultimamente?
Caio - Eu sempre estou ouvindo as clássicas. Bandas pilares como Sabbath, Kiss e Judas, estão sempre dando aula! Fora isso, estou ansioso pelo novo do Cavalera Conspiracy, o "Peste" do Claustrofobia é muito bom... a lista é enorme!

Caio, muito obrigado pela entrevista, deixe suas considerações finais e um recado para os fãs da banda e leitores do blog, deixe seus contatos.
Caio - Obrigado ao blog "Questões e Argumentos" pelo apoio e excelente trabalho! Para todos que quiserem saber das novidades, acessar nossa loja ou conhecer um pouco mais sobre a banda, basta acessar nosso site oficial: www.laceratedandcarbonized.com
Stay Brutal! \m/





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que conterem publicidade e divulgação de site ou algo malicioso, ambas serão moderadas!!