quarta-feira, 17 de setembro de 2014

FORKILL

Confiram a entrevista que fizemos com a Forkill, som de qualidade com muito peso, muito profissional, estão prontos para ganhar o mundo com sua sonoridade e profissionalismo, confiram a entrevista que fiz com Ronnie.


Saudações Ronnie, muito obrigado por nos ceder essa entrevista ao nosso blog “Questões e Argumentos” é uma honra entrevista-lo, como está sendo o ano de 2014 para a banda Forkill e quais os planos para o futuro?

Ronnie: Saudações pessoal, é um prazer enorme poder falar pra vocês e contar um pouco de nossa história e também algumas curiosidades. Estamos tendo um ano muito agitado, produtivo e super positivo. Ao longo desse ano, tivemos muitos shows da "Breathing Road Tour 2014", divulgando nosso primeiro álbum "Breathing Hate" por todos os lados.  Inclusive tivemos duas passagens por São Paulo em 5 shows (onde fomos muito bem recebidos).  Tivemos também uma ótima resposta para nosso primeiro vídeo, que pode ser achado facilmente no youtube e conta com imagens das manifestações ocorridas em 2013.  Além da boa freqüência de shows que estamos fazendo, já estamos compondo material para nosso segundo álbum que terá o título "Old Skulls" e será lançado em  2015, temos 85% do material já composto e podem ter certeza que está uma pedrada Thrash. Muito desse novo material já vem sendo tocado ao vivo durante os shows e estamos tendo um retorno fantástico do público. Estaremos entrando em estúdio no fim do ano e o novo álbum também vai contar com a produção do Mago Robertinho de Recife e será gravado no Rio de Janeiro no RR estúdios. Para esse ano ainda estamos preparando a filmagem de mais um vídeo clipe que será para a nova música "Let There Be Thrash" e será lançado oficialmente um pouco antes do álbum novo.



Qual a atual formação da banda?

Ronnie: Na Forkill somos 4 integrantes e a formação atual é Joe Neto (guitarra e vocal), Ronnie Giehl (guitarra), Gus N.S. (baixo), Mark Costa (batera) e esta formação vem sendo mantida desde 2012. Temos também nosso grande amigo Marco Aurélio que é tipo um quinto membro pois é roadie de batera, manager de palco, técnico de guitarra e produtor e da total suporte para a realização dos shows (antes, durante e depois)!!!



A banda foi fundada em 2011, como você vê esses 3 anos de banda? Quais foram os acontecimentos mais significativos até o momento?

Ronnie: Desde que a banda começou não paramos de trabalhar e batalhar por nosso espaço e temos evoluído muito em todos os aspectos e o mais significativo de tudo tem sido sem dúvida o retorno, apoio e carinho que temos recebido de nossos fãs que comparecem aos shows, adquirem material oficiais como Cds, camisas, adesivos, palhetas compartilham o vídeo, divulgam as músicas e ajudam de alguma maneira a banda. Claro também o apoio da mídia que tem feito ótimas resenhas sobre o álbum "Breathing Hate" e nos apoiado na divulgação!



Quais as principais inspirações para as composições das letras da banda?

Ronnie: Sobre as letras, costumamos falar e questionar sobre a realidade de temos que enfrentar no cotidiano de nossa sociedade. No primeiro álbum, enfatizamos o sentimento do ódio e todas as suas diversas maneiras de ser expressado , mas não temos um tema fixo para o próximo, podendo assim trabalhar as letras dentro de diversos assuntos que nos chamam atenção !!!

Forkill

Quais são suas principais influências musicais?

Ronnie: Com a agressividade e velocidade, como principais características, a Forkill procura trazer de volta o espírito do verdadeiro Thrash Metal celebrado nos anos ’80. Riffs rápidos intercalando com partes cadenciadas e com muito peso, feitos para bater a cabeça!”As principais influências da Forkill, são as clássicas bandas de Thrash da Bay Area de São Francisco como Exodus, Testament, Vio-lence, Forbidden, Metallica, além é claro de outras lendárias bandas como Slayer, Sepultura, Korzus, Anthrax, S.O.D., Nuclear Assault, D.R.I., Kreator e tantas outras, a Forkill junta todas as características dessas grandes bandas e misturando com a identidade musical de cada integrante, acaba criando o tipo de som com uma pegada própria e violenta. Particularmente minhas influências como guitarrista vem da velha escola do Thrash e do Metal Clássico como Gary Holt, Eric Peterson, Jeff Hanneman/ Kerry King, Dimebag, Adrian Smith, K.K. Dowing/ GlennTimpton do Judas, Randy Rhoads, Scott Ian, James Hetfield, Wolf Hoffman do Accept entre outros.



Como tem sido a parceria de vocês com a RR Records?

Ronnie: Tivemos um grande aprendizado e uma experiência fantástica trabalhar com o Robertinho de Recife na produção de nosso primeiro álbum. Estivemos super à vontade no RR estúdios e tivemos contato com diversos artistas da música brasileira. Essa parceria se tornou amizade e assim mais um álbum será gravado por lá!



Quais os próximos shows da banda? Deixe as datas para nossos leitores.

Ronnie: Nosso próximo show será agora dia 21 de Setembro no Rio de Janeiro/RJ no Calabouço Rock Bar, espero encontrar com vocês por lá e temos também show marcado para o fim do ano no Teatro Odisséia na Lapa com uma banda Alemã lendária, mas é surpresa e não posso revelar a data e a banda, aguardem as novidades! 

Ronnie


Quais foram os festivais que mais gostaram de tocar e quais bandas mais gostaram de dividir o palco até o momento?

Ronnie: A Forkill é uma banda de palco que adora tocar e fazer shows então todo show é de muito valor e damos o máximo sempre, e principalmente temos nos divertido muito assim, algumas bandas que tivemos o prazer de dividir o palco e que se tornaram grandes amigos são o Unmasked Brains, Tamuya Thrash Tribe, Hicsos, Krisiun, Aneurose, Jackdevil, Skinlepsy, Hellarise, Vingador!



Que bandas nacionais/internacionais tem escutado ultimamente?

Ronnie: Olha sou um cara que escuto música o tempo todo, pois coleciono Cds e vinis de metal, mas no momento tenho gostado e escutado muito o novo álbum do Judas Priest que está muito foda e pra mim é o melhor disco de 2014. Tenho escutado direto também Suicidal Angels, Havok, Exodus, Testament, Accept, Saxon, e claro Black Sabbath... De metal Nacional curto muito Woslon, Panzer, Hatefulmurder, Violator onde os cds originais e oficiais estão sempre no meu Cd player!



Onde é possível adquirir material de merchandise da banda? Camisetas, cd’s, etc..?

Ronnie: Para adquirir Cds, camisas e etc da Forkill basta entrar no site oficial forkill.com.br ou pelo facebook.com/ forkillthrash. Vocês podem entrar em contato diretamente comigo também em minha página facebook.com/Ronnie.forkill onde podemos trocar umas idéias e maiores informações sobre a banda !



Como tem sido a repercussão de “Breathing Hate” mundo afora?

Ronnie: Temos tido uma aceitação do trabalho e um retorno super positivo dos Headbangers por todo o Brasil, tanto do Cd quanto de nosso vídeo clipe oficial, tem se destacado e é muito elogiado. Nos shows o pessoal tem curtido e agitado demais nas músicas e isso é muito gratificante, mas uma curiosidade é o enorme contato e carinho dos headbangers do México pela Forkill. Temos recebido um apoio diário fora do comum e temos mandado semanalmente uma demanda enorme de Cds para lá. Acredito que uma tour pelo México e America do Sul em geral não deve demorar a acontecer em um futuro próximo.



Ronnie, muito obrigado pela entrevista, deixe suas considerações finais e um recado para os fãs da banda e leitores do blog, deixe seus contatos.

Ronnie: Gostaria de agradecer a oportunidade de poder falar pra vcs e muito obrigado ao Blog "Questões e Argumentos" pelo espaço e pela força, estamos juntos aí. Para maiores informações sobre a FORKILL acesse:




... Espero encontra-los no nosso show o mais breve possível, mantenham-se unidos... Metal sempre!!! SEE YOU IN THE PIT ! \m/







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que conterem publicidade e divulgação de site ou algo malicioso, ambas serão moderadas!!