sexta-feira, 5 de setembro de 2014

MARCIO BLASPHEMATOR

Confiram a entrevista que fizemos com Marcio Blasphemator, um ilustrador extremamente talentoso, cara muito gente fina, que nos cedeu essa entrevista muito interessante ao nosso blog, confiram!!




Saudações Marcio, muito obrigado por ceder essa entrevista ao nosso blog Questões e Argumentos, como tem sido o ano de 2014 pra você, quais são os planos para futuro? Fale um pouco sobre o trabalho que você desenvolve como ilustrador?
Marcio Blasphemator: Como vai meu grande amigo Isaias, tudo bem? Cara o ano de 2014 para mim está sendo crucial, pois mergulhei de cabeça na minha arte, dedicando-me totalmente a mesma e tive o prazer de desenhar artes de capas que me abriram várias portas tanto aqui como fora do país, parte disso veio com a força de amigos que me divulgaram como ilustrador, então agradeço imensamente aos amigos Victor do whipstriker, Josh do bode preto, André do sepulchral voice fanzine, Juliano da winter productions e é claro aos maníacos donos da helldproductions e murder records. Quanto a planos para o futuro, quero desenhar evoluir ainda mais meu traço e ilustrar muitas capas mais, testar novas canetas, cores enfim, vocês ainda vão ter pesadelos com minhas artes macabras (risos)
          
Quando você iniciou suas atividades? Fale um pouco das técnicas de desenho que você utiliza em suas ilustrações.

Marcio Blasphemator: Bem, iniciei minhas atividades desenvolvendo este tipo de arte que vocês conhecem, digamos, mais macabra, em meados de 2013 apesar de desenhar desde que me entendo por gente, já desenhava bichos de chifre com tridente nas mãos desde os 5 anos de idade (risos) nos personagens do livro A ILHA ENCANTADA, ótimo livro que ganhei quando criança. Fiquei muito conhecido pelas camisetas que eu pintava das bandas que gosto etc, e hoje neste trabalho que faço e me dedico totalmente a ele eu costumo desenhar com canetas BIC ou PILOT, e as técnicas usadas não dá para explicar por que cada desenhista tem algo que é intimo na forma de desenhar. Eu simplesmente vou criando esboços livremente, e quando vejo que algo que presta está saindo eu vou lapidando, até o esboço tomar forma e finalmente inicio a arte final com as canetas.

Marcio Blasphemator

Quais são os temas que você mais gosta de abordar em sua arte, tem algum tema que você ainda não trabalhou mais gostaria muito colocar em prática?
Marcio Blasphemator: Geralmente os temas são escolhidos pelo cliente, eles dão as idéias e eu coloco a mesma no papel, mas quando crio desenhos pessoais, os temas podem variar e muito, isso pelo fato de eu possuir um vasto conhecimento de arte em geral e admirar artistas diversos. Eu gosto de abordar temas que dê uma boa arte, ainda quero criar uma série de desenhos com um tema que sou apaixonado que é a ufologia.            

Quais bandas você mais gostou de fazer arte até o momento?
Marcio Blasphemator: Cara eu gosto de desenhar, e tenho uma relação de amor com todos os meus desenhos, eu não fiz tantas capas assim, pois iniciei a pouco neste ramo, mas para as bandas que desenhei arte de capa até o momento, todas possuem valor igual pra mim, foram importantes. E somente o fato de ver uma arte minha eternizada em uma capa de um disco já é de imensa satisfação.
       
Quais são suas principais influências artísticas?
Marcio Blasphemator: Poderia ficar horas aqui citando todas elas (risos), mas serei breve. Primeiramente, as pessoas que conhecem meus desenhos diabólicos
 (risos) devem pensar: “ESSE CARA DEVE FICAR OUVINDO BLACK METAL O TEMPO TODO PRA CRIAR ESTAS ARTES”. Porem isso não acontece. Eu procuro criar sem barulho algum, e se acaso colocar musicas para me inspirar e relaxar para desenhar, eu ouço JEFF BECK, TEARS FOR FEARS, COVEN, FLOYD enfim... Estas bandas que citei exercem uma grande influência na minha arte musicalmente falando e em outros meios artistas que me inspiram e um dia chego ao nível deles são, BERGMAN, FELLINI, PASOLLINI, DAVID LINCHY, por que o cinema inspira e muito a minha arte, e no que se refere a desenho e pintura e literatura cito mestres como FRANK FRAZZETTA, FRANK MILLER, EDGAR ALAN POE, STEPHEN KING, HP LOVE CRAFT, DA VINCI, CARAVAGGIO, GUSTAVE DORÉ enfim...   
                                                                                           
Quando foi seu primeiro contato com a arte e quando começou a desenvolver trabalhos para bandas?
Marcio Blasphemator: Como disse anteriormente, comecei a desenhar ainda bem garoto, e iniciei meus trabalhos desenhando para bandas, zines cartazes para shows etc, em meados de 2013.
                      
Quais os estilos musicais e bandas que você curte mais, e como isso influencia na sua arte desenhada?
Marcio Blasphemator: Já cito logo de cara o OBITUARY, tive ainda na adolescência o primeiro contato com a capa do SLOWLY WE ROT, e me apaixonei pelos desenhos, então digo que eles são umas das minhas principais referencias para criar arte quando se trata de death metal art, mas eu gosto e curto muitas bandas, não ouço somente metal, tenho em casa coisas do THE SMITHS, THIN LIZZY (que vou ouvir até morrer) SCORPIONS, SECOS & MOLHADOS com isso vocês já podem ver o quão sou doido (risos). 
                                                                                                          
Quais seriam os conselhos para aqueles que gostariam de seguir os mesmos passos que você na área da ilustração?
Marcio Blasphemator: Cara conselhos de nada valem se a pessoa não tiver talento, somente digo isso, para aqueles que desenham na raça, com papel e caneta que possuem talento, eu digo pra vocês se arriscarem, procurem algo pertinente ao que querem realmente fazer neste ramo da ilustração e se criem...

Quais são as melhores artes de capa da história do metal em sua opinião? Quais artísticas que fizeram capas de bandas desse gênero que mais te influenciaram?
Marcio Blasphemator: Eu tenho paixão por capas do Maiden, Dio, Sabbath, mas especialmente adoro as capas do Vulcano Live e Blood Vengeance, sabbath blood sabbath, etc, eu gosto muito das artes de capas criadas pelo Mark Riddick, Christopher Moyen ,castellano entre outros...

Marcio, muito obrigado pela entrevista, deixe suas considerações finais e um recado para os admiradores da sua arte e para os leitores do blog, deixe seu contato.
Marcio Blasphemator: Eu que agradeço a oportunidade, foi um prazer responder a esta entrevista, agradeço ao apoio de todos à minha arte, sem o apoio dos fãs a mesma se tornaria comum, espero que gostem das respostas dadas por mim e que continuem acompanhando os meus posts em minha fanpage  WWW.facebook.com/MBARTS.Novamente agradeço a oportunidade que o blog QUESTÕES & ARGUMENTOS cedeu a minha pessoa, muito obrigado mesmo valeu, e nunca pare a loucura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que conterem publicidade e divulgação de site ou algo malicioso, ambas serão moderadas!!