quinta-feira, 9 de outubro de 2014

AÇÃO DIRETA

Confiram a entrevista que fizemos com uma das bandas mais clássicas do Hardcore brasileiro, o Ação Direta a mais de 2 décadas detonando seu ouvido, confiram a entrevista que fizemos com o Gepeto.


Saudações Gepeto, muito obrigado por nos ceder essa entrevista ao nosso blog “Questões e Argumentos”, como está sendo o ano de 2014 para o Ação Direta e quais os planos para o futuro?

Gepeto: Em primeiro lugar, obrigado ai pela oportunidade! Prazer participar do blog e falar com todos vocês!O ano de 2014 tem sido positivo para a AÇÃO DIRETA! Estamos no segundo ano de divulgação do ultimo álbum WORLD FREAK SHOW fazendo shows e também trabalhando em 02 lançamentos em vinyl que devem sair ainda este ano ou inicio de 2015. Temos um Split Ep com os paulistas MEANT TO SUFFER que trará 03 sons inéditos nossos gravados nas seções de gravação do álbum MASSACRE HUMANO! O outro é um LP resgatando o início da banda, os primeiros anos, registrando a época do trio, 1987 - 1989! Será um álbum capa dupla com bastante material  de arquivo ilustrando a arte e trará de um lado  a nossa primeira demo  tape de 1989 TEMOS QUE AGIR e do outro lado um  show gravado na cidade de Osasco  em 1988.Os selos EQUIVOKKE RECORDS e ABSURD RECORDS estão por de trás desses lançamentos ! Outras novidades anunciaremos em breve !



Quais os próximos shows da banda? Deixe as datas para nossos leitores.
  
Nossos próximos shows:

- 10.10 (Sexta)

Projeto SEXTA ROCK - TROPICAL  DANCE  - PINHEIROS / SP

Junto com BARANGA , BANDANOS, NECROMANCIA e NERVOCHAOS 


22.11 (Sábado) 

SESC BELENZINHO / SP 


Esperamos a galera todo prestigiandooooooooooooooooo !



A banda foi formada em 1987, como você vê esses 27 anos da banda? Quais foram os acontecimentos mais significativos até o momento?

Gepeto: Anos de muito trabalho, muitas dificuldades, muito aprendizado, experiências fantásticas!Oportunidades de dividir palco com varias lendas, varias influencias!Viagens fantásticas a vários lugares, cidades, estados, países, conhecer outras culturas! Tivemos a oportunidade de fazer varias amizades e creio que estes são os lances mais significativos!




Como está sendo a repercussão de “World Freak Show” mundo afora?

Gepeto: O álbum foi distribuído a nível nacional e o feed back está excelente. Fizemos 02 videoclipes para o álbum até o momento!A primeira tiragem (2000 cópias) esta praticamente no fim e a tour já passou por Goiânia, Brasília, Santa Catarina, Amapá, São Paulo, ABC Paulista e cidades do interior de SP com Amparo e Valinhos. O álbum deve ser lançado em vinyl em  2015 no Brasil e no exterior.Estamos acertando  detalhes nesse momento !

Como foi o processo de filmagem do vídeo clipe “Manifesto”, onde ele foi filmado? Quem foi responsável pela produção?

Gepeto: O processo, aliás, o lance todo foi bem simples!Os nossos brothers Paulo Ueno e Tiago Maciel colaram num show nosso no HANGAR110 e registraram o show. Depois levaram para o processo de cortes e edição. Nós recebemos o lance já pronto e curtimos o resultado. Foi um lance bem AÇÃO DIRETA mesmo, ah ah ah !A música e a letra também  são  bem  fortes e acho que ficou ótimo  o  resultado final. 

Quais bandas nacionais/internacionais você tem ouvido ultimamente?

Gepeto: Tenho ouvido muito os álbuns:
SÉCULO SINISTRO do RDP 
CONTOS DA TERRA DO CAOS do ET MACACO 
PHOENIX do STATES ON FIRE !
03 Álbuns bem loucos, excelentes!
Do exterior tenho ouvido muito RAMONES , SLAYER , BODY COUNT , MOTORHEAD , BAD RELIGION , HERESY , BROKEN BONES , etc
Nada muito novo, ah ah ah !   

Quais são suas principais influências musicais?

Gepeto: HARDCORE , PUNK ROCK e METAL !

Quais as principais inspirações para as composições das letras da banda?

Gepeto: As inspirações vem do dia a dia, das nossas experiências!Exploramos a temática cotidiana , existencialismo , vida em  sociedade e o comportamento humano ! 

Como tem sido a parceria com a U7TRA Musica e Vídeo?

Gepeto: Tem sido positiva e estamos caminhando passo a passo!Ambas as partes estão trabalhando! Posso te dizer que as sementes foram plantadas!E dia 22.11 (sábado) estaremos juntos AÇÃO DIRETA e U7TRA no SESC BELENZINHO!


Gepeto, muito obrigado pela entrevista, deixe suas considerações finais e um recado para os fãs da banda e leitores do blog, deixe seus contatos.

Gepeto: Grato pelo apoio!Esperamos todos vocês nos shows!

Sexta - 10.10 - Pinheiros / SP - TROPICAL DANCE c/ NECROMANCIA, NERVOCHAOS BANDANOS e BARANGA!

Sábado - 22.11 - 26 ANOS DE AÇÃO  DIRETA - SESC BELENZINHO / SP
VALEUUUUUUUUUUUUUUU ! 


Confira também:



http://questoeseargumentos.blogspot.com.br/2014/09/entrevista-dfc.html
Entrevista DFC

http://questoeseargumentos.blogspot.com.br/2014/09/nervosa.html
Entrevista Nervosa

http://questoeseargumentos.blogspot.com.br/2014/09/entrevista-apokalyptic-raids.html
Entrevista Apokalyptic Raids





Um comentário:

  1. Ação Direta...Sonzeira de Primeira, e nosso orgulho Nacional!!!Excelente!!!Vida longa ao Ação!!!

    ResponderExcluir

Comentários que conterem publicidade e divulgação de site ou algo malicioso, ambas serão moderadas!!