domingo, 19 de outubro de 2014

Chemical Disaster

Confiram a entrevista que fizemos com a lendária banda de death metal Chemical Disaster, o album "Ressurrection" marcou muito minha adolescência, marcou minha vida, banda que quem conhece sabe e quem não conhece deveria conhecer, confiram a entrevista que fiz com o Ricardo.

Chemical Disaster


Saudações Ricardo, muito obrigado por nos ceder essa entrevista ao nosso blog “Questões e Argumentos”, é uma honra entrevista-los, como está sendo o ano de 2014 para a banda Chemical Disaster e quais os planos para o futuro?

Ricardo: Muito obrigado Izaias pelo interesse, é sempre legal falar sobre metal e musica com gente interessada e inteligente! Bom, o ano de 2014 para nós foi bom, tivemos mudanças em nossa formação que nos levaram para um patamar acima! Sem desmerecer o brilhante trabalho feitos pelos caras, mas agora...voltamos a ser aquela banda agressiva e intimidadora de outrora. Nossos planos imediatos são lançar um CD com demos antigas, sobras de nosso último CD (Third Wound) e mais 2 sons novos com a nova formação !! Já tem nome, capa e o melhor de tudo, patrocínio para viabilidade do projeto! O nome será More Scraps of our Wounds !

Qual a atual formação da banda?



Ricardo: A formação atual conta com 2 novos integrantes, Jukka Lopes (Bateria) e o Diaz no Baixo, além de Fernando Nonath e eu (Ricardo Lima) nas guitarras e mais o Luiz Carlos nosso Vokills !!



Quais são suas principais influências musicais?



Ricardo: Tudo de bom que aconteceu entre os anos 70 e meados dos anos 90 ! Citar bandas, vou cair naquelas de sempre! Hoje sou mais antenado na questão de timbres, afinações alternativas eu tento somar esta modernidade com tudo de mais legal daquela época citada acima !!



Como tem sido a repercussão de “Third Wound” mundo afora?



Ricardo: Foi boa, mas te digo poderia ser melhor. Tivemos problemas internos e ficamos meio que parados por uns 3 anos !! As resenhas todas foram positivas (nacionais e gringas também), mas para mim fica esta frustração da banda ter parado por um tempo !!



Quais os próximos shows da banda? Deixe as datas para nossos leitores.



Ricardo: Por ora, estamos trabalhando nas composições novas e acertando um set list bem mais violento do que estávamos tocando anteriormente, mas temos uma data no final do ano em Santos mesmo, no Studio Rock, uma casa aqui na cidade que sabe valorizar o musico e será com Brutal Exuberância e mais alguma banda boa, que agora me fugiu o nome, será antes do Natal (1 domingo antes) que será para botar a casa pra baixo mesmo !!



Quais as principais inspirações para as composições das letras da banda?



Ricardo: Tema é o que não falta, mas abordamos temas mais comuns ao Death Metal mesmo, violência cotidiana, questionamentos humanos, políticos, mas tudo com muito conteúdo nada de baboseiras infantis, coisa pra se pensar e talvez questionar !!




Onde é possível adquirir material de merchandise da banda? Cd’s, camisetas, etc..?



Ricardo: CDs, ainda temos cópias de nosso último lançamento (Third Wound), que podem ser encontradas no site da Violent Records (http://violentrecs.blogspot.com.br/) ou mesmo solicitando em nossa pagina no facebook (https://www.facebook.com/pages/Chemical-Disaster) .


Quais bandas nacionais/internacionais você tem ouvido ultimamente?



Ricardo: Nacionais, uma que me chamou muito atenção foi o Project46, merecem todo o respeito que estão tendo hoje em dia, Vulcano o último disco tá excelente também, isso é o que tenho ouvido agora !! Hoje inclusive !!! Tenho ouvido muito o Vetor também....



Internacional – Exodus novo, Exodus Kids (Hatriot), Cannibal Corpse o novo também está muito bom !! Mas o que escuto sempre é Slayer e Dark Angel , principalmente Darkness Descends....do Slayer qualquer coisa me diverte !!








Ricardo, muito obrigado pela entrevista, deixe suas considerações finais e um recado para os fãs da banda e leitores do blog, deixe seus contatos.



Ricardo: Izaias muito obrigado pela lembrança e pelo interesse em nossa banda ! Ficamos contentes em saber que despertamos interesse nas pessoas, depois de tanto tempo !! E pra galera, só posso dizer o seguinte: O Chemical Disaster voltou com uma formação matadora, que vai ter muita coisa para mostrar, com toda certeza quem nos ver e ouvir agora, vai ver uma banda renovada e num gás de 20 anos atrás !! Nos aguardem e confiram nossos vídeos no youtube !! Apoiem o metal nacional, nós sabemos quem vocês são !! Um grande abraço a todos e Stay Brutal !!






Confira também:



Entrevista Ocultan

http://questoeseargumentos.blogspot.com.br/2014/09/entrevista-apokalyptic-raids.html 
Entrevista Apokalyptic Raids

http://questoeseargumentos.blogspot.com.br/2014/09/entrevista-cauterization.html
Entrevista Cauterization






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que conterem publicidade e divulgação de site ou algo malicioso, ambas serão moderadas!!