sexta-feira, 31 de outubro de 2014

CONFRONTO

Confira a entrevista que fizemos com a banda Confronto, banda que faz um som impressionante, pesado, muito bem tocado, muito bem produzido, banda que está ganhando destaque cada vez maior no mundo todo, confira a entrevista que fizemos com o Felipe Ribeiro.



Saudações, muito obrigado por nos ceder essa entrevista ao nosso blog “Questões e Argumentos”, é uma honra entrevista-los, como está sendo o ano de 2014 para a banda Confronto e quais os planos para o futuro? Quais os próximos shows da banda? Deixe as datas para nossos leitores.

Felipe Ribeiro: Os próximos shows do Confronto são

13/11 Teatro Odisséia @ RJ (C/ DRI)
07/12 Matanza fest @ Volta Redonda.
13/12 Araribóia Rock Fest @ Niterói, RJ.
20/12 Matanza Fest @ Music Hall, BH.

Qual a atual formação da banda?
Felipe Ribeiro: Confronto sempre teve a mesma formação com Max Moraes na guitarra, Eduardo Moratori no baixo, Felipe Chehuan no vocal e eu, Felipe Ribeiro na bateria.

Quais bandas nacionais/internacionais vocês tem ouvido ultimamente?
Felipe Ribeiro: Bom, escutamos muitas coisas diferentes e no momento temos escutado bastante Mastodon, Exodus, Ghost, Lamb of God, Slipknot, Pig Destroyer e Rancid entre as bandas internacionais. E entre as nacionais estamos curtindo bastante Voodoopriest, Nervosa, Project 46, Barizon, Ratos de Porão, Unearthly entre outras. Estamos em um ótimo momento dentro da cena nacional!


Como tem sido a repercussão de “Imortal” mundo afora?
Felipe Ribeiro: Bem legal. Ficamos muito felizes pelo alcance e pela repercussão absurda por todo Brasil e mesmo fora do país. Ótimas resenhas e consequentemente cópias praticamente esgotadas. Está sendo um grande trabalho.





Como foi o processo de filmagem do videoclipe “Imortal”, onde ele foi filmado? Quem foi responsável pela produção?
Felipe Ribeiro: O vídeo foi produzido pela Pavê Gastronomia Áudio Visual que é uma produtora renomada aqui do Rio de janeiro. Foi todo rodado na cidade de Petrópolis dentro do nosso próprio galpão de ensaio. Levamos um dia inteiro pra filmar todas a cenas e o resultado final foi simplesmente fantástico! O clima é denso, pesado, sombrio e refletiu exatamente o que queríamos passar com a musica. Causou muita polêmica, mas foi bem legal e a repercussão está sendo ótima! 






Como foi para a banda participar do Estúdio Showlivre?
Felipe Ribeiro: Muito legal fazer esse tipo de show assim em estúdio, curtimos bastante o programa e somos grandes admiradores da figura do Clemente. Foi uma honra ter sido convidado pelo programa e tenho certeza que em breve voltaremos. Esse formato de show ao vivo pela internet tem sido muito bem aproveitado pelas bandas e acredito que o Show Livre é um dos melhores do mundo nesse perfil. 

Quais selos distribuem o material da banda no exterior?
Felipe Ribeiro: São muitos! Urubuz Records pelo Brasil e América latina, Headfirst nos Estados Unidos, Reality Recordings e Readfield Digital pela Europa, Vegan Records pela América do Sul. Retribution, no Japão. Hoje temos CDs do Confronto por todos os cantos do planeta.

Quais marcam apóiam/patrocinam a banda atualmente?
Felipe Ribeiro: Hoje trabalhamos com a Peavey, Fernades Guitars, DR Strings, Baquetas Alba, Against, Inverso Clothing.

Quais são suas principais influências musicais?
Felipe Ribeiro: Em geral bandas de Metal e Hardcore como Pantera, Slayers, Exodus, Down, Machine Head, Hatebreed, Lamb of God, Madball, Helmet, The hunted, etc...

Onde é possível adquirir o material de merchandise da banda? Cd’s, camisetas, etc..?
Felipe Ribeiro: Esta semana estaremos lançando nossa nova loja virtual. A galera pode ficar antenada através da nossa página no facebook: 

Quais as principais inspirações para a composição das letras da banda?
Felipe Ribeiro: Nos inspiramos principalmente em nossas próprias realidades. Escrevemos coisas que vivemos e sentimos próximo de nós, de nossas casas, da rua onde moramos, no bairro onde vivemos. Falamos de coisas reais e vividas no dia a dia. É sobre a nossa visão de mundo.


Muito obrigado pela entrevista, deixem suas considerações finais e um recado para os fãs da banda e leitores do blog, deixem seus contatos.

Felipe Ribeiro: Nós que agradecemos o espaço e damos os parabéns pelo ótimo trabalho fortalecendo ainda mais a cena independente brasileira. Estamos cada vez mais fortes e vemos um futuro promissor pra cena nacional. Isso nos mantém vivos e ativos!
Pra galera que quiser acompanhar a banda é só ficar de olho em nossa página no facebook e ficarem atentos na agenda de shows!

13/11 Teatro Odisséia @ RJ (C/ DRI)
07/12 Matanza fest @ Volta Redonda.
13/12 Araribóia Rock Fest @ Niterói, RJ.
20/12 Matanza Fest @ Music Hall, BH.





Confira também:


http://questoeseargumentos.blogspot.com.br/2014/09/jackdevil.html
Entrevista Jackdevil

http://questoeseargumentos.blogspot.com.br/2014/09/entrevista-dfc.html
Entrevista DFC

http://questoeseargumentos.blogspot.com.br/2014/10/krow.html
 Entrevista KroW






http://hotmart.net.br/show.html?a=A2255675I&ap=b6e8

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que conterem publicidade e divulgação de site ou algo malicioso, ambas serão moderadas!!