quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Crown of Scorn


Confiram a entrevista que fizemos com a banda norte-americana Crown of Scorn, som de qualidade, produção acima da média, som atual, moderno, impecável, confiram a entrevista que fizemos com o brasileiro Allyan.


Saudações Allyan, muito obrigado por nos ceder essa entrevista ao nosso blog “Questões e Argumentos”, é uma honra entrevista-lo, como está sendo o ano de 2014 para a banda Crown of Scorn e quais os planos para o futuro?



Allyan : Olá . Saudações. Uma honra imensa poder estar falando um pouquinho da Crown of Scorn e demais projetos pra vocês. Obrigado pela oportunidade.

O ano de 2014 começou bastante confuso, pois tínhamos acabados de gravar, estávamos em processo de mixagem e nosso guitarrista e fundador da banda Rob Cadrain teve que sair, devido a uma excelente oportunidade de trabalho em outro estado, ainda em Dezembro de 2013. Passamos bastante tempo depois pensando como faríamos se fossemos seguir com uma guitarra ou duas, onde faríamos o master e quem faria arte. Uma vez que decidimos tudo isso, fizemos o lançamento em julho, e depois disso, até o momento, varias oportunidades apareceram. Então, é seguro afirmar que o ano de 2014 foi um bom ano para a banda.



Quais os próximos shows da banda? Deixe as datas para nossos leitores.



Allyan: 01/11/2014 Webster Theatre in Hartford _ CT. Abrindo para a banda Nonpoint .

 15/11/2014 Bleachers in Bristol – CT (show de lançamento das bandas Eyes of the Dead e Continuum , com Cyperna , Aposthasy e Crown of Scorn como convidados )

  Alguns shows em Dezembro ainda para serem confirmados, assim como uma possível New England tour para 2015 que divulgaremos em breve.



Qual a atual formação da banda?



Alan Alsheimer – bateria

Steve Grayson – baixo

Don Dumond – guitarra

Allyan Lopes – vocal



Quais são suas principais influências musicais?



Allyan: Joe Cocker , Janis Joplin , Noddy Holder , Glen Benton , John Tardy , John Fogerty , Dio , David Byron ,Quorton, Wagner Antichrist, Chris Barnes, Raul Seixas,Celso Blues Boy, Roger Waters etc . Essas são minhas influencias como vocalista . Musicalmente essa lista se torna gigante, pois sou um cara eclético, escuto desde Elvis Presley ate Krisiun ... Curto boa musica, rock and roll, blues, jazz, chorinho, musica clássica, old school punk , heavy metal , thrash , death , doom , black , enfim ouço de tudo e acabo sendo influenciado por tudo isso .





Como você vê a cena underground nos Estados Unidos?



Allyan: Aqui em CT a cena esta ficando bastante forte, mas nada em comparação com a Florida , New York e Massachussets e Texas ... O underground aqui é bacana, muito mais oportunidades, ate mesmo de abrir show pra bandas já consagradas. Shows direto, quase de segunda a segunda.



Como tem sido a parceria com a Black Legion Productions?

Allyan: Tem sido bacana, o Alex é um cara que sou amigo , desde quando estava na banda Dark Crystals’ Land , ainda no Brasil . O cara tem suado a camisa mesmo e o resultado tem sido excelente.



Como tem sido a repercussão de “Agenda 21” mundo afora? Como foi o processo de gravação do álbum? Onde ele foi gravado? Quem foi responsável pela produção?



Allyan: Melhor do que esperado, rsrsrs . Não esperava conseguir tantas parcerias para a distribuição desse material. Ainda estou esperando receber reviews pelo mundo afora, porem recebemos elogios em nossa pagina e em mensagens deixadas em nosso reverbnation e bandcamp que vem do mundo todo.

O processo de gravação do álbum foi bastante rápido, em dois dias eles gravaram, a bateria, baixo e duas guitarras, deixando o próximo fim de semana somente para a gravação da voz.

Foi gravado na cidade de Fairfield, CT, No estúdio Nexus . A produção ficou por conta de Steve McCabe e Crown Of Scorn.



Como foi ter trabalhado com Gustavo Sazes para o desenvolvimento da arte do álbum?



Allyan: Sensacional, cara. O Gustavo é um cara que recomendo a todos, super profissional, de uma qualidade artística fora do comum, não é a toa que ele desenha artes para a Century Media , Metal Blade , Arch Enemy , Morbid Angel etc ... Mas, modéstia a parte , a capa de Agenda 21 , na minha opinião é seu melhor trabalho .




Onde é possível adquirir material de merchandise da banda? Cd’s, camisetas, etc..?





Esses são os principais, mas você também encontra no spotify, Itunes, etc. em tudo quanto é lugar. No Brasil, pela Black Legion Productions. Australis records no Chile. Slownoise records na Holanda, IBDC label no México, Bubsy Grindhead na Austrália, All Dead records nos Estados unidos e também Blasphemour records ... O restante tenho que olhar, não me lembro de cabeça .

 


Como foi para você participar do tributo ao Ron Kuczuk?


 


Allyan: foi muito emocionante, inúmeras pessoas com a camisa da banda que tocávamos junto, Bonded Through Hate. Estavam presentes Fans que nos acompanharam desde o inicio, familiares do Ron, muitos muitos amigos e também familiares de amigos , foi excelente . Crown of Scorn não pode participar , fomos convidados porem Don tinha assuntos familiares a tratar . Mas participei com um projeto cover de death metal sueco, Stockholm Syndrome , que foi iniciado por Ron Kuczuk e Jeff Miles . Continuamos com essa banda para poder fazer um show somente , que seria esse tributo ao Ron , e logo uma semana depois desse show fomos convidados a abrir o show do Deicide , que também contou com Abysmal Dawn , Inquisition , Carach Angren , Septicflesh e nossos irmãos do Kayotik . Excelente show e grande oportunidade ter tocado com essas bandas no palco principal. A certeza que Ron estava ali , feliz , estava em todos nos . O tributo ao Ron se tornara um festival anual . Jamais será esquecido .


 


Quais bandas nacionais/internacionais você tem ouvido ultimamente?


Allyan: Nacionais, Chaos Sinopsys , Unearthly , Malefactor , Attomica , Vulcano , Delicta Carnis , Mystifier , Sarcófago ( sempre ) , Catacumba , Dark Slumber , Hemorrhage .


Internacionais eu tenho acompanhado mais a cena local, porem Infested Entrails me chamou bastante a atenção, bandão da Austrália. Tenho escutado muito Gojira também . E o que geralmente ouço e venho acompanhando desde os primórdios .


 



Como andam as atividades da All Dead Records?


 


Allyan: A All Dead records lançou a Crown Of Scorn em julho, Vamos lançar o Unearthly agora, seu ultimo álbum The Unearthly que ta do caralho . Estamos em conversação com o Malefactor . 2015 promete bastante para o selo. Vários lançamentos do Brasil em terras americanas . Vamos lançar algumas bandas que vem se destacando no cenário underground daqui. Assim que o site estiver rodando a todo vapor ( novembro ou Dezembro ) te mandarei os updates.


 


Como você acha que a internet pode contribuir positivamente com as bandas atualmente?


 


Allyan: Cara ajuda e ajuda muito. Eu tenho uma visão bem diferente de outras pessoas , hoje em dia a banda lança cds mais por realização de um trabalho , sonho ou ate mesmo porque ainda existe colecionadores de cd e outros formatos como tape e vinyl . Porem hoje em dia, se a banda souber trabalhar com a internet ao seu lado, pode lançar álbuns digitais, ter seu trabalho divulgado e por que não, ate levantar um troco com vendas em itunes... Existe muita pirataria, eu sei. Porem essa pirataria acaba divulgando o seu material. No dia q eu lancei Crown of Scorn – Agenda 21 , eu sabia que isso aconteceria , porem não com essa velocidade . 24 horas mais tarde já estava em websites de download na Rússia . Bingo. Estamos na Rússia . hahaha . Para se enviar um cd num envelope simples daqui para a Rússia custa US$ 21,00 . O que eu considero um roubo. Talvez esse seja um dos motivos...


 


Quais as principais inspirações para as composições das letras da banda?


 


Allyan: O mundo em que vivemos, politicamente falando, Conspirações, e coisas do tipo.


 


Muito obrigado por nos ceder essa entrevista, deixe suas considerações finais e um recado para os fãs da banda e leitores do blog, deixe seus contatos.


 


Allyan: Obrigado a você mais uma vez pela oportunidade . Desejo a todos os leitores do blog e fãs da banda que tenham bastante sabedoria e discernimento no que esta por vir . O mundo em que vivemos é uma farsa , e somos todos nós , sem excessao escravos desse sistema . Isso não tem nada a ver com religião, ate porque não tenho nenhuma , já estudei varias religiões e só me encontrei em mim mesmo . Fiquem atento aos sinais . A nova ordem mundial existe e já esta funcionando . Não apenas escutem esse disco . Leiam as letras , pesquise sobre o que significa agenda 21 e como isso lhe afetara . Minha maior intenção nesse álbum foi de passar uma mensagem , um alerta , a todos os bangers . Pois nós , Bangers , metaleiros , rockeiros ou seja lá o que for , sofremos todas as formas de preconceitos simplesmente pelo fato de termos a capacidade de ver o mundo diferente . A capacidade de pesquisar , de aprender historia com letras de musicas , como Saxon e Iron Maiden , por exemplo . Por isso é que criam esses rótulos sobre nós , para que a sociedade não nos aceite , mas mal eles sabem é que nós é que não aceitamos a sociedade ... Um abraco a todos e me desculpe se fui muito longo em minhas respostas . Caso alguém queira saber algo mais sobre o assunto só entrar em contato comigo. deixarei alguns contatos aqui .


allyanlang@gmail.com


www.facebook.com/ALLDEADRECORDS


www.facebook.com/crownofscorn


www.alldeadrecords.com


www.reverbnation.com/crownofscorn


www.bandcamp.com/crownofscorn


www.facebook.com/stockholmsyndrome


www.facebook.com/allyanlopes

 

 

Confira também:

 

http://questoeseargumentos.blogspot.com.br/2014/09/nervosa.html

 Entrevista Nervosa

http://questoeseargumentos.blogspot.com.br/2014/09/miasthenia.html

 Entrevista Miasthenia

 

http://questoeseargumentos.blogspot.com.br/2014/09/guitarrista-mantus.html

 Entrevista Patria

 

 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que conterem publicidade e divulgação de site ou algo malicioso, ambas serão moderadas!!