quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Chaos Synopsis


Confiram a entrevista que fizemos com a banda Chaos Synopsis, banda que está se destacando cada vez mais no cenário underground nacional/internacional com seu som porrada, e com seu profissionalismo, confiram a entrevista que fizemos com o Jairo.


Saudações Jairo, muito obrigado por nos ceder essa entrevista ao nosso blog “Questões e Argumentos”, é uma honra entrevista-lo, como está sendo o ano de 2014 para a banda Chaos Synopsis e quais os planos para o futuro?



Jairo: 2014 tem sido um ano agitado, fizemos muitos shows pelo Brasil, voltamos a Europa pra uma tour de 16 shows em 07 países, fizemos nossa primeira incursão ao Nordeste e nos divertimos bastante. No momento temos alguns shows pela frente e estamos terminando as composições para o próximo álbum, a ser lançado em 2015.



Como está sendo a repercussão de Art of Killing mundo afora?



Jairo: tem sido sucesso, já saíram quase 3000 cópias entre as lançadas no Brasil e as da Europa, com isso, muitas resenhas e entrevistas para o mundo inteiro. O público também tem curtido muito, não é difícil ver o pessoal cantando algumas músicas nos shows, agitando e curtindo, o que nos mostra que a música funcionou exatamente como queríamos.



A banda foi formada em 2005, como você vê esses quase 10 anos de banda? E quais foram os acontecimentos mais significativos até o momento?



Jairo: na estrada do rock acontece muita coisa. Acho que todos os amigos que fizemos e todas as bandas que ouvimos são momentos especiais, além da amizade ter crescido imensamente dentro da banda. Outro ponto foram as duas turnês na Europa, que é o sonho de todo muleque que começa a tocar um instrumento, ter atingido esse ponto é algo muito forte para nós.



Vocês são de São José dos Campos – SP, como você vê a cena em sua região, quais bandas você destacaria?



Jairo: São José é uma excelente cidade pra quem curte rock, assim como o Vale do Paraíba num contexto geral. Temos aqui o Rectal Collapse, Attomica, OxDxPx, Head Krusher, Ophiolatry, Morfolk e por aí vai. 







Quais são suas principais influências musicais?



Jairo: ouço de tudo dentro do metal, mas cito aqui o Iron Maiden, Deicide e Behemoth como fontes principais.



Quais são as principais inspirações para as composições das letras da banda?



Jairo: antes de escrevermos um CD, sentamos e discutimos um assunto específico e com isso em mente escolhemos as histórias. Em Art of Killing a temática é toda sobre serial killers, toda música conta um pouco sobre a vida de um serial killer diferente.



Quais selos/gravadoras distribuem/lançam os materiais de vocês atualmente?



Jairo: atualmente no Brasil somos distribuídos pela Lab6Records e na Europa pela Wydawnictwo Muzyczne Psycho, que lançou também nosso primeiro álbum “Kvlt ov Dementia”.




Quais as expectativas da banda para o festival Extreme Hate com Suffocation, Belphegor, Watain e Cryptopsy?

Jairo: o interessante de um show desse porte é que você toca pra um público grande, o nome da banda chega a mais pessoas devido à divulgação forte que rola, além do que tocar com nomes que você ouvia antes mesmo de estar na banda, que é um prazer imenso.



Quais os próximos shows da banda? Deixe as datas para os nossos leitores.



01/11/14 - Jandira/SP

15/11/14 - Rio Claro/SP

23/11/14 - Piracicaba/SP

07/12/14 - São Paulo/SP



Quais marcas apóiam/patrocinam a banda atualmente?



Jairo: atualmente o Friggi é endorser dos pratos Orion, somos tatuados pelo Marinho Tattoo aqui de São José dos Campos, pela Lab6 Music e pela produtora CS Music Videos.



Como foi o processo de gravação do vídeo clipe “Son of Light” onde ele foi filmado, e quem foi responsável pela produção?



Jairo: o clipe foi filmado em dois locais no Parque da Cidade aqui de São José dos Campos e foi produzido por Vinicius Hozara, proprietário da CS Music Videos, produtora do RJ e que trabalha com bandas como Unearthly e Lacerated and Carbonized, e que além de tudo é um grande amigo e profissional.



Jairo muito obrigado pela entrevista, deixe suas considerações finais e um recado para os fãs da banda e leitores do blog, deixe seus contatos.



Jairo: agradeço o espaço, rockeiros fiquem ligados em nosso site e facebook para maiores informações sobre shows e sobre o novo CD que vai sair ainda no primeiro semestre de 2015. Espero encontra-los na estrada, pois lugar de banda de rock é fazendo show e se divertindo.


Confira também:

http://questoeseargumentos.blogspot.com.br/2014/09/nervosa.html
 Entrevista Nervosa

http://questoeseargumentos.blogspot.com.br/2014/10/ocultan.html
 Entrevista Ocultan

http://questoeseargumentos.blogspot.com.br/2014/09/entrevista-apokalyptic-raids.html
 Entrevista Apokalyptic Raids






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que conterem publicidade e divulgação de site ou algo malicioso, ambas serão moderadas!!