quinta-feira, 2 de outubro de 2014

EXPURGO

Confiram a entrevista que fizemos com a banda Expurgo, que mantém viva a chama do grindcore old school, que estão ai há um bom tempo superando tudo e mantendo essa fudida banda ativa no decorrer do tempo, confiram a entrevista que fizemos com o Anderson. 


Expurgo

Saudações, muito obrigado por nos ceder essa entrevista ao nosso blog “Questões e Argumentos”, é uma honra entrevista-lo, como está sendo o ano de 2014 para a banda Expurgo e quais os planos para o futuro?

Anderson: Primeiramente quero agradecer ao blog “Questões e Argumentos” pela oportunidade em responder a está entrevista, valeu pelo apoio, a honra é toda nossa!
Cara, 2014 tem sido um ótimo ano pra nós, nosso foco desde dezembro de 2013 está sendo na composição de material novo destinado para vários splits e principalmente para o novo álbum nosso. Reduzimos o rítimo de shows que vínhamos fazendo para podermos concentrar e compor material novo com o máximo de foco, e conseguimos, estamos com uma média de 40 sons novos de puro Grind envelhecido e deixamos ainda algumas pedras na gaveta para o futuro. Por este motivo não fizemos muitos shows este ano, mas com certeza as participações que fizemos foram em eventos fantásticos, os principais foram: o ARMAGEDDON METAL FESTIVAL em Joinville, com VOIVOID, KRISIUN, KATACLYSM entre outros nomes do metal nacional e internacional. Depois tocamos no PALCO TEST da Virada Cultural em São Paulo-SP, que o amigos do TEST organizaram, foi muito foda, um evento surreal que nunca vamos esquecer. Ambos festivais foram em maio de 2014. E por fim, fizemos mais alguns shows em BH no mês de setembro com algumas bandas de Grind/Metal excelentes de nossa região. Portanto nosso ano de 2014 está sendo muito proveitoso. E temos muito trabalho e planos adiante!



Quais os próximos shows da banda? Deixe as datas para nossos leitores.

Anderson: Agora estamos na expectativa total para a segunda edição do EXHALE DE SOUND que vai acontecer em nossa cidade Belo Horizonte – MG. Nós vamos tocar no dia 11/10, mas o evento começa no dia 10/10, vamos ter o prazer de dividir o palco com nomes como ROT, FACADA, CHAKAL entre uma pancada de outras bandas como MARTYRIZER, NUCLEAR FROST, INFAMOUS GLORY e muitas outras! Este é um dos maiores festivais de música underground, mostra de arte e publicações independentes do Brasil, não percam!



Pra quando podemos esperar um novo material da banda?

Anderson: Como disse, estamos com muitos materiais para serem lançados, toda via são muitos fatores que influenciam em um lançamento, é difícil ter uma previsão com 100% de certeza de quando tudo vai sair. Mas para este ano está para sair um split 4-way em compacto 7” com EXPURGO/NECROSE/SUBCUT/MATA BORRÃO, de forma independente, com o apoio do selo VIRUS PRODS.. Também estamos aguardando pelo lançamento do split em vinil 5” com a banda sueca OVERVIOLENCE pelo selo polonês EVERYDAY HATE, estes estão prontos com previsão de saírem em outubro ou novembro deste ano. Para 2015 temos o foco principal no lançamento do novo álbum que sairá pela BLACK HOLE PRODS., devemos gravá-lo em dezembro/14 ou janeiro/15.
Ainda esperamos pelo lançamento de um split 7” EP muito especial com os amigos e mestres do Splatter nacional – FLESH GRINDER, o material esta todo pronto e deve sair pela COGUMELO RECS., torcemos muito que de certo este trabalho, mas ainda não temos previsão. Ainda temos um grande fila de projetos de splits muito legais para acontecer, porém ainda precisamos compor, gravar, arrumar selos... enfim, fazer acontecer para então contar como algo palpável.



Como tem sido a parceria com a Black Hole Productions?

Anderson: Nosso “Patrão” na B.H.P. é muito tranquilo! (risos). Cara eu conheço o Fernando Camacho desde 2001, 2002... Comprávamos e ainda compramos muito material na B.H.P., somos quase clientes VIP hehehe...! Falando serio, o nosso relacionamento é ótimo com Camacho, tanto como amigos, gravadora e distro.
Como selo a BLACK HOLE PRODS. Faz um ótimo trabalho de divulgação das bandas, produz apenas material de alta qualidade, e tem no cast nomes pesados do Grind e Gore nacional, como FACADA, LYMPHATIC PHLEGM e FLESH GRINDER.
A B.H.P. têm muitos anos de estrada, começou como zine lá em 1985, depois se tornou um selo, e vem crescendo expressivamente desde então, todos nós temos muito respeito pelo trabalho do Camacho. Somos bons amigos e assim fica fácil de trabalharmos juntos, posso afirmar que a B.H.P. é a representante mais expressiva de Grind/Splatter da América do Sul. A distro tem um acervo incrível, quem não conhece visite o site http://blackholeprods.com/, e solicite o catálogo, prato cheio para os maníacos do underground.



Onde é possível adquirir material de merchandise da banda? Cd’s, camisetas, etc..?

Anderson: Praticamente tudo nosso está na BLACK HOLE PRODS., o Camacho tem quase tudo nosso que saiu, e disponível! Porque com nós já foi tudo... Mas você consegue achar material do EXPURGO em muitas distros do Brasil e Europa, como: VIRUS PRODS., ROTTEN FOETUS, SONOROS RECS., COGUMELO RECS. e na gringa em selos como: SELFMADEGOD RECS., EVERYDAY HATE, GRINDFATHER PRODS., GRIND BLOCK RECS., etc.



Vocês são de Belo Horizonte – MG, como você vê a cena underground na sua região? Quais bandas você destacaria?

Anderson: A cena vem se crescendo significantemente desde que começamos a tocar com o EXPURGO, o que acho ótimo, e de todas as vertentes eu vejo bons representantes, varias bandas novas surgindo e as mais antigas também na ativa. Por exemplo, na linha mais extrema de Grind/Death/Gore, bandas como o MARTYRIZER, SCALPED, MATA BORRÃO, PATHOLOGIC NOISE, EMBALMED ALIVE, DIVINE DEATH e HANSENED estão dilacerando tímpanos por aqui. Também há bandas na linha mais old school Death/Thrash que destaco como o PRECEPTOR, NECROBIOTIC, METRALIATOR, DUNKELL REITER e DROWNED, todas excelentes.
E ótimas bandas de Metal/Hardcore/Power Violence como, GOD DEMISE, COLT45, EMINENCE, HELLCOME, SEVERA, FAKE, BULLDOGS... E mais uma pancada de bandas de Black Metal, Heavy Metal, Punk, Rock, Stoner...
E claro, não posso deixar de citar os eventos fantásticos que tem acontecido aqui, que são nota 10, como o EXHALE THE SOUND e o METALPUNK OVERKILL.
Ou seja, show e banda pra caralho pra curtir, apoiar e divulgar não falta. E ainda tem nego que diz que a cena ta fraca! Como??? 


Expurgo

A banda foi formada em 2001, como você vê esses mais de 13 anos de banda? Quais os acontecimentos mais significativos até o momento?

Anderson: Cara estou com 36 anos, e comecei a ouvir metal com 12 anos de idade, e ainda hoje me sinto super empolgado para tocar ao vivo, compor, gravar, corresponder com muita gente... e claro ouvir muito som! O EXPURGO foi e é a melhor banda que já toquei, 100 % de identificação musical com o Phil e com o Egon, e mesmo com todas as nossas diferenças, somos muito amigos! Digo isso por todos nós do EXPURGO, isso é muito legal, nossa banda, antes de tudo, nos liberta do estresse e da rotina opressiva e massiva que vivemos em nossas vidas, nos dando refugio dessa lama que todos vivemos atolados. Se eu não estivesse junto dos meus amigos do EXPURGO, (há mais de 15 anos de amizade) tocando e ouvindo Grind eu já teria enlouquecido ou subido pro telhado (risos!). Esses 13 anos de banda são reflexo disto, amizade e muito Grind na cabeça, como diz o nome do antigo selo do nosso amigo Fred Anton da banda INHUMATE - GRIND YOUR SOUL!
Acontecimento significativo? São tantos cara, tanta coisa massa que aconteceu e acontece com agente que é difícil falar... Sei lá, quando gravamos a primeira demo e mandei pro Urban do RGTE e o cara me respondeu dizendo que tinha amado nosso som, aquilo foi muito foda, ouvir de uma grande referência nossa um elogio quando estávamos totalmente no inicio da banda foi muito bom! Um marco muito importante pra nós também foi quando vimos nosso primeiro lançamento em um vinil de 7”, nós ficamos muito felizes, aquilo foi uma vitória de uma luta muito longa.



Quais as principais inspirações para as composições das letras da banda?

Anderson: As letras do EXPURGO não possuem uma ordem correta, ou uma ideologia fixa a se defender... As letras falam do que sentimos, do que nos revolta e do que nos apodrece. Por isto a idéia de expurgo, expurgar a podridão, expelir aquilo que nos faz mal... Já escrevi algumas letras para o EXPURGO, mas em totalidade as letras são escritas pelo Egon, e seguem essa linha. Hoje em dia se tenho alguma idéia eu passo pro Egon, e ele escreve sobre aquilo, às vezes crio alguns nomes de música e passo pra ele também. Algo legal que fazemos é criar algumas metáforas, e mesclarmos temas com questões sociais ou do nosso cotidiano com alguns nomes mais gore, como por exemplo: Malformed Womb Excess, Spread Our Cancer, Palestine Guts ou Xorume/Fecume, porém os conteúdos das letras têm outro sentido, vale a pena ler as letras do EXPURGO com esta percepção e abrir a mente para refletir.



Quais são suas principais influências musicais?

Anderson: Temos muitas influências, de vários estilos diferentes, mas especificamente para o EXPURGO restringimos para não se perder o foco, na verdade se compomos algo muito diferente da nossa linha tradicional, naturalmente um olha para o outro e diz: “...é, acho que não tem muito haver né? Muda aí e coloca um crust cadela, ou uma metranca, ou uma base mais gore... ” (risos).
Em linhas gerais a influência sempre fica no: NAPALM DEATH, CARCASS (os primeiros), BRUTAL TRUTH, REGURGITATE, DEAD INFECTION, DOOM, EXTREME NOISE TERROR, AGATHOCLES, GORE BEYOND NECROPSY, WARSORE...




Muito obrigado pela entrevista, deixe suas considerações finais e um recado para os fãs da banda e leitores do blog, deixe seus contatos.
Anderson: Mais uma vez obrigado pela oportunidade em nos ceder está ótima entrevista. Obrigado a cada um que ler esta entrevista, que curte e apoia o EXPURGO e todo o underground. Continue vivo, ativo e resistente, GRIND YOUR SOUL!

Contatos:
facebook.com/expurgo
myspace.com/expurgo




Confira também:


http://questoeseargumentos.blogspot.com.br/2014/09/le-mars.html
Entrevista Le Mars

http://questoeseargumentos.blogspot.com.br/2014/10/deus-castiga.html
Entrevista Deus Castiga

http://questoeseargumentos.blogspot.com.br/2014/10/desalmado.html
Entrevista Desalmado






http://hotmart.net.br/show.html?a=A2255675I


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que conterem publicidade e divulgação de site ou algo malicioso, ambas serão moderadas!!