quinta-feira, 2 de outubro de 2014

ANDRÉ (DIGITAL YOURSELF)

Confiram a entrevista que fizemos com o Andre (Digital Yourself), que tem um canal no Youtube, muito interessante de dicas para bandas independentes, se você tem banda, seja lá qual seu objetivo com ela, você tem que ver os videos dele, te dará ótimas idéias, confiram a entrevista abaixo.

Digital Yourself

Saudações André, muito obrigado por nos ceder essa entrevista ao nosso blog “Questões e Argumentos”, é uma honra entrevista-lo, como está sendo o ano de 2014 para a Digital Yourself e quais os planos para o futuro?
André: Eu que agradeço pela oportunidade Isaías, vai ser um prazer. Podemos dizer que 2014 é um ano onde tudo é novidade, foi quando o trabalho começou a tomar formato com a produção de merch oficial, há um tempo o selo se limitava somente a experimentalismos. Os planos são bem diversos: tenho umas 3 ou 4 bandas em negociação pra lançar material sonoro e mais dois vídeos no canal do youtube, um deles vai mostrar como gravar música do PC na fita cassete, e esse promete ser ainda mais trabalhado que o anterior e montar uma distro num website, tudo ainda neste ano.



Qual o propósito principal da Digital Yourself e quando se inciou suas atividades?
André: Podemos dizer que tenho um propósito teórico e prático. Eu desde criança gostava de montar coisas, personalizar, desenhar, editar e afins. O objetivo teórico são os vídeos no youtube, mostrar uma temática e instruir a fazer produção “Do It Yourself”.Agora a prática é lançar o máximo de merch e da melhor qualidade possível, difundir a proposta no underground, um “plus” que talvez a DY tenha é não possuir quantidade mínima de unidades pra ser feita, é de livre escolha. Vai fazer exatamente um ano agora dia 12 de outubro, haha. A Digital Yourself é uma novata que apenas começou a estrada.



Como você acha que a internet pode contribuir positivamente para a divulgação das bandas?
André: A internet é completamente positiva quando a banda é apresentável. Tendo um vídeo legal de ensaio ou uma demo na página do facebook, se a pessoa curtir vai lembrar do nome da banda, reconhecer o logo, a temática também... E assim funciona; porém quando se monta um conjunto de qualquer jeito, que não possui música própria, nem amostra pra escutar, nem logística e nenhuma identidade, o pessoal mal vai recordar daquela banda com tanta coisa boa sendo produzida por aí atualmente.  



Quais bandas nacionais/internacionais você tem ouvido ultimamente? 
André: De nacionais tenho ouvido Vulture, Necromancia, Immortuos, Corpse Grinder, Andralls, Cangaço, Plague Rages, Chaos Synopsis, Trator BR, NervoChaos, Gangrena Gasosa, Zombie Cookbook... E estrangeiras: Six Feet Under, Hearse, Grave, Cephalic Carnage, Entombed, Korpse, Ingrowing e meu recém visto Napalm Death.
 Sou chegado num Death Metal com bastante cadência e tempos bem marcados. Sou completo fã de música extrema. 


Digital Yourself

Quais os conselhos você daria pra uma banda iniciante? 
André: Cuidar bem da base, compor e ir montando as músicas até elas ficarem boas pra serem tocadas ao vivo e não tocar cover manjado, pois a banda ficará refém de um público que não valoriza o esforço do músico, componham as suas, pois aos poucos o trabalho duro dará resultado, quem gostar da banda gostou da identidade, e a galera vai gritar nome das músicas próprias no show. Botem a criatividade pra funcionar. 



Quais bandas você tem parceria e divulga atualmente?
André: Cara... Vários tipos de parceria haha. Literalmente fazer parte só o Infinty Horror por enquanto, pois sou eu que faço todo o merch atual deles; porém tenho outros esquemas também, relancei uma demo do Hecatomic em formato CD-R Pro, esse disco tá na minha mão, mas eles tem a própria banquinha de material. E o caso das bandas que fiz camisetas foi restrito a encomendas, mas nada me impede que eu refaça alguma delas e coloque no círculo novamente, e quando eu montar a distro vou realizar trocas também, é isso. 



Quais materiais a Digital Yourself produz atualmente? 
André: Que tipo de merch? Cds, camisetas, pôster, patch, e coisas que podem ser produzidas “na mão”. Vinil e digipack, por exemplo, não tem como, só industrializado mesmo. Meu trabalho é de Produtor Executivo, da parte logística, não sou eu que prenso as camisetas ou costuro as bordas dos patchs (é terceirizado), mas sou responsável pela edição, otimização, design e muitas vezes da criação das imagens utilizadas.
 E vim trabalhando pra conseguir produzir em formatos MINI CD e TAPE, posso garantir que vai dar certo, hehe. Eu pessoalmente gosto muito desses formatos que fogem do comum.  


Digital Yourself

Quais são os lançamentos da Digital Yourself?
André: Vamos listar eles, até o momento os oficiais e somente meus são: 4 Camisetas, (Anarkhon, M.D.K., Arkhaikus e Plague Rages); 1 CD/Pôster: (Infinty Horror); e 1 Patch (Arkhaikus).
 Eu já fiz outros além desses, mas foi coisa de um exemplar pra eu mesmo usar ou algo assim, o tal do experimentalismo citado antes; e também tem os relançamentos em CD-R Pro, ao todo tenho 3 desses, mas originalmente não eram meus. Um caso que eu gostaria de citar é da camiseta do Plague Rages, me senti realizado trabalhando com eles, uma banda que tenho uma estima MUITO grande, e casos assim só tendem a aumentar em número na proporção da evolução do selo. 


O que uma banda precisa pra fazer parte da Digital Yourself? 
André: Só chamar, gostaria de lançar/relançar uma demo/EP em poucas ou médias cópias?  Faço um orçamento e monto um exemplar do cd inteiramente pronto como amostra. Quer ter uma camiseta/patch/pôster de poucas cores bem underground? Pode chamar também, sempre mostro uma prévia do trabalho antes da produção dos totais.
Também mexo no design das artes caso a banda ainda não tenha feito. 





 Andre, muito obrigado pela entrevista, deixe suas considerações finais e um recado para seus clientes e leitores do blog, deixe seus contatos. 
André: Isso aí galera, Digital Yourself, a produção independente em conjunto com a tecnologia contemporânea. Seja o som que você curta: Death, Thrash, Heavy… todos os “Metais” Hard Rock, Industrial, Hardcore, Grindcore, Experimental ou qualquer coisa que lhe agrade aos ouvidos, colecionar material é muito bacana, fazer parte do que está acontecendo, estar dentro do cenário musical, a música, o visual, as capas, todos são manifestações artísticas! Fazer parte do Underground é um prazer!

Andre Lucas: facebook.com/landrenn
Digital Yourself: facebook.com/digitalyourself.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que conterem publicidade e divulgação de site ou algo malicioso, ambas serão moderadas!!