segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Kataphero

Confira a entrevista que fizemos com a banda Kataphero, excelente banda, com muito profissionalismo, vem se destacando cada vez mais no underground, confira a entrevista abaixo.




Saudações, muito obrigado por nos ceder essa entrevista ao nosso blog “Questões e Argumentos”, é uma honra entrevista-los, como está sendo o ano de 2014 para a banda Kataphero e quais os planos para o futuro?


Kataphero: Nós é que agradecemos ao “Questões e Argumentos” pelo espaço, e a a honra de conversar com vocês é toda nossa. 2014 está sendo um ano bem produtivo. Só nos últimos dois meses fizemos nossa primeira turnê pelo Brasil, participamos do projeto “Em Nome do Medo”: um tributo ao Moonspell, vamos tocar no Festival do Sol em Natal e Mossoró e deixamos bem encaminhado o nosso segundo álbum, com os detalhes de lançamento para o ano que vem já fechados. 



Como foi para a banda ter sido indicada ao Prêmio Hangar de musica?


Kataphero: Foi surpreendente porque nunca sequer pensamos em ser indicados a qualquer prêmio. É bem legal ter seu trabalho de alguma maneira reconhecido, e mais ainda ver o metal sendo considerado em um evento de música em geral.



Qual a atual formação da banda?


Hoje somos: 
Paulo Henrique Santiago (voz/guitarra)
David Cantidio (guitarra)
Phelippe Melo (baixo)
Lucas Somenzari (bateria)



Quais são suas principais influências musicais? 


Kataphero: Para citar alguns exemplos de bandas mais importantes para um ou outro cara do Kataphero, lá vai:  Rotting Christ, Septic Flesh, Satyricon, Gojira, Behemoth, Dissection, Hypocrisy, Death, não necessariamente nessa ordem. 



Quais os próximos shows da banda? Deixe as datas para nossos leitores.


Kataphero: Depois da primeira perna da turnê LIFE que passou por cidades da Bahia, Minas Gerais e São Paulo entre setembro e outubro, a gente termina a seqüência de shows aqui no RN.

09NOV - NATAL - Festival do Sol (no palco às 21h)
15NOV - MOSSORÓ - Festival do Sol 
22NOV - ASSU - CANDIEIRO. 







Quais bandas nacionais/internacionais vocês tem ouvido ultimamente? 


Kataphero: As internacionais, basicamente são aquelas que a gente citou como influências. Já sobre as nacionais, segura essa lista do que a gente tem ouvido e considera que vale a pena quem está lendo isso dar uma sacada: Torment the Skies (RN), Espera XIII (SP), In Apostasia (MG), Chaos Synopsis (SP), Miasthenia (DF), Devouring (BA),  Escarnium (BA),  Malefactor (BA), Sanctifier (RN), Primordium (RN), Expose Your Hate (RN), Metacrose (PB). 



Como foi para a banda participar do tributo ao Moonspell?


Kataphero: Foi interessante porque David e Paulo já eram fãs do Moonspell. Phelippe e Lucas não conheciam muito bem a banda. Por isso a gente pensou em fazer uma experiência com a nossa versão. Nem Lucas (bateria) nem Phelippe (baixo) ouviram a música “Once It Was Ours”, até gravarem seus instrumentos. A idéia era que eles compusessem os arranjos do zero, sem nenhuma idéia de como a música original era. Ficou bem interessante. 



Onde é possível adquirir o material de merchandise da banda?


Kataphero: Até o início de dezembro somente nos shows. Depois disso é que vamos voltar a disponibilizar para compra on-line.



Pra quando podemos esperar um novo material da banda?


Kataphero: Nós já estamos com ele praticamente todo composto e vamos lançá-lo até o meio do ano que vem através da Encubadora de Bandas do Do Sol, que é um projeto que foi aprovado no edital do Itaú Cultural. 



Quais as principais inspirações para as composições das letras da banda?


Kataphero: No LIFE, as letras são todas de Paulo, que é formado em filosofia e se inspirou na corrente existencialista que andava lendo e estudando. Para o próximo album, que será conceitual, a inspiração é a história em formato de tragédia que criamos. 




Muito obrigado pela entrevista, deixe suas considerações finais e um recado para os fãs da banda e leitores do blog, deixe seus contatos.


Kataphero: Nós é quem agradecemos. Galera saquem nosso primeiro álbum aqui: reverbnation.com/kataphero . Mantenham contato com a gente na  página do facebook.com/kataphero


Confira também:

http://questoeseargumentos.blogspot.com.br/2014/09/entrevista-apokalyptic-raids.html
Entrevista Apokalyptic Raids

http://questoeseargumentos.blogspot.com.br/2014/09/amen-corner.html
 Entrevista Amen Corner

http://questoeseargumentos.blogspot.com.br/2014/09/entrevista-malkuth.html
 Entrevista Malkuth






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que conterem publicidade e divulgação de site ou algo malicioso, ambas serão moderadas!!