segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Malefactor


Confira a entrevista que fizemos com a banda Malefactor, que faz um metal único com influências de black metal, death metal, doom, viking, mescla essa que forma a sonoridade unica da banda, confira a entrevista que fizemos com o Lord Vlad. 


Saudações Lord Vlad, muito obrigado por nos ceder essa entrevista ao nosso blog “Questões e Argumentos”, é uma honra entrevista-lo, como está sendo o ano de 2014 para a banda Malefactor e quais os planos para o futuro?


LV – HAIL! Obrigado pelo convite irmão, a honra é nossa. Este ano foi um bom ano, apesar de que atualmente temos tocado pouco ao vivo. O público do underground está péssimo, com toda esta bobagem de “ter que ser oitentista”, renegando o verdadeiro metal dos anos 70, 90 e 2000. Metal é metal e foda-se qualquer moda. E isso tem nos atrapalhado, porque estamos fora deste circuito aí que o cara usa roupa de onça, parecendo um menudo, e posa de radical. Aí nego toca por duas cocadas, então vários “produtores” querem que a gente, com 23 anos de estrada, se sujeite a tocar na garagem de um puteiro velho, ganhando passagem de pau de arara e dormindo sei lá onde. Preferimos só tocar em eventos sérios, com respeito às bandas e ao público. Este foi nosso ano de 2014. A mesma ideologia, o mesmo amor ao metal verdadeiro, e reconhecimento de nossa arte em vários veículos de suporte ao underground.


Quais os próximos shows da banda? Deixe as datas para nossos leitores.


LV – Temos dois shows pra Salvador, 27.11 e 06.12, e como nosso tecladista será pai no final do ano, vamos dar um tempo pra ele curtir seu filho. Devemos voltar em março em dois shows em Alagoas, outro em Ribeira do Pombal/BA e já estamos negociando um retorno à São Paulo, capital e interior. Não temos uma agenda mais forte, pelos motivos citados acima. Antes ficávamos na estrada o tempo todo e vimos que o retorno era mais do prazer de estarmos juntos do que um retorno mesmo à nossa música. O país é imenso, e passar meses dentro de vans, não é algo que possamos mais fazer, seja idade que se aproxima, pelos compromissos profissionais e até por nossa vontade mesmo. Devemos anunciar ótimas novidades em breve para o exterior. No Brasil realmente a coisa ta feia.



Qual a atual formação da banda?


LV - A mesma desde 2006. Lord Vlad (Vochaos), Roberto Souza (Bass), Danilo Coimbra (Guitar), Jafet Amoedo (Guitar), Chris Macchi (Keys) e Alexandre Deminco (Drums).



Quais são suas principais influências musicais?


LV – Metal grego, Bathory, Iron Maiden (OLD), Dissection, e trilhas de filmes épicos.


Como foi para a banda participar dos tributos ao Headhunter D.C e ao Moonspell?


LV – Duas experiências diferentes e muito boas. O Headhunter DC foi a primeira banda de metal realmente extremo que vi ao vivo na vida, em 89. De lá pra cá fomos nos tornando amigos, e sempre tocamos juntos. No começo nosso som foi influenciado por eles e todas as grandes bandas do Old School Death Metal da época. A partir de 94 passamos a usar elementos como teclados e vocais limpos e nosso som aproximou-se mais do metal da Grécia, mas temos sempre uma enorme admiração pelo death metal. Foi uma honra estarmos presentes no tributo. O Moonspell é uma banda que ouvimos muito na década de 90. Da época do “Under The Moonspell” até o “Irreligious” ouvíamos muito. Depois perdemos um pouco do interesse. Não que não goste de outros discos, mas esta fase pra mim é fantástica. Fizemos uma versão para “Alma Mater”, que é seguramente a música que os colocou no topo do underground de Portugal. Sempre que formos convidados para tributos de bandas que realmente sejam inspirações para nós, estaremos presentes.






Quais bandas nacionais/internacionais você tem ouvido ultimamente?


LV – Mesmo com toda esta bobagem e preconceito a bandas que se tornam grandes, temos ouvido bastante Amon Amarth. Cada um tem suas preferências. Alguns ouvem mais death metal, outros mais heavy tradicional. Todos ouvem de tudo do metal verdadeiro. Eu, particularmente, tenho ouvido muito Primordial (Ireland), Melechesh (Palestina), Destroyer 666 (Australia), Zarathustra (Germany), Miasthenia, Mythological Cold Towers, e as mesmas coisas da vida toda.



Como tem sido a repercussão de “Anvil of Crom” mundo afora?


LV – As coisas demoraram um pouco de acontecer, porque nosso selo priorizou o Brasil e nós também demoramos de investir nisto. Fechei recentemente boas parcerias na Indonésia, Estados Unidos, Rússia e Alemanha e em breve o disco e camisas estarão saindo nestes locais. Até dezembro estaremos divulgando ótimas novidades.



Pra quando podemos esperar um novo material da banda?


LV – Ainda não estamos certos disso, mas já estamos compondo e no segundo semestre provavelmente já teremos um ótimo material. O disco será menor que o “Anvil...” que é praticamente um disco duplo e virá ainda mais forte e violento.




Onde é possível adquirir o material de merchandise da banda?


LV – Todos os interessados devem enviar email para danilomalefactor@gmail.com, ou entrar na pagina oficial da banda no facebook (www.facebook.com/malefactor.oficial) e enviar mensagem.


Quais as principais inspirações para as composições das letras da banda?


LV – Guerras antigas, feitiçaria, contos de terror, paganismo e toda uma forte mensagem contra a escravidão mental das religiões.



Lord Vlad, muito obrigado pela entrevista, deixe suas considerações finais e um recado para os fãs da banda e leitores do blog, deixe seus contatos.


LV – Obrigado a você pelo convite e que tudo dê certo pra todos que vivem esta realidade mágica que é o heavy metal. Que nos encontremos pela estrada e possamos bater cabeça juntos. STAY EVIL!


Confira também:

http://questoeseargumentos.blogspot.com.br/2014/09/amen-corner.html
 Entrevista Amen Corner

http://questoeseargumentos.blogspot.com.br/2014/09/entrevista-malkuth.html
 Entrevista Malkuth

http://questoeseargumentos.blogspot.com.br/2014/02/unearthly.html
 Entrevista Unearthly




http://hotmart.net.br/show.html?a=B2317715I


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que conterem publicidade e divulgação de site ou algo malicioso, ambas serão moderadas!!