segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Oligarquia


Confira a entrevista que fizemos com a banda Oligarquia, uma banda que sempre carregou a bandeira do death metal, banda que merece todo respeito daqueles que curtem o estilo, que estão aí na cena underground desde o início dos anos 90, confira a entrevista que fiz com o Panda Reis.



Saudações Panda, muito obrigado por nos ceder essa entrevista ao nosso blog “Questões e Argumentos”, é uma honra entrevista-lo, como está sendo o ano de 2014 para a banda Oligarquia e quais os planos para o futuro?



Panda Reis – Salve amigos do Questões e Argumentos, sinceramente a honra é nossa de poder participar do Blog e contribuir de alguma forma para essa mídia realmente underground, obrigado.

O ano de 2014 foi intenso para a banda e para a vida de seus integrantes também, esse ano foi o último ano da tour Distilling Hatred, que começou em 2011 e seguiu direto sem pausa, 2014 tocamos praticamente todos finais de semana e pudemos participar do underground de várias cidades que não tínhamos estado antes e voltamos para aquelas velhas cidades aonde já tínhamos amigos e conhecíamos a cena de shows de anos passado. Acredito que 2014 serviu pra fortalecer a nossa nova formação e esgotar os cds e merchandise da banda.

Agora o futuro ta meio confuso, pois iremos gravar algumas musicas para um lançamento conjunto com outra banda foda da cena underground brasileira e depois cair na estrada novamente. Em 2015 teremos bastante trabalho em estúdio, pois além desse material, temos planos de mais um material ainda em 2015, mas isso vai depender da nossa disponibilidade, pois além da Oligarquia, alguns membros da banda temos projetos musicais e político/social em paralelo, o que ocupa muito nosso tempo, mas vamos trabalhar pesado para que esses dois lançamentos saiam em 2015. Temos planos (adiantados) para relançar o Distilling Hatred também em 2015, as negociações estão adiantadas e acredito que deve sim ser relançado, muito provavelmente antes mesmo desses dois lançamentos citados.





Quais os próximos shows da banda? Deixe as datas para nossos leitores.



Panda Reis – Como disse, estamos na reta final da turnê, temos datas agendadas apenas para Novembro, pois Dezembro devemos acelerar outros projetos e estarmos em sala de estúdio compondo material para esses lançamentos. As datas que restam da turnê são;

01/Nov – Ribeirão Pires/SP

02/Nov – Santo André/SP

09/Nov – Santos/SP

15/Nov – Marilia/SP

16/Nov – Avaré/SP

29/Nov – Manaus/AM - A CONFIRMAR




Qual a atual formação da banda?



Panda Reis – A formação atual da banda conta com dois baixistas, que se alternam nos shows e devemos gravar as paradas daqui pra frente com dois baixos e duas guitarras, a Oligarquia hoje é :

Panda Reis – Bateria , Guilherme Sorbello – Guitarra/Vocal, Victor Pancho Munhoz – Guiatarra e Vocal, Artour Barbosa – Baixo e Anão Fontenelle – Baixo




Quais são suas principais influências musicais?



Panda Reis – Puta cara... Ai vai longe hein!!! Pois escuto muita coisa além do metal e hard core , gosto de variados estilos, alguns que fariam os leitores torcerem o nariz rsrs , pois tudo que já escutei na minha vida, de alguma maneira me influenciou como baterista e músico, mas porém eu diria que a minha inspiração na parte lírica, das letras, vem de fora da música , vem de todo um contexto social e histórico, uma visão e entendimento de mundo global, geral e real. Mas musicalmente falando, posso citar as bandas que mais me influenciaram de um modo geral , gente como Napalm Death, Benediction e Six Feet Under , mas também o Brigada do Ódio, Extreme Noise Terror e The Exploited, sem esquecer de coisas como Cássia Eller , Facção Central e NWA.



Mas acho difícil vocês acharem influências latentes deles no som da banda rs. 





Pra quando podemos esperar um novo material da banda?



Panda Reis – Pra 2015 irmão!!!! Como disse, a meta é relançar o Distilling Hatred , e também esse material com outra banda , tipo um split saca !?? E se der tempo ... mais um projeto que estávamos começando a trampar em cima ainda esse ano, mas engavetamos por falta de tempo.




Onde é possível adquirir o material de merchandise da banda? Cd’s, camisetas, etc..?



Panda Reis – Fácil cara, direto com a gente mesmo. Sugiro entrarem em contato via e-mail – pandadrums@hotmail.com , ou twitter que é www.twitter.com/oligarquia ou pelo facebook da banda www.facebook.com/oligarquiadeath , em breve teremos um contato mais direto pelo site oficial da banda, mas por enquanto por esses endereços ai , ta fácil pegar camisetas e cds da banda !!!!




Como tem sido a parceria com a Metal Media?



Panda Reis – Até aqui muito foda !!! Os caras trabalham bem e são profissionais , eles que devem estar putos com o nosso anarquismo e embate com a mídia rsrs , eles sempre tentam trabalhar a banda da maneira foda e profissional que é peculiar deles, mas a gente sempre acaba querendo bem menos ... hahahahaha !!!!




Quais são as principais inspirações para a composição das letras da banda?



Panda Reis – Como disse cara, o mundo capitalista e mediocremente desigual que vivemos. Sempre foi a inspiração, aqui na Vila Campestre somos dominados pelo PCC e por uma PM inimiga, em São Paulo somos comandado por um governo fascista e elitista, que vê todo o resto do Brasil como lixo, e no Brasil somos reflexo da subordinação secular que sempre seguimos idolatrando o eurocentrismo e a política imperialista Norte Americana...

Fui simplório, apenas resumindo o que nos inspira, mas é tudo muito mais profundo e inspiração não falta. Gosto de escrever sobre o que vivemos, ser temporal , de repente passar um pouco da visão de mundo que temos.




Quais bandas nacionais/internacionais você tem ouvido ultimamente?



Panda Reis – Cara... Confesso que não sou um garimpeiro de novos sons e bandas, escuto muito mais as bandas daqui, pela proximidade, digo que normalmente vejo o show antes, bem diferente do que fazia nos anos 80, que comprava discos pela capa ou por indicações, hoje dificilmente escuto bandas novas gringas , nem tem um motivo aparente , apenas por minha curiosidade nessa cena seja latente nos dias atuais. Tem muita coisa boa rolando por aqui mano ... Gosto das já consagradas Krisiun , Sepultura e Ratos de Porão, mas o Test é a melhor coisa que rolou nos últimos 15 anos por aqui , gosto muito dos moleques do Claustrofobia , Harmony Hate é foda também , gosto muito do Tumbero , Heresia 666 , Chaoslace é a melhor banda de brutal do ABC !!! Porra cara ... Tem uma pá meu !!!! Impossível citar todas ...




Panda, muito obrigado pela entrevista, deixe suas considerações finais e um recado para os fãs da banda e leitores do blog, deixe seus contatos.



Panda Reis – Porra headbangers ... Vocês são foda em qualquer lugar do País, agradecemos muito a chance de poder estar falando com vocês e apresentar um pouco mais a banda que tem quase 25 anos de atividade interrupta e pretende ficar mais uns 25 anos fazendo death metal old school e tradicional!!!!

Apóiem a cena nacional, mas de verdade! Temos ótimas bandas e ótimos shows rolando pelo país , em todos os estilos !!!! Metal , hard core , crust , grind , black metal , vamos tornar a cena mais forte e unida e por favor ... PENSEM COM SUAS CABEÇAS.

Obrigado irmão !!! Nos vemos em breve.







pandadrums@hotmail.com


Confira também:


http://questoeseargumentos.blogspot.com.br/2014/09/entrevista-apokalyptic-raids.html
 Entrevista Apokalyptic Raids

http://questoeseargumentos.blogspot.com.br/2014/09/entrevista-cauterization.html
 Entrevista Cauterization

http://questoeseargumentos.blogspot.com.br/2014/09/entrevista-visceral-slaughter.html
Entrevista Visceral Slaughter 






 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que conterem publicidade e divulgação de site ou algo malicioso, ambas serão moderadas!!