quarta-feira, 29 de outubro de 2014

MCore


Confira a entrevista que fizemos com o pessoal do site MCore, um dos melhores sites sobre Hardcore e seus estilos derivados, confira a entrevista abaixo.

 

Saudações, muito obrigado por nos ceder essa entrevista ao nosso blog “Questões e Argumentos”, é uma honra entrevista-los, como está sendo o ano de 2014 para o site MCore e quais os planos para o futuro?

MCore: 2014 está sendo muito bom pra MCore, o público na página está crescendo bastante, muitas bandas passaram a ser mais conhecidas e mais valorizadas (o que é mais importante). Em setembro a MCore completou 1 ano, e para comemorar organizamos um festival chamado ‘’MCore Brutal Fest’’. Foi gratificante organizar esse festival, muitas pessoas foram em peso, até mesmo pessoas de outras cidades marcaram presença no festival para nos prestigiar. Ver a cena independente crescendo nos deixa muito felizes, é um orgulho enorme saber que estamos contribuindo para isso. Continuaremos divulgando muito mais bandas do underground brasileiro, e também vamos organizar mais festivais aqui em Campinas.

Quando a MCore iniciou suas atividades?
MCore: Em setembro de 2013.

Quais os principais propósitos do site?
MCore: A MCore foi criada com a finalidade de deixar bem informado quem gosta de Metalcore, Post-Hardcore, Deathcore, entre outros estilos. Postamos também notícias sobre bandas (nacionais e internacionais), shows, disponibilizamos álbuns e singles para download. Mas a principal finalidade é priorizar o underground brasileiro.

Quais bandas nacionais/internacionais vocês tem ouvido ultimamente?
MCore: Sinceramente, são muitas bandas. Mas vamos citar algumas.
Nacionais: DPR, Atlas, Project46, Sea Smile, Dr. Hans Chucrute, Cardiac, Casablanca, John Wayne, Colwire, Moana, Pray For Mercy, Cefa, Pense HC, Monday Sucks, Never Too Late, etc...

Internacionais: Bury Tomorrow, Neck Deep, Alive Like Me, Memphis May Fire, Confession, Dream On Dreamer, Wovenwar, Volumes, The Color Morale, Issues, State Champs, Being As An Ocean, In Hearts Wake, The Story So Far, I See Stars, Comeback Kid, Real Friends, Invent Animate, Erra, etc…

Como você vê a cena underground no Brasil atualmente? O que pode ser melhorado?

MCore: Melhorou muito de uns tempos pra cá, as bandas passaram a ser muito mais valorizadas, mas há muito que melhorar. Por exemplo, muitas pessoas ainda preferem gastar 150 reais (ou mais que isso) em um show gringo ao invés de pagar 10 ou 15 reais em um show com bandas independentes de qualidade. Divulgar ajuda bastante, mas marcar presença nos eventos e comprar merch oficial e álbuns das bandas ajuda muito mais. Viver de música aqui no Brasil ainda é muito complicado, pois muitas bandas investem pesado pra fazer um som de qualidade e muitas vezes não tem retorno.

Como você acha que a internet pode contribuir positivamente na cena underground?

MCore: Ajuda a conscientizar muitas pessoas e abrir mais a mente delas. Por exemplo, muitos tinham uma idéia errada sobre as bandas do underground, pensando que por ser independentes não tinham tanta qualidade. Mas se você parar e pesquisar um pouco mais verá que tem muitos artistas competentes, só é preciso mais apoio.

Muito obrigado pela entrevista, deixe suas considerações finais e um recado para os leitores da MCore e leitores do blog, deixe seus contatos.
MCore: Primeiramente nós agradecemos a equipe do blog “Questões e Argumentos”, foi uma honra participar desta entrevista. E também agradecemos de coração as bandas e páginas que nos apoiam, o nosso público que vem crescendo cada vez mais, que divulga o nosso trabalho, nos recomenda bandas novas e também nos dá críticas construtivas. Vocês fazem parte de tudo isso que vem acontecendo de bom pra MCore, iremos continuar com nosso trabalho de melhorar cada vez mais a cena underground. E pra quem quiser interagir conosco, segue os contatos:


Também curtam a página para ficar por dentro das notícias: https://www.facebook.com/MCOREOFICIAL?fref=ts


Confira também:


http://questoeseargumentos.blogspot.com.br/2014/09/heavy-metal-online.html

Entrevista Heavy Metal Online

http://questoeseargumentos.blogspot.com.br/2014/09/underground-resistance-brasil.html
Entrevista Underground Resistance Brasil

http://questoeseargumentos.blogspot.com.br/2014/10/materia-prima.html
Entrevista Matéria Prima






http://hotmart.net.br/show.html?a=S2323336I


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que conterem publicidade e divulgação de site ou algo malicioso, ambas serão moderadas!!