sexta-feira, 24 de outubro de 2014

METAL CLUBE

Confiram a entrevista que fizemos com o Rafael Santos do site Metal Clube, um dos mais completos sites de notícias sobre Heavy Metal em geral no Brasil, confiram a entrevista abaixo.


Saudações, muito obrigado por nos ceder essa entrevista ao nosso blog “Questões e Argumentos”, é uma honra entrevista-lo, como está sendo o ano de 2014 para o site Metal Clube e quais os planos para o futuro?
Rafael Santos - Olá Isaias! este ano de 2014 tem sido muito intenso para a nossa equipe! no início do ano passamos por uma grande mudança no layout do site. Estas mudanças vão possibilitar uma melhor experiência para aos nossos visitantes. Assim como muitos outros sites do gênero, pretendemos para o futuro uma divulgação ampliada tanto no cenário Mainstream como na cena Underground.

Quando o Metal Clube começou suas atividades? Quais os principais propósitos do site?
Rafael Santos - As atividades tiveram início no final de 2004 quando éramos um pequeno grupo de apoiadores da cena local em Belo Horizonte - MG. O site Metal Clube surgiu em Maio de 2005 para ajudar a divulgar as novas bandas e desde então vem apoiando a cena e trazendo novidades diárias para os nossos visitantes. Além de notas diárias, também é publicado entrevistas, matérias sobre diversos temas, cds, dvds e shows. Recentemente incluímos a sessão Agenda, onde mantemos informados aos visitantes sobre os principais shows no território brasileiro. Em breve retornaremos com o Podcast, este que é produzido pelo grande Reynaldo Trombini e tem as contribuições de nossos amigos Rafael Almeida, Ariane Ferreira e Gisela Cardoso.

Quais bandas nacionais/internacionais você tem ouvido ultimamente?
Rafael Santos - Eu assim como a equipe temos acompanhado uma enorme quantidade de bandas e artistas. Tudo que é novidade ou lançamento estamos acompanhando, mas acredito que um dos grandes destaques deste final de ano são: Slipknot, Overkill, Cavalera Conspiracy, Arch Enemy, Carcass, HammerFall, Behemoth, AC/DC, Pink Floyd, Gotthard, Angra, Torture Squad, Noturnall, Hibria, Krisiun, Korzus, Almah, Exodus, dentre muitos … muitos outros! (risos) tudo que é material novo, estamos monitorando em nosso sistema.




Como você vê o mercado musical atualmente? O que pode ser melhorado?
 Rafael Santos - Esta é uma boa pergunta, mas a resposta é difícil (risos).

Acredito que alguns leitores possam discordar e outras acharem que falta alguns itens, mas pelo que percebi de 2004 para 2014, houve um crescimento enorme com várias bandas surgindo, grandes nomes retornando e outras anunciando a aposentadoria. A disputa se tornou mais acirrada e o espaço a cada dia tem sido mais difícil para as novas bandas. As bandas brasileiras tem investido muito em produção, turnês internacionais e até mesmo em super produções em seus clipes. Em relação a melhorias, a minha breve sugestão vai desde aperfeiçoamento na infraestrutura de shows e o já muito comentado e reclamados pelo público e bandas: mais espaço nas mídias. O futuro é a internet mas o espaço em rádios, tvs ainda é de grande importância.

O que uma banda precisa para ter seu material divulgado no site Metal Clube?
 Rafael Santos - Basta nos enviar por e-mail quando são novidades. Para avaliações de cds é necessário encaminha-los para o nosso endereço físico disponibilizado no site. As entrevistas em grande parte são selecionadas após uma resenha de cd ou pelo momento que vive cada banda. Estamos sempre abertos a receber novas bandas, mas elas precisam se enquadrar dentro do tema do site, afinal nossos leitores acharão estranho se amanhã publicarmos uma matéria sobre os “póneis malditos”.
  
Como você acha que a internet pode contribuir positivamente com as bandas?
Rafael Santos - A internet não só para a música mas para praticamente tudo é o meio mais rápido, barato e viral para se conseguir grandes resultados.

A evolução da internet possibilitou a criação de ferramentas fantásticas como o YouTube, Facebook, SoundCloud dentre milhares de outras opções. É natural que as bandas invistam cada vez mais nestas ferramentas, atraindo um público muito exigente por novidade. A minha sugestão para as novas bandas é de investirem em um site próprio, produzirem sempre conteúdo para as principais redes sociais e terem uma boa assessoria de imprensa como alguns parceiros que temos (Metal Media, The Ultimate Music, Island Press, Brasil Music Press, Som do Darma, War Gods Press entre muitas outras).



Muito obrigado pela entrevista, deixe suas considerações finais e um recado para os leitores do site Metal Clube e leitores do blog, deixe seus contatos.
 Rafael Santos - Eu gostaria de agradecer a oportunidade!

Em 2015 o Metal Clube completa 10 anos de atividades. Também parabenizo o trabalho deste blog em trazer informações importantes para seus leitores! O metal cresceu bastante no Brasil nos últimos anos e é de grande importância a contribuição que vocês e centenas de outros blogs e sites tem investido nas nossas bandas!

Não deixem de conferirem as novidades diárias no www.metalclube.com

Sucesso a vocês e obrigado pelo espaço!



Confira também:



http://questoeseargumentos.blogspot.com.br/2014/09/heavy-metal-online.html
 Entrevista Heavy Metal Online

http://questoeseargumentos.blogspot.com.br/2014/09/arte-extrema.html
 Entrevista Arte Extrema

http://questoeseargumentos.blogspot.com.br/2014/09/underground-resistance-brasil.html
 Entrevista Underground Resistance Brasil






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que conterem publicidade e divulgação de site ou algo malicioso, ambas serão moderadas!!