sexta-feira, 24 de outubro de 2014

TERROR FRONTE

Confiram a entrevista que fizemos com a banda Terror Fronte que faz um death/grind muito agressivo que e tem influências de diversos estilos, confiram a entrevista que fiz com o Thiago.


Saudações Thiago Dias, muito obrigado por nos ceder essa entrevista ao nosso blog “Questões e Argumentos”, é uma honra entrevista-lo, como está sendo o ano de 2014 para a banda Terror Fronte e quais os planos para o futuro?

Thiago: Primeiramente agradecemos ao blog Questões e Argumentos pelo espaço, e oportunidade para dizer um pouco mais sobre ás características do TERROR FRONTE. Enquanto ao ano de 2014, não temos muito do que reclamar. Foi o primeiro ano de atividade intensa da banda, dado ao fato de que o nosso primeiro som ao vivo foi após o lançamento do nosso Ep - VIOLÊNCRACIA (este gravado e lançado no final do ano de 2013, por Di lalo, ex membro da banda Adralls, pela AVworks estudios).

Quais os próximos shows da banda? Deixe as datas para nossos leitores.

Thiago: Após uma sequência boa de shows, durante todo ano de 2014, divulgando o nosso trabalho registrado no Ep - VIOLÊNCRACIA e, algumas musicas novas que fomos desenvolvendo no decorrer deste período, agora em outubro, há pouco menos de uma semana, fizemos o nosso último show deste ano, e demos uma pausa em relação ao trabalho ao vivo, devido ao nascimento da filha do nosso baterista Leandro Flores, que vem ao mundo nos próximos dias. No entanto, continuaremos compondo e aperfeiçoando musicas novas, já pensando no primeiro álbum completo da banda.

Qual a atual formação da banda?

Thiago: A banda é formada por: Leandro Flores - baterista, Thiago Dias - vocal, Diego Biasi - baixo e Danilo Rodrigues – guitarra e backing vocal


Quais são suas principais influências musicais?

Thiago: Falar das nossas influencias é algo complicado, a diversidade é enorme, e sabemos o quanto é difícil criar listas, mas enfim... Brujeria, Napalm Death, Decapitated e Dying fetus. Temos influência de vários cantos, desde thrash metal, grind core, brutal death metal etc., e assim procuramos montar um som original com o que cada um trás de influência e experiência particular.


Quais bandas nacionais/internacionais vocês tem ouvido ultimamente?

Thiago: Escutamos basicamente death metal, grind core e punk rock. O que mais ouvimos ultimamente de bandas nacionais são pedradas como: Facada, Test, Desalmado, Claustrofobia, Restos Mortais, Gozo e Brain dead, e claro que os clássicos como Ratos, Sepultura, Krisiun, Korzus e por ai vai. Enquanto ao som de bandas gringas é: Napalm death, Wormrot, Nevermore, Doom, Asesino, Dying fetus e Suffocation, certamente são algumas das que a banda em geral mais ouve.




Como tem sido a repercussão de “Violencracia” mundo afora?

Thiago: Temos tido bastante retorno, realmente estamos animados para com criticas em relação ao nosso EP. Foi a primeira gravação da banda, e é uma mescla de revolta, vontade e ansiedade. Acho que em quatro musicas conseguimos sintetizar um pouco do que está por vir e, tanto aqui no Brasil, como fora, o retorno que temos sobre o nosso som é sensacional, talvez até mais do que esperávamos. Tivemos contato de um pessoal da gringa que tem elogiado o nosso som, apesar de ser cantado em português o que talvez limite o alcance para fora do país, mas em geral temos sido muito bem recebidos.


Quais as principais inspirações para as composições das letras da banda?

Thiago: Nosso som é cantando em português, prezamos por isso e com toda certeza, continuaremos assim durante todo futuro da banda. Também prezamos pela qualidade do que escrevemos, realmente é algo que com o passar do tempo estamos nos dedicando mais, e ter uma banda no Brasil e não falar sobre o nosso trágico cotidiano, sociedade e religião, a meu ver é quase impossível. É sobre o caos que falamos.






Onde é possível adquirir o material de merchandise da banda? Cd’s, camisetas, etc..?

Thiago: Pela pagina da banda no facebook, ou por contato pessoal mesmo. Só mandar um "oi", e teremos um prazer enorme em trocar uma idéia e informar sobre nosso álbum e camisetas.


Thiago, muito obrigado pela entrevista, deixe suas considerações finais e um recado para os fãs da banda e leitores do blog, deixe seus contatos.

Considerações:
Mais uma vez agradeço pela oportunidade, de coração mesmo, obrigado pelo espaço. Aos fãs da banda e a quem possa interessar, deixamos alguns recados: tem coisa nova por vir. Até o inicio do próximo ano, iremos gravar uma musica nova, e provavelmente será o som do nosso primeiro video clip. Também informamos que durante nossa pausa, trabalharemos firme em relação á novas composições para o próximo registro da banda. Iniciaremos o projeto de gravação do nosso primeiro full, até a metade do ano de 2015, com possibilidade de lançamento até o final do mesmo ano. Mais uma vez muito obrigado, e o TERROR não para.



Confira também:

http://questoeseargumentos.blogspot.com.br/2014/10/ocultan.html
 Entrevista Ocultan

http://questoeseargumentos.blogspot.com.br/2014/09/entrevista-apokalyptic-raids.html
 Entrevista Apokalyptic Raids

http://questoeseargumentos.blogspot.com.br/2014/09/entrevista-cauterization.html
 Entrevista Cauterization




http://hotmart.net.br/show.html?a=R2248992I

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que conterem publicidade e divulgação de site ou algo malicioso, ambas serão moderadas!!