sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Mitos e Verdades Sobre as Dietas




Dr. Nataniel Viuniski--Médico Nutrólogo

A maioria das pessoas já tentou alguma vez na vida reduzir gordura ou aumentar sua massa muscular. E nessa luta pela boa forma e peso adequado, infelizmente vale tudo! Desde dietas miraculosas e baseadas em mitos, até os programas nutricionais focados no estilo de vida saudável e desenvolvido pelas maiores autoridades em nutrição do mundo. O resultado é sempre o mesmo: alguns quilos a mais na balança, depois de um início encorajador.
Mas então, qual é a melhor dieta para se ter uma boa nutrição e reduzir a gordura corporal, preservando os músculos?

A resposta para essa questão pode estar numa pesquisa realizada por especialistas da Universidade Harvard e recém-publicada no The New England Journal of Medicine (*). Esse estudo concluiu que o que determina se a pessoa vai emagrecer ou não, é a quantidade total de calorias que ela ingere, independente da composição de dieta adotada, isto é, da proporção de gorduras, proteínas ou carboidratos. O emagrecimento só ocorrerá se houver um “balanço energético negativo”, ou seja, quando o consumo de calorias for menor do que o gasto de energia.

Os shakes, quando preparados conforme as instruções do rótulo, fornecem uma refeição com quantidade de calorias reduzidas, provocando esse balanço negativo de energia, mas sem deixar de fornecer os nutrientes adequados para garantir as necessidades do organismo. Assim, eles podem ser utilizados de uma forma prática e conveniente para substituir até duas refeições tradicionais por outras com bem menos calorias e com o teor de proteínas, carboidratos, gorduras saudáveis, fibras, vitaminas e minerais nas quantidades indicadas para um programa de controle de peso seguro.

Sabendo que todas as dietas que promovem uma redução de calorias vão resultar numa diminuição de peso, resta entender o porquê algumas pessoas obtêm ótimos resultados enquanto outras vão passar a vida inteira lutando contra a balança.

A chave para o sucesso parece estar no ACOMPANHAMENTO. Pessoas que reduziram de peso e melhoraram suas medidas costumam relatar que dificilmente conseguiriam essa vitória sozinhas. Elas contam que de alguma forma receberam apoio nos momentos mais difíceis, além da motivação de alguém que estava interessado no seu progresso.
Adote um estilo de vida saudável, uma boa alimentação, pratique atividades físicas regularmente e atinja seus objetivos de peso e composição corporal. Seja um modelo de saúde e sucesso, auxiliando um número cada vez maior de pessoas que também querem viver mais e melhor.

Mitos
• Comer carboidratos à noite engorda;
• Pular refeições emagrece;
• Cortar carboidratos é ideal para emagrecer.


Verdades
• O que engorda é comer calorias em excesso;
• Fazer 3 refeições principais e lanches intermediários ajuda a emagrecer;
• O que emagrece é diminuir o total de calorias e não restringir nenhum nutriente.



Quer receber gratuitamente o catálogo de produtos Herbalife no seu endereço? Basta enviar um e-mail com seus dados para envio para:
izaias.bueno@gmail.com


Confira também:

http://questoeseargumentos.blogspot.com.br/2014/09/multivitaminas-e-minerais-herbalife.html

Multivitaminas e Minerais Herbalife 

 http://questoeseargumentos.blogspot.com.br/2014/09/fiberbond.html

Fiberbond® 

http://questoeseargumentos.blogspot.com.br/2014/09/a-importancia-da-aparencia.html

A importância da aparência.

 






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que conterem publicidade e divulgação de site ou algo malicioso, ambas serão moderadas!!