quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Mortarium

Confira a entrevista que fizemos com a banda Mortarium, Doom Metal diretamente do Rio de Janeiro, banda acima da média, musicalmente se destaca no estilo, confira a entrevista abaixo.



Saudações, muito obrigado por nos ceder essa entrevista ao nosso blog “Questões e Argumentos”, é uma honra entrevista-las, como está sendo o ano de 2014 para a banda Mortarium e quais os planos para o futuro?



Julie Sousa - Nós é que agradecemos de verdade pelo espaço que nos foi dado, muito obrigada!

Este ano fizemos poucas apresentações ao vivo, nos focamos mais em decidirmos questões referentes à gravação do nosso primeiro CD, até por que se não fizermos esta pausa fica quase impossível concluir as gravações, já que todas nós temos nossos compromissos particulares em casa, no trabalho, faculdade, etc.

Então, estamos numa fase mais intimista, de nos voltarmos às gravações e composições, além de algumas surpresas para quem nos acompanha. Em 2015 os shows voltarão com toda a força e com novidades no setlist. 



Quais os próximos shows da banda? Deixe as datas para nossos leitores.



Julie Sousa- Temos datas sendo marcadas em Duque de Caxias, São Paulo, Rio de Janeiro, mas todas a partir de dezembro deste ano. Assim que definidas, anunciaremos. 



Qual a atual formação da banda?



Julie Sousa- Hoje somos um trio, composto por Vivi Alves, vocal e baixo, Tainá Domingues, guitarra e gutural e eu na bateria.



Quais são suas principais influências musicais?



Julie Sousa- Cada uma de nós viemos de escolas diferentes dentro do Rock e Heavy Metal, e acredito que isto é o que torna nosso som peculiar. A Vivi gosta de Heavy Metal, Symphonic Metal entre outros. A Tainá curte Doom, mas é fã de Hard Rock, por exemplo. Eu já sou mais na linha Doom Death, mas não me privo de curtir outras coisas. Se for bom e me agradar, ouço.



Quais marcas apóiam/patrocinam a banda atualmente?

Julie Sousa- A partir de março deste ano passei a contar com o endorsement da In-Pacto Baquetas, e só tenho a agradecê-los pelo apoio.



Quais as principais inspirações para as composições das letras da banda?



Julie Sousa- Basicamente, nosso cotidiano, nossa vida neste mundo cada vez mais doente. Falamos do que vivemos, expusemos nossas visões sobre a realidade que nos cerca, do ponto de vista de quem questiona sua própria existência.



Como foi o processo de filmagem do videoclipe “My Distress”, onde ele foi filmado? Quem foi responsável pela produção?



Julie Sousa- Foi cansativo, mas muito bom, clima agradabilíssimo!Gravamos em Niterói, em um casarão antigo que funciona como estúdio também. A produção ficou por conta da Cíntia Ventania, super talentosa baixista da Scatha. Ficamos absolutamente satisfeitas com o resultado!



Onde é possível adquirir o material de merchandise da banda? Cd’s, camisetas,etc..?



Julie Sousa- Os interessados podem adquirir diretamente conosco, através da fanpage da banda, ou pelos nossos perfis/páginas pessoais.



www.facebook.com/Mortarium


www.facebook.com/ViviAlvesSinger








Pra quando podemos esperar um novo material da banda?



Julie Sousa- Em 2015 teremos material novo, músicas e merchan inéditos.




Quais bandas nacionais/internacionais vocês tem ouvido ultimamente?



Julie Sousa- eu tenho voltado a ouvir The Gathering com certa freqüência. É uma banda que não consigo ficar muito tempo sem ouvir (risos).



Muito obrigado pela entrevista, deixe suas considerações finais e um recado para os fãs da banda e leitores do blog, deixe seus contatos.



Julie Sousa- Nós é que agradecemos de coração! Foi muito bom poder falar um pouco sobre o que está por vir, agradeço sinceramente.

Gostaria de dizer que são iniciativas como estas que mantém a cena ativa. Parabéns pelo trabalho.

Pra quem quiser conhecer um pouco mais do nosso trabalho, o link da nossa fanpage é o www.facebook.com/Mortarium. Lá centralizamos todas as novidades, datas de shows, etc.

Nosso primeiro videoclipe oficial está no ar, e o link é o https://www.youtube.com/watch?v=fBIAqFEiHxw



Bom, acho que é isso. Agradeço mais uma vez a oportunidade.

Grande abraço, tudo de bom!


Confira também:

http://questoeseargumentos.blogspot.com.br/2014/09/mythological-cold-towers.html
 Entrevista Mythological Cold Towers

http://questoeseargumentos.blogspot.com.br/2014/10/pantaculo-mistico.html
 Entrevista Pantáculo Místico

http://questoeseargumentos.blogspot.com.br/2014/09/amen-corner.html
 Entrevista Amen Corner





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que conterem publicidade e divulgação de site ou algo malicioso, ambas serão moderadas!!