sábado, 4 de outubro de 2014

NERVO

Confiram a entrevista que fizemos com a banda Nervo, que faz um hardcore no estilo old school Hardcore Straight Edge, som direto, puro e sincero, confiram a entrevista abaixo. 

Nervo

Saudações, muito obrigado por nos ceder essa entrevista ao nosso blog “Questões e Argumentos”, é uma honra entrevista-los, como está sendo o ano de 2014 para a banda Nervo e quais os planos para o futuro?

Nervo: Começamos o ano de 2014 com pé direito, mesmo com mudanças na formação, o que na verdade já estamos bem acostumados, chegamos numa formação atual bem legal, com pessoas que se identificam e somos amigos. Fizemos shows muito legais também, talvez os mais legais de toda a nossa existência como o SPHC Fest, VEG Fest e DIY Fest todos em São Paulo. Também conseguimos finalizar a gravação do EP “Nossa Hora” com 5 musicas e de quebra ainda gravamos um clipe de produção independente que ainda esta em fase de edição, mas com previsão de sair ainda este ano.
Os planos de agora em diante e terminar 5 musicas novas, já se preparando para gravação do 1º CD full length de forma oficial, prensado na Zona Franca de Manaus. E pretendemos lançá-lo pelo “O Homem Coletivo”, um selo (obviamente) coletivo. Enquanto isso continuar tocando, conhecendo pessoas novas na cena e fazendo amigos que é o mais gratificante.



Quais os próximos shows da banda? Deixe as datas para nossos leitores.

Nervo: Por enquanto esta é a agenda atual, caso alguém esteja por perto dessas cidades nestas datas, cola lá pra gente trocar idéias e se conhecer:
- 08/11/14 - Americana/SP - (Noite) - NERVO, Chacal, Caffeine Blues, Banda Dallas, Meu Ano Fantasma, Local: Burlesque Lounge Rua Dom Pedro ll - Americana/SP - Centro. Horário 22:00
-
29/11/14 - Sorocaba/SP - (Noite) - NERVO + aguardando anuncio.
Local: Sound Entrada 10,00 Horário 18:00
-
30/11/14 - Mogi Mirim/SP - (Tarde) - NERVO, Institution, Negative Side.
Local: Bar do Juca em Mogi Mirim Avenida Padre João Vieira Ramalho, 325 Mogi Mirim/SP - Mirante Horário 14:00
-
13/12/14 - Itapetininga/SP - (Tarde) - NERVO, Olho Seco, Industrial Holocaust, Violent Illusion, Distorção Sonora, Lono, God Pussy, Lagrimas de dor, Nébula, Declínio Moral, FxVxC, El Terrible. Local: Laje Seca: Cyro Albuquerque 3000 - Centro– Itapetininga/SP - Entrada 20,00 Horário 16:00
-
13/12/14 - Sorocaba/SP - (Noite) - NERVO, Gritando Hc Aguardando mais informações. Horário 23:00 - Local: Rock Suburbia - Av .Santos Dumont, 998 - Vila Angélica, Sorocaba/SP
-
14/12/14 - Sorocaba/SP - (Tarde) - NERVO, Aguardando mais informações. Horário 14:00 - Local: Casa do Baixista - Rua: Brigadeiro Faria Lima, 204 Jardim dos Estados



Qual a atual formação da banda?

Atualmente a Nervo é:
Gedo – vocal
Nelsinho – vocal
Geise – guitarra
Alfredo – Batera
Wellington - baixo



Como está sendo a repercussão de “Nossa Hora” mundo afora?

Nervo: Muito positiva! Somando os plays do Youtube e Bandcamp, em 10 dias chegamos aos mil plays. Pode ser pouco pra muitas bandas, mas pra gente esta sendo uma coisa nova todo esse feedback imediato. Tivemos também respostas positivas de amigos de bandas de todos os lados do Brasil, falando que gostaram da nossa gravação mesmo ela tendo sido feita em um home estúdio, cada um com sua opinião, mas sempre seguida de elogios. E a galera que já curtia nosso som também ficou bem contente com o resultado. Mas assim que sair o cd físico pretendemos distribuir para fora do estado e Brasil também.

Nervo

Quais as inspirações para as composições das letras da banda?

Nervo: As letras propõem reflexões sobre sempre questionar tudo a sua volta, até mesmo nas situações simples cotidianas, pois vivemos em uma sociedade onde o excesso e a facilidade de acesso as informações são refletidas de maneira automática e enlatada e não com base em reflexões a cada ato a cada situação. Nossas letras abordam tanto temas políticos que nos afligem no nosso dia a dia quanto comportamento e também tenta passar mensagens positivas e também inspiradoras.



Onde é possível adquirir material de merchandise da banda? Cd’s, camisetas, etc..?

Nervo: Para acompanhar o que a gente anda fazendo curte a pagina no facebook:
ou segue a gente no instagran:
Pra curtir as musicas acessa:
https://nervohardcore.bandcamp.com/
https://www.youtube.com/user/nervohardcore/videos
Camisetas e material a gente sempre leva nos shows e nos eventos do Gritoalternativo coletivo que é um coletivo que a gente faz parte e organiza mensalmente shows em Sorocaba. Caso seja fora da cidade só deixar mensagem pelo facebook e combinamos o envio.



Pra quando podemos esperar um novo material da banda?

Nervo: Pretendemos estar com todas as musicas novas prontas até dezembro, então em janeiro começar as gravações e se der tudo certo até o meio de 2015 já estar tudo pronto para o lançamento de um 1º CD full length.



Quais as suas principais influências musicais?

Nervo: Bandas como Champion, Final Fight, Betrayed, Carry On, Good Intentions, Force of Change (Alemanha), Good Clean Fun, Comeback Kid, Colligere, The First Step, Mindset, Backtrack.



Quais bandas nacionais/internacionais vocês tem ouvido ultimamente?

Geise – Nacionais: Good Intetions, Betterman e Running Like a Lions/ Internacionais: First Step, Casey Jones e Sleater Kinney
Gedo – Nacionais: unfair-sun, Chuva negra Better leave town/ Internacionais: Daylight, Gather, Touche amoré e Minority uniteNelsinho – Nacionais Pense, Cristo Bomba, Blackjaw, Mais que Palavras, Horace Green, Better Leave Town. Betterman
Internacionais: The First Step, Mindset, Backtrack, Chain of Strength, Better Than a Thousand, Pointing Finger, We Ride, Mouthpiece.Alfredo- Nacional : Good Intentions, Mais que Palavras, Questions e DPR / Internacionais: Backtrack, Terror, Trapped Under Ice, Mouthpiece e Earth Crisis.
Wellington – Pense, Chuva Negra, Betterman e Bullet Bane/ Internacionais: Touché amoré, Bane e More than life




Muito obrigado pela entrevista, deixem suas considerações finais e um recado para os fãs da banda, deixe seus contatos.

Nervo: Muito obrigado a vocês pela oportunidade!
E o recado é que no hardcore não existem fãs, não existe diferença entre banda e publico, estamos todos no mesmo patamar e qualquer um pode começar a tocar, montar sua banda e se expressar da maneira que quiser, desde que não cerceiem o direito de outra pessoa, será sempre bem vindo no hardcore. Sempre positivo! Sempre DIY!



Confira também as entrevistas com as bandas:


http://questoeseargumentos.blogspot.com.br/2014/10/alto-teor-de-revolta.html
Alto Teor de Revolta


http://questoeseargumentos.blogspot.com.br/2014/09/statues-on-fire.html

Statues on Fire


http://questoeseargumentos.blogspot.com.br/2014/09/worst.html
Worst









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que conterem publicidade e divulgação de site ou algo malicioso, ambas serão moderadas!!