segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Questions



Confiram a entrevista a entrevista que fizemos com a banda de Hardcore Questions, banda com muita energia, garra e intensidade em sua proposta musical, confiram a entrevista que fizemos com o Pablo.



Saudações Pablo, muito obrigado por nos ceder essa entrevista ao nosso blog “Questões e Argumentos”, é uma honra entrevistá-los, como está sendo o ano de 2014 para a banda Questions e quais os planos para o futuro?
Pablo: E ae Isaias, beleza? Obrigado pelo convite e pelas palavras. Em 2014 comemoramos 14 de banda. Por vários lados, é incrível que tenhamos chegado até aqui. O Questions sempre foi uma banda totalmente independente, "faça você mesmo", e existe basicamente por nossa por persistência (teimosia? hah) em fazer o som que a gente gosta e acredita. É também a nossa válvula de escape para falar dos problemas que a gente passa, e dos valores que a gente acredita que sejam importantes. Sem esquecer que contamos com o apoio de amigos e fans que nos acompanham sempre, alguns há muitos anos.
Esse ano foi (e está) massa, comemoramos o décimo aniversário do nosso primeiro disco "Resista!", que está prestes a ser relançado. Fizemos vários shows legais pelo Brasil e ainda vamos a lugares onde nunca tocamos antes, como Porto Alegre - RS e Palmas - TO. Estamos também compondo material novo para ser sair no ano que vem, além de algumas surpresas para marcar os 15 anos da banda.



Quais os próximos shows da banda? Deixem as datas para nossos leitores.

Pablo: Acabamos de realizar a décima sétima edição do nosso festival, SPHC, no Inferno no último dia 05. Os próximos shows são:

Outubro
18 - Porto Alegre/RS @ Signos Pub
25 - São Paulo/SP @ Clash Club
26 - Caçapava/SP @ Viela Underground

Novembro
08 - Palmas/TO @ Local à definir

A gente sempre divulga as datas na página da banda:
https://www.facebook.com/questionsbr


Quais bandas nacionais/internacionais vocês tem ouvido ultimamente?
 
Pablo: Tem tanta coisa rolando que é difícil acompanhar todas as novidades. Para citar algumas coisas boas que chamaram a atenção ultimamente: Institution (SP), Chacal (Caçapava), Las Calles (Araruama-RJ), Refutare (Arapongas-PR), Nervo (SP), Em Dias de Mal Estar (Curitiba)… Bom também saudar a volta do One True Reason, grande banda de SP.
A gente traz um pouco do que está rolando de legal para o nosso festival, sempre tentando abranger estilos diferentes de som, desde que as ideias das bandas estejam relacionadas ao faça você mesmo.
Dos gringos, tem aquelas bandas que não saem nunca da "vitrola", os clássicos.. o Madball e o Sick of it All lançaram discos muito bons esse ano. Algumas bandas mais novas que a gente ouve também: Down to Nothing, Thrash Talk, Cruel Hand.


Onde é possível adquirir material de merchandise da banda? Cd’s, camisetas, etc..?

Pablo: Sim, quem quiser pode entrar em contato direto com a gente pelo email questions@datoro.com, ou pelo https://www.facebook.com/questionsbr
Nos sites da Spider e da Seven Eight Life você acha também http://www.spidermerch.com.br e
http://www.seveneightlife.com/artist/35



Como foi a idéia para a filmagem do vídeo clipe “Discord”?

Pablo: A ideia do clipe foi um desafio: reunir imagens de todos os lugares por onde passamos na última tour na Europa/Rússia, na ordem, como se fosse um diário da viagem. Foi uma tentativa de mostrar um pouco de tudo que vivemos durante um mês de tour em poucos mais de dois minutos. A vida na estrada tem momentos muitos intensos. Às vezes bons: shows em festivais importantes, como o Ieper (Bélgica) e o Fluff (Rep. Tcheca), com bandas que são referências para nós (Agnostic Front, Sick of it All, Madball) e outros nem tanto, hah, como a van quebrada no meio do nada. O clipe mostra um pouco da melhor tour que já fizemos, todos os lugares por onde passamos estão representados ali.



Pra quando podemos esperar um novo material da banda?

Pablo: No ano que vem, com certeza, iremos lançar alguma coisa nova, ainda não sei dizer o formato. Estamos preparando coisas para comemorar os 15 anos também. Não vamos dar mais detalhes ainda para não estragar a surpresa.



Quais as principais inspirações para as composições das letras da banda?

Pablo: O conceito da banda, que pensamos quando escolhemos o nome, permanece o mesmo. Questionar a realidade e a forma como ela nos é apresentada, seja pelos governantes, pela mídia ou pelos poderosos da sociedade. Lutar pelos valores que achamos importantes para nós.
O que nos inspira é a luta diária por uma vida melhor, mais solidária e menos "cada um por si e o resto foda-se", que infelizmente é o que mais vemos por ai. Ao mesmo tempo em que temos uma visão muito crítica em relação aos rumos que a sociedade brasileira toma, sempre tentamos trazer uma atitude positiva em relação ao que nós podemos fazer. Somos responsáveis pelo nosso destino e unidos somos capazes de muito mais do que lutando sozinhos.


Quais são suas principais influências musicais?

Pablo: Nós 4 temos uma história bem parecida na relação com a música. Desde quando éramos bem moleques gostamos de rock: AC/DC, Led Zeppelin, Black Sabbath, etc. Já com uns 13, 14 anos, por ai, começamos a descobrir o Punk, o Thrash e o Hardcore. Foi quando começamos a tocar, então passamos a buscar a nossa identidade, o nosso som, em algum lugar nesse meio. Gostamos de muita coisa de várias praias do underground, para citar algumas: Minor Threat, Cro-Mags, DRI, Discharge. Outra coisa importante é a identificação com a principal ideia do Punk, que é o "faça você mesmo". Acreditamos muito nisso. Correr atrás do que a gente quer sem ficar esperando que alguém faça por nós. Às vezes a gente pode até nem gostar tanto de um som, mas a banda traz alguma ideia que estimula a pensar ou que seja interessante.
Hoje em dia, todos crescemos e ouvimos também outros tipos de música e é claro que essas outras influências aparecem aqui e ali. Mas a essência principal é essa.


Pablo muito obrigado pela entrevista, deixem suas considerações finais e um recado para os fãs da banda, deixe seus contatos.

Pablo: Já dissemos isso em algumas entrevistas, mas é sempre válido. Se você leu até aqui,
provavelmente você tem ou está pensando em ter a sua banda/selo/zine/festival ou algo do tipo. Faça!
Confie em seus amig@s e crie coisas coletivamente, isso traz um respeito e uma satisfação pessoal que o dinheiro não pode comprar. Vivemos num mundo competitivo, predatório, onde a pressão por atingir um certo status financeiro é ridiculamente super valorizada. Cabe a nós não entrar nessa lógica e seguir lutando por uma mentalidade mais humana, mais solidária. E também, muito importante reforçar isso hoje em dia: hardcore não é lugar para machismo, racismo e homofobia, muito pelo contrário, é um espaço onde as diferenças devem ser celebradas.

Valeu Isaias pela oportunidade!
Rise Up!!!

Contatos:
questions@datoro.com https://www.facebook.com/questionsbr




Confira também:

http://questoeseargumentos.blogspot.com.br/2014/09/entrevista-dfc.html
 Entrevista DFC

http://questoeseargumentos.blogspot.com.br/2014/10/acao-direta.html
Entrevista Ação Direta

http://questoeseargumentos.blogspot.com.br/2014/09/uganga.html
 Entrevista Uganga





http://hotmart.net.br/show.html?a=A2255675I&ap=032e

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que conterem publicidade e divulgação de site ou algo malicioso, ambas serão moderadas!!