segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Syn TZ

Confira a entrevista que fizemos com a banda Syn TZ, banda de personalidade musical própria e dificil de definir qual estilo musical eles tocam, vale a pena a experiência de ouvir a banda, confira a entrevista abaixo.




Saudações, muito obrigado por nos ceder essa entrevista ao nosso blog “Questões e Argumentos”, é uma honra entrevista-los, como está sendo o ano de 2014 para a banda Syn TZ e quais os planos para o futuro?



Syn TZ: Opa, eu que agradeço! Apesar de sermos todos macaco velhos com pelo menos uns 15 anos de banda, a Syn TZ é ainda um bebê, então 2014 tem sido cenário dos nossos primeiros passos. Apesar de a banda ter iniciado em 2012, foi em 2013 que a formação estabilizou e começamos a ensaiar e compor pra valer, mas só em 2014 mesmo que colocamos a cara pra fora do estúdio e começamos a fazer shows, além de lançar nossa demo.



Qual a atual formação da banda?



Syn TZ: A banda sempre teve a mesma base, com o Marco na guitarra, Osvaldo no baixo e Wander na batera. Entrei como vocalista em 2013 e essa formação segue firme e forte ate agora.



Quais são suas principais influências musicais?



Syn TZ: Essa pergunta é sempre complicada, todos curtem muitas coisas distintas e fica difícil achar um ponto de referência... Mas podemos dizer que apesar de termos o Black Sabbath como uma influencia comum entre todos, seguimos uma linha diferente, mas nessa raiz... Não gosto de ficar rotulando, mas sei que é difícil não fazer isso, pois sempre achamos elementos disso ou daquilo em qualquer que seja a banda. Prefiro dizer que somos uma banda de metal, nada mais e nada menos.



Quais os próximos shows da banda? deixe as datas para nossos leitores.



Syn TZ: Esse ano temos mais dois shows apenas. Em Floripa dia 13/12 (Celula Showcase) e em Balneário Camburiú dia 20/12 (Natal Metalico – Gas Station).



Quais bandas nacionais/internacionais vocês tem ouvido ultimamente?



Syn TZ: Tenho ouvido muito Syn TZ (risos). Faz parte quando você está em processo de composição (não paro nunca de compor), fico gravando e ouvindo o dia inteiro, mudando tudo até chegar aquele momento que resolvo abandonar e deixar como tá (risos). Mas claro que alem disso tem muitas bandas nacionais boas que escuto bastante... Sempre fui muito fã do Viper, mas não tenho ouvido muito ultimamente, o Wander eu sei que ta sempre ouvindo Sepultura e Cavaleira Conspiracy. Mas eu escuto mais as bandas catarinenses que tenho contato, pois estamos sempre mostrando uns pros outros nosso material. São muitas e com certeza devo estar esquecendo alguma, mas de cabeça agora lembro da Blame, Blakk Market e Steel Warrior.



Onde é possível adquirir o material de merchandise da banda? cd’s, camisetas,etc..?



Syn TZ: Por enquanto somente com a própria banda nos shows ou pedindo online por e-mail mesmo. Nosso site ainda está em construção (www.syntz.net) mas breve teremos uma área de merchandise lá pro pessoal poder adquirir online.




Pra quando podemos esperar um novo material da banda?



Syn TZ: A idéia era gravar nosso álbum e lançar nosso primeiro clipe até o fim do ano... O clipe logo deve sair, mas o CD tivemos que adiar. Além da falta de apoio financeiro também tivemos um problema de tempo para se dedicar a isso nesse momento. Melhor fazer com calma e bem feito do que às pressas e acabar não ficando como queríamos, então creio que pelo ano que vem daremos inicio as gravações desse álbum, pois musicas já temos de sobra.



Quais as principais inspirações para as composições das letras da banda?



Syn TZ: A maioria das letras tratam de conflitos internos e duvidas que todos nós temos, são um tanto introspectivas, mas tenho certeza que muita gente se identifica com elas. Claro que não nos limitamos a isso e podemos falar de qualquer coisa que achemos interessante... Temos como exemplo a música Headbanger, que como o nome já diz fala da paixão dos fãs de heavy metal pela sua música. Ou ainda a música Under Control que aborda o poder da comunicação e a manipulação das massas através da palavra.



Muito obrigado pela entrevista, deixe suas considerações finais e um recado para os fãs da banda e leitores do blog, deixe seus contatos.



Syn TZ: Eu que agradeço a oportunidade. Quero deixar aquele abraço pra todos que aguentaram ler minhas ladainhas até o final (risos). Agradecer toda galera que ta sempre marcando presença nos nossos shows e claro ao “Questões e Argumentos” por ceder esse espaço pra gente. Valeu!



Confira também:

http://questoeseargumentos.blogspot.com.br/2014/09/entrevista-apokalyptic-raids.html
 Entrevista Apokalyptic Raids

http://questoeseargumentos.blogspot.com.br/2014/09/amen-corner.html
 Entrevista Amen Corner

http://questoeseargumentos.blogspot.com.br/2014/09/entrevista-malkuth.html
 Entrevista Malkuth








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que conterem publicidade e divulgação de site ou algo malicioso, ambas serão moderadas!!