quarta-feira, 15 de outubro de 2014

TraumeR


Confiram a entrevista que fizemos com a banda TraumeR, Power metal melódico para fãs de Angra, Stratovarius, Nightwish, banda que vem ganhando cada vez mais espaço no mercado musical, confiram a entrevista que fizemos com o Guilherme.



Saudações, muito obrigado por nos ceder essa entrevista ao nosso blog “Questões e Argumentos”, é uma honra entrevista-los, como está sendo o ano de 2014 para a banda TraumeR e quais os planos para o futuro?



Guilherme Hirose: Olá pessoal, nós que agradecemos a vocês e aos leitores desta entrevista. Este ano tem sido muito legal para nós, foi o ano de lançamento mundial do nosso primeiro álbum, feito pela Total Steel Records, uma gravadora estrangeira que tem feito um grande trabalho com a gente. Também fizemos shows importantes como no evento Anime Friends e tocamos pela primeira vez em algumas cidades como Bragança Paulista e Mongaguá. Foram muitos momentos felizes até então.

Para o futuro, continuamos a avaliar as propostas de shows que estão chegando, temos um clipe sendo discutido e organizado para este fim de ano, e a partir do ano que vem, iniciaremos as composições para o segundo álbum e continuaremos a trabalhar na divulgação do “The Great Metal Storm”. Estamos avaliando a possibilidade de uma turnê, mas ainda é muito cedo para afirmar algo.



Qual a atual formação da banda?



Guilherme Hirose – Voz

Fabio Polato – Guitarra

Regis Lima – Baixo

Nelson Hamada – Teclados

Felipe Santos – Bateria





Quais são suas principais influências musicais?



Guilherme Hirose: Obviamente cada músico da banda, dentre inúmeras influências, tem uma predominante. Porém quando iniciamos a TraumeR, discutimos muito sobre e decidimos qual vertente musical a banda seguiria, para não se tornar uma “colcha de retalhos”, que é muito comum acontecer hoje em dia quando se quer colocar todas as influências de uma vez só. Então, posso dizer que a TraumeR possui raízes bem fortes em bandas de Melodic Power Metal européias, tais como Stratovarius, Edguy, Kamelot, Primal Fear, dentre outras.





Como tem sido a repercussão de “The Great Metal Storm” mundo afora?



Guilherme Hirose: Posso dizer que tem sido muito além do que esperávamos. Nos primeiros meses, após o lançamento do disco, chegamos ao TOP 20 no ranking de CDs importados no Japão, a frente de Edguy e Épica, segundo a revista Burrn! (A maior no país). Recebemos também pedidos de CDs por meio de nossos e-mails de contato, de muitos países da Europa, Estados Unidos, Rússia e América Latina. Para uma banda que acabara de lançar seu debut, foi muito legal ver que nossa mensagem chegou tão longe em tão pouco tempo.



 

Onde é possível adquirir material de merchandise da banda? Cd’s, camisetas, etc..?



Guilherme Hirose: Em vários lugares pelo mundo, em nosso site separamos os principais links e também é possível comprar diretamente da banda. Nós também estamos com uma promoção, programada para começar às 00:00 do dia 1 de novembro, que é o Black November, onde as pessoas do mundo inteiro poderão comprar o nosso CD por um preço inacreditavelmente barato em se tratando de um produto importado. O preço para o Brasil será ainda mais barato e posso garantir que não haverá motivos para não comprar o disco! Nosso estoque é bem limitado, então é bom que as pessoas fiquem ligadas e comprem o quanto antes! Para conferir o Black November e ver a contagem regressiva até o dia 1 de novembro, é só acessar: http://www.traumer.com.br/blacknovember





Quais selos distribuem/lançam os materiais da banda no exterior?



Guilherme Hirose: Total Steel Records® é nosso selo/gravadora principal. Como o disco é uma edição limitada, por enquanto é um título exclusivo da Total Steel Records®, porém, temos informações de negociações que já estão ocorrendo com outros selos para um futuro bem próximo!



Como foi o processo de gravação do videoclipe “Gates of Freedom”, onde ele foi filmado? Quem foi responsável pela produção?



Guilherme Hirose: É bem engraçado conversar sobre este videoclipe, pois ele foi quase que um “bônus” na gravação de nosso EP. Resolvemos gravar o clipe sem roteiro, sem nada em especial e resumindo, foram poucos takes dentro de um estúdio que acabaram dando certo. Na época quem produziu o clipe foi o Daniel de Sá, da Pier 88.







Quais os próximos shows da banda? Deixe as datas para nossos leitores.



Guilherme Hirose: Está confirmado dia 8 de novembro, em São Paulo, no Aquarius Rock Bar (R. Iososuke Okaue, 40) às 21h30, junto com Noturnall, que é a atual banda do Aquiles Priester.



Quais as principais inspirações para as composições das letras da banda?



Guilherme Hirose: Posso dizer com propriedade, que, as inspirações de todas as letras são baseadas em situações que vivemos diariamente, ou que, em algum ponto da vida passamos ou passaremos. Obviamente com uma pitada de magia, misticismo, pois uma das intenções é trazer cada suspiro de fantasia dos ouvintes, para uma realidade muito próxima.



 

Quais bandas nacionais/internacionais vocês têm ouvido ultimamente?



Guilherme Hirose: TraumeR, obviamente hahaha. E particularmente, tenho escutado um grupo de bandas com as quais pude trabalhar há algum tempo e outras que gosto desde sempre como Stratovarius, Nightwish etc...

Creio que os meninos têm ouvido suas bandas preferidas, também, dentre outros grupos fora do Heavy Metal.

TraumeR



Muito obrigado pela entrevista, deixe suas considerações finais e um recado para os fãs da banda e leitores do blog, deixe seus contatos.



Guilherme Hirose: Eu que devo agradecer a vocês, redatores do blog e principalmente aos leitores, que são o corpo e alma do “Questões e Argumentos”. Quero convidar a todos vocês, caso não conheçam o trabalho da TraumeR, a acessar nosso website http://www.traumer.com.br e, caso goste, nos ajude a espalhar nossa música para todas as pessoas que vocês conhecem, e nos acompanhar nos shows, pois, somente assim poderemos continuar a escrever músicas e a entreter vocês, que é a nossa principal missão!

Quem quiser conhecer a banda, saber mais sobre ou entrar em contato para qualquer tipo de assunto, pode acessar alguns dos links abaixo ou enviar um e-mail:



Website Oficial: http://www.traumer.com.br






E-mail para contato: info@traumer.com.br





Deixo um enorme abraço a todos vocês, e espero vê-los muito em breve nos shows!


Confira também:

http://questoeseargumentos.blogspot.com.br/2014/09/soulspell.html
 Entrevista Soulspell

http://questoeseargumentos.blogspot.com.br/2014/09/marcelo-barbosa.html
 Entrevista Marcelo Barbosa

http://questoeseargumentos.blogspot.com.br/2014/03/nosferatu.html
 Entrevista Nosferatu








http://hotmart.net.br/show.html?a=A2255675I&ap=032e

3 comentários:

Comentários que conterem publicidade e divulgação de site ou algo malicioso, ambas serão moderadas!!