terça-feira, 11 de novembro de 2014

AMILCAR CHRISTÓFARO

Confira a entrevista que fizemos com o Amilcar Christófaro, um dos melhores bateras de metal do Brasil, baterista da banda Torture Squad, Professor de bateria, patrocinado por diversar marcas, confira a entrevista abaixo.


Saudações Amilcar, muito obrigado por nos ceder essa entrevista ao nosso blog “Questões e Argumentos”, é uma honra entrevista-lo, como está sendo o ano de 2014 para a banda Torture Squad e quais os planos para o futuro?
Amilcar Christófaro - Está sendo bem legal. A gente lançou o Esquadrão de Tortura em 2013, mas 2014 foi o ano em que realmente divulgamos ele e temos sentido que o álbum foi bem aceito, tanto nas resenhas do disco quanto ao vivo. A demanda de shows do disco até nos surpreendeu pra dizer a verdade. Fizemos Brasil e uma tour sul-americana também que envolveu Chile, Equador e Peru, e agora é terminar o ano gravando o dvd ao vivo em SP e acabar de compor para o disco novo, pois já temos oito musicas prontas faltando só mais uma ou duas e algumas letras.

Qual a atual formação da banda?

AC - Estamos como um trio, eu na bateria, Castor no baixo e backing vocals e o André Evaristo na guitarra e voz principal.



Quais são suas principais influências musicais?
AC - Continuam sendo praticamente as mesmas, pois pra mim eles sempre serão uma eterna fonte de inspiração. Dave Lombardo, Neil Peart, Mike Portnoy, Mikkey Dee, Pete Sandoval, Gene Hoglan, Nicko McBrain entre outros são os principais, agora outros bateras que conheci e aprendi a gostar e que de uma certa forma me influenciam também são Tomas Lang, Billy Cobham e o mestre Buddy Rich.

Quais marcas te apoiam/patrocinam atualmente?

AC - Obrigado pela pergunta e a chance de divulgar as marcas que realmente merecem ser citadas, pois patrocinar um músico de metal no país do samba tem que acreditar muito e eles realmente acreditam e respeitam. Orion Cymbals, baquetas C Ibanez, peles Evans, Drum Phone, triggers Staff Drum, monitoração Powerclick, Microfones Le Son, pedestais ASK, Aristides instruments, Pedais Fire, Elixir strings e caixas de som Soundbox. Temos os apoios também da Contragrife camiseteria, Lembas estudio, Destroyer Instrumentos musicais, Alien Tattoo e Romanelli tattoo, assim como produtoras de vídeo parceiras,  a Caixola Brasil, Kaiowas e Loud Factory.


Quais os próximos shows da banda? Deixe as datas para nossos leitores.
AC - São essas e quem quiser saber mais detalhes é só acessar o site oficial do TS, www.torturesquad.net

09/11 Caraguatatuba/SP
15/11 Guanambi/BA
29/11 São Paulo/SP (com Sepultura e Project 46)
13/12 Caxias do Sul/RS (com Krisiun)
20/12 São Paulo/SP (Gravação do DVD)
10/01 Suzano/SP
16/01 Salvador/BA
31/01 Teresina/PI
14/02 Guarapuava/PR
21/02 Socorro/SP
29/02 Manaus/AM
11/04 Santa Catarina (com cidade ainda a definir)

Onde é possível adquirir material de merchandise da banda? Cd’s, camisetas, etc..?

AC - Também no nosso site oficial



Como tem sido a repercussão de “Esquadrão de Tortura” mundo afora?
AC - Muito boa, e o fato de estarmos falando da ditadura militar do Brasil é um coisa que tem chamado a atenção de fora do País, eles curtiram muito a idéia porque estão conhecendo mais a história e estamos muito felizes com isso.

Quais as principais inspirações para as composições das letras da  banda?

AC - No caso do Esquadrão, como eu disse, foi a época em que o Brasil viveu sob um regime militar, pensamos em fazer um álbum conceitual mesmo, só falando disso, agora as letras normais qualquer coisa do cotidiano pode ser uma inspiração. No novo álbum por exemplo tem uma letra que fiz inspirado nas pessoas que não vivem de música mas que fazem questão de ficar cuidando mais da vida do músico do que dele próprio, numa espécie de não querer encarar a própria  realidade e ainda de um jeito idiota, se sente incomodado com quem faz, a música se chama Engula sua Realidade, que em inglês fica, Swallow your Reality.



Quais bandas nacionais/internacionais você tem ouvido ultimamente?
AC - Nacional eu tenho escutado Nervosa, Infector Cell, Desecreated Sphere e os clássicos de sempre como RDP e Claustrofobia. De gringo escutei o novo do Cannibal Corpse que ta muito bom.

Amílcar, muito obrigado pela entrevista, deixe suas considerações finais e um recado para os fãs da banda e leitores do blog, deixe seus contatos.
AC - Me sinto honrado em despertar o interesse para uma entrevista, valeu você e a todos que admiram meu trabalho. Também dou aula de bateria, e agora, vou começar a dar aula on line, via Skype, então quem se interessar é só acessar o site oficial da banda e pegar meu contato, ou me achar no facebook. Valeu!




Confira também:


http://questoeseargumentos.blogspot.com.br/2014/10/krow.html
 Entrevista KroW

http://questoeseargumentos.blogspot.com.br/2014/09/jackdevil.html
 Entrevista Jackdevil

http://questoeseargumentos.blogspot.com.br/2014/09/infected.html
Entrevista Infected






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que conterem publicidade e divulgação de site ou algo malicioso, ambas serão moderadas!!