segunda-feira, 10 de novembro de 2014

PROJETO TRATOR

Confira a entrevista que fizemos com a banda Projeto Trator, que foi recentemente indicada ao prêmio Dynamite, na categoria melhor album de punk/hardcore, confira a entrevista que fizemos com o Paulo.




Saudações Paulo, muito obrigado por nos ceder essa entrevista ao nosso blog “Questões e Argumentos”, é uma honra entrevista-los, como está sendo o ano de 2014 para a banda Projeto Trator e quais os planos para o futuro?
Paulo: Antes de tudo, obrigado, a gente que a agradece a oportunidade.
O ano de 2014 tem sido intenso, duas turnês: uma descendo o Sul até Porto Alegre e outra na Argentina que consistiu em 10 shows até a Patagônia.
Esse giro pela Argentina nos rendeu a gravação de 2 splits com duas bandas de lá: o Los Elefantes Yel Árbol Solar de Buenos Aires, gravado nos estúdios da Casa Fauna na capital do pais e o outro gravado no Teatro El Viento em Neuquén na Patagônia, um registro captado em grande estilo do show que fizemos lá na terra do fogo à 3 graus negativos com o Soma, um jovem e competente trio da cidade.
Lançamos virtualmente e fisicamente um compacto com duas músicas chamado: Rua das 7 Facadas e também estamos finalizando outro álbum com as canções do compacto.
Para o futuro pretendemos lançar tudo isso e tocar basicamente.
Já estamos desenhado as próximas turnês.

Quais os próximos shows da banda? Deixe as datas para nossos leitores.
Paulo: Tocaremos dia 16.11 no Inferno, numa festa da produtora Abraxas com o Necro (Alagoas) e o amigos do Fuzzly (Cuiabá), 22.11 no Morfeus, na Santa Cecília aqui em São Paulo com o DeafKids(RJ), Saturdust entre outros, dia 11.12 no Zapata(SP) com os nossos irmãos do Água Pesada e o Muñoz, um duo incrível lá de Uberlândia e dia 13.12 no Dama Dame em Curitiba com o Muñoz, por enquanto é isso.


Qual a atual formação da banda?
Paulo: A banda é gigantesca, eu, Paulo Ueno Nogueira(guitarra e voz) e o Thiago Emmanuel Silva Padilha(baterista)

Quais são suas principais influências musicais?
Paulo: Resumindo, a gente gosta bastante de roque gorduroso, pesado e feio rsrs
Assunto delicado. Cada um tem seu gosto, ainda bem, né?
Estarei sendo hipócrita se eu falar que somos músicos e que ouvimos de tudo, mentira!

Mas espírito do Projeto Trator é o faça você mesmo à enésima potência isso justifica: Black Flag, Eyehategod, Patife Band, Discharge, Cólera e Melvins com muito THC satanista no nosso DNA.



Como tem sido a repercussão de “Na rua das sete facadas” mundo afora?
Paulo: Parece que as pessoas estão gostado ou tão nos enganando muito bem rsrs.. É bom lembrar que esse compacto que carrega o nome da faixa” Na rua das sete facadas” é apenas um aperitivo para o novo álbum de inéditas já batizado de “Despacho”.

Como foi a para a banda ser indicada ao Prêmio Dynamite 2014?
Paulo: Foi uma grande surpresa, levantou até a estima da banda.
Foi muito legal mesmo. O ser humano tem a natureza egoísta de observa o vizinho fingindo que não tá vendo nada e esse tipo de iniciativa valoriza o artista independente que, obviamente, que não precisa ganhar, mas ele sabe que seu trabalho esta sendo observado e isso é muito bom.



Onde é possível adquirir material de merchandise da banda? Cd’s, camisetas, etc..?
Paulo: Escrevendo para: projetotrator@gmail.com ou pelo feicibuque https://www.facebook.com/Projeto.Trator

Quais bandas nacionais/internacionais vocês tem ouvido ultimamente?
Nacionais: Mondo Bizarro de Recife, Mojica de Olinda o Tuna de SP, Renegades of Punk de Aracaju, resgatei outro dia o Vultos que é pós punk brutal daqui de São Paulo, Hierofante Púrpura, La Carne, Testemolde, Munõz, Desgraciado do Mailo e do Davox, Ciro Pessoa, Mopho, Noala, Umbilichaos, o Jesu de Mairiporã, Água Pesada, Fuzzly, Mad Grinder lá de Mossoró, Cadáver em Transe daqui de SP, Marte de Curitiba, Marlene Mattos, o Rebate do nosso irmão, Sergio Ugeda, o Chemical que manda um thrash metal finíssimo, Ação Direta, Necromancia, RDP, Armagedom, Pugna, Cristo Bomba, Expose Your Hate.

Bandas de fora: Om, Sleep, Knei(ARG), Cuco(ARG), Electric Wizard, Melvins, Burzum, Brant Bjork, Tommy Guerrero, Anti Cimex, Mayhem, Voivod, bandas da etiqueta Dischord e SST, Varukers, GBH…


Quais as principais inspirações para as composições das letras da banda?
Paulo: Nos primeiros trabalhos os temas criticavam e ironizavam sutilmente assuntos relacionados ao comportamento humano e o cotidiano, nunca fizemos a linha politicamente correto da mesma forma que evitamos letras factuais, mas essa questão de observar o comportamento humano sempre estará presente. Ultimamente andamos um pouco enfarados de realidade, portanto, por que não sair um pouco da zona de conforto, do lugar comum, desse plano, né? Por que não surrealismo psicodélico com satanismo? É isso!

Muito obrigado pela entrevista, deixe suas considerações finais e um recado para os fãs da banda e leitores do blog, deixe seus contatos.
Paulo: Nós que agradecemos o espaço. Valeu e continue assim.
Gostaríamos de agradecer a todos que nos acompanham e aos nossos amigos que sempre estão conosco. O Projeto Trator existe há 8 anos e já rodou bem o Brasil, além da Argentina recentemente. Uma coisa desagradável que observamos é o fascismo velado e deliberado, a discriminação de gêneros, credo e cor ainda, triste! É um pouco clichê tocar nesse assunto mas ignorar é mais difícil que compactuar com a impunidade.
Ah, e você tem uma banda? Faça acontecer, não espere!
Valeu!!!!!!!!!!!

Contato:
projetotrator@gmail.com / feicibuque https://www.facebook.com/Projeto.Trator
ou procurar Vanessa Joda



Confira também:





http://questoeseargumentos.blogspot.com.br/2014/02/ratos-de-porao.html
  Entrevista Ratos de Porão 

http://questoeseargumentos.blogspot.com.br/2014/11/socialchaos.html
Entrevista SocialChaos

http://questoeseargumentos.blogspot.com.br/2014/11/lobotomia.html
Entrevista Lobotomia






http://hotmart.net.br/show.html?a=A2255675I&ap=b6e8


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que conterem publicidade e divulgação de site ou algo malicioso, ambas serão moderadas!!