quinta-feira, 13 de novembro de 2014

GAMMOTH

Confira a entrevista que fizemos com a banda Gammoth, que a mais de uma década vem fazendo seu death metal pesado, rápido e brutal de forma honesta e sincera, confira a entrevista abaixo.


Saudações, muito obrigado por nos ceder essa entrevista ao nosso blog “Questões e Argumentos”, é uma honra entrevista-los, como está sendo o ano de 2014 para banda Gammoth e quais os planos para o futuro?

GAMMOTH: O ano de 2014 está sendo basicamente o retorno da banda às atividades! Estamos com baterista novo, Renato Fialho, que entrou na reativação da banda em meados de 2013 está dando muita energia para nossas novas composições e ensaios.



Qual a atual formação da banda?

GAMMOTH: Ulysses é o frontman, como vocalista e baixista. Thales e Carlinhos fazem as guitarras e o Renato na bateria.


Quais são suas principais influências musicais?

GAMMMOTH: A banda iniciou com uma sonoridade voltada ao peso, agressividade e afinação de bandas como Hypocrisy, Napalm Death e Carcass. Contudo, logo no primeiro álbum, o Blunt Force Trauma de 2005, suas últimas composições foram tomando um rumo mais obscuro dentro do Death Metal, com influências de bandas como Morbid Angel, chegando também ao Black Metal do Emperor. De qualquer maneira, ainda pode-se perceber a sonoridade de todas essas bandas nas composições posteriores e agora nas atuais.



Quais os próximos shows da banda? Deixe as datas para nossos leitores.

GAMMOTH: Como comentamos na primeira pergunta, nosso foco vem sendo quase que totalmente as novas composições, então os shows foram bem limitados e temos poucas datas. Temos o evento anual do Sacrilégio Moto Clube agora em 15 de Novembro em Porto Ferreira/SP que está em sua 3ª edição, mas talvez esta entrevista seja publicada após o evento. Estamos reativando contatos primeiramente na região de Leme/SP e pretendemos expandir para outras regiões, principalmente quando estivermos chegando no fim da gravação do próximo álbum.



Onde é possível adquirir o material de merchandise da banda? CD’s, camisetas, etc...?

GAMMOTH: O melhor contato mesmo é através da nossa página no Facebook ou pelo e-mail da banda. O Carlinhos sempre se encarregou das “relações públicas” da banda e todos nós acompanhamos as atividades lá.



Quais as principais inspirações para as composições das letras da banda?

GAMMOTH: As letras são inspiradas basicamente em dois pontos principais: a Desconstrução - guerra, morte, violência e doenças (religião inclusa); e a Construção - grandes obras do horror da literatura e do cinema, a indignação quanto ao que nos fere, a apologia ao senso de autopreservação e a tudo que existe para assegurar a boa existência do que é importante para o indivíduo.


Quais bandas nacionais/internacionais vocês tem ouvido ultimamente?

GAMMOTH: Existem ótimas bandas, desde antigas quanto novas, a gama é enorme. Porém, sempre vale citar Desdominus, Claustrofobia, Mordeth, Woslom, e Krisiun como as nacionais. As internacionais que provocam bastante pela sonoridade também são os extintos Strapping Young Lad, o Ihsahn (ex-Emperor), o incrível Ulcerate, Decapitated e o Napalm Death de sempre!



Pra quando podemos esperar um novo material da banda?

GAMMOTH: Estamos com as composições quase prontas para um novo álbum, finalizando uma última música para iniciarmos as gravações em 2015. Esperamos ter este novo álbum no primeiro semestre do ano que vem!



Muito obrigado pela entrevista, deixe suas considerações finais e um recado para os fãs da banda e leitores do blog, deixe seus contatos.

GAMMOTH: Os motivos mais fortes que nos levaram a reativar a banda foram a vontade de registrar novo material e, sobretudo, de partir para a estrada novamente, na medida do possível, varando a madrugada para fazer e participar de shows do Mundo Underground. Sempre foi muito bom tomar aquela cerva gelada, curtindo som pesado ao vivo de bandas que compõem o próprio som e colocam sua criação e sua atitude no palco para aos apreciadores de música extrema prestigiarem!

Esperamos que no começo do ano que vem, os Metalheads possam comprovar o resultado das nossas novas composições não somente em casa, mas também nos shows. Afinal de contas, o que seria do Headbanger sem ir a shows bater a cabeça? Vamos sempre tentar comparecer, manter a união e aumentar a força do Metal!


E-mail: 
gammoth@gmail.com







Confira também:


http://questoeseargumentos.blogspot.com.br/2014/09/entrevista-apokalyptic-raids.html
 Entrevista Apokalyptic Raids

http://questoeseargumentos.blogspot.com.br/2014/10/krow.html
 Entrevista KroW

http://questoeseargumentos.blogspot.com.br/2014/09/entrevista-cauterization.html
Entrevista Cauterization









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que conterem publicidade e divulgação de site ou algo malicioso, ambas serão moderadas!!