Confira a entrevista que fizemos
com a Cielinszka, responsável pela Persephone Dark Clothes que é dedicada a
moda alternativa, contendo o destaque de fazer peças personalizadas, com
qualidade acima da média, confira a entrevista abaixo.
Saudações,
muito obrigado por nos ceder essa entrevista ao nosso blog “Questões e
Argumentos”, é uma honra entrevista-la, como está sendo o ano de 2014 para a
Persephone Dark Clothes e quais os planos para o futuro?
PDC: Saudações! Para nós é um prazer contribuir de
alguma maneira. O ano de 2014 está sendo ótimo, foi meio que um divisor de
águas para a nossa marca, porque finalmente após 7 anos de trabalho
ininterrupto, estamos tendo uma repercussão muito grande dentro e fora do
Brasil.
Os planos
para o futuro são em primeiro, continuar a marca sempre da forma mais humilde
possível. Estes anos todos foram de muito aprendizado, conhecemos muitas
pessoas, alguns clientes se tornaram amigos por exemplo. Tivemos de optar
também por fazer novas parcerias e desfazer contatos. Então os objetivos
específicos são os de: firmar novas parcerias, primando pela excelência e
qualidade; manter sempre disponíveis produtos a pronta entrega para o público
consumidor; suprir algumas carências brasileiras, que são a de ampliar
catálogos de peças masculinas e modelos plus size.
Quando a
Persephone começou suas atividades? Quais são seus principais propósitos?
PDC: A Persephone começou em 2007. Na época, eu
(Cielinszka) tinha começado a estudar violoncelo, mas minhas frustrações do
momento me levaram a buscar uma atividade artesanal. Eu sempre curti usar
roupas diferentes, que expressassem meus gostos pessoais de alguma maneira: o
death/doom metal na música, o ballet “alternativo”, conciliado ao metal, a
Filosofia na literatura e outros elementos estéticos. E na época, o que se
tinha de moda underground para consumir no Brasil, era muito extremo, e todas
as mulheres compravam das mesmas lojas. Aquilo na minha opinião, massificava
algo que era para ser “original”.
Isso envolve
então, os propósitos da marca: não ser comercialmente massificada. É bem
difícil para uma loja brasileira se autossustentar pensando assim, eu sei. Mas
até agora deu certo. O outro é evoluir sempre, expressando esteticamente tudo
que está relacionado às artes do underground brasileiro.
Quais eventos a Persephone tem
apoiado ultimamente?
PDC: Nossa, nesses anos todos,
foram vários, muitos. A marca é catarinense, foi lá que surgiu. Apoiamos já por
exemplo, eventos como o River Rock( Indaial/SC), Bob Rock ( Dona Emma/SC) e
Zoombie Ritual (Rio Negrinho/SC), dentre outros regionais em Jonville/SC,
Florianópolis/SC, Curitiba/PR, Guararupuava/PR etc.
Nos
últimos anos, o apoio esteve ligado a festivais de Doom Metal. Sou
patrocinadora oficial do Eclipse Doom Festival e este ano patrocinamos também o
October Doom Festival.
Como você
vê o mercado que a Persephone Dark Clothes atua? Acha que é um mercado
crescente?
PDC: Sim, crescente com certeza.
Isso se deve a vários fatores, como o fato de o Brasil estar economicamente
muito em evidência na última década. Ampliou-se bastante o acesso às redes de
informações também com a internet, então as pessoas estão percebendo e
descobrindo novas formas de expressão. O consumo de moda alternativa é uma
delas, e está dando conta desse crescimento. Infelizmente nem sempre com
qualidade de uma forma geral. Algumas marcas não se dedicam a pesquisar e
inovar, repetindo sempre mais do mesmo. No entanto, o vemos com otimismo.
Quais são as atuais parcerias da
Persephone?
PDC: Festivais de Doom metal
brasileiros, as páginas do FB “Doom Metal Brasil”, “Somos Undergound com
orgulho”, “Ruivas”, “Vanda Vintage Brechó”, “Horror and Beauty”, o Blog “Black
Number n˚ 1 e a
dançarina/fermormer Hölle Carogne.Vocês trabalham com peças personalizadas, fale um pouco sobre como funciona esse processo.
PDC: Sim, temos vários catálogos fixos em que as
pessoas podem encomendar as peças da marca. Mas também temos a personalização,
que algumas pessoas confundem. Elas acham que somos atelier, não é bem isso.
Trabalhamos com personalização apenas dentro das peças da nossa marca mesmo, e
não cópia de roupas de outras lojas. Personalizar é imprimir seu gosto pessoal,
acrescentar algo. No nosso caso, funciona legal com os corsets com estampas de
bandas, por exemplo. Ou outros detalhes. A (o) cliente entra em contato,
e conversa conosco para definir melhor isso.
Muito obrigado pela entrevista,
deixe suas considerações finais e um recado para os clientes da Persephone Dark
Clothes e leitores do blog, deixe seus contatos.
PDC: Nós é que
agradecemos! Valeu mesmo por nos ceder esse espaço. Iniciativas assim são muito
importantes. Aos clientes da Persephone deixamos a nossa sincera gratidão pelo
retorno. E aos leitores do blog, convido-vos a conhecerem nosso trabalho!
As peças não são caras e vocês terão algo diferente, que só vocês estarão
usando.
Página do FB:
Persephone Dark Clothes
Site:
persephone.net46.net
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