sexta-feira, 14 de novembro de 2014

RIDING STORM

Confira a entrevista que fizemos com a banda Riding Storm, Heavy/Power Metal como era feito nos anos 80, recomendável para fãs de Running Wild, Grave Digger e Manowar, confira a entrevista que fizemos com o Jonas.


Saudações Jonas Storm, muito obrigado por nos ceder essa entrevista ao nosso blog “Questões e Argumentos”, é uma honra entrevistá-lo. Como está sendo o ano de 2014 para a banda Riding Storm e quais os planos para o futuro?
Jonas: Saudações ao “Questões e Argumentos” e a todos os Headbangers que prestigiam o blog. É um prazer participar desta entrevista!
Bom, o ano de 2014 foi um ano de reestruturação da banda. O Riding Storm foi formado em 2010 e neste ano, gravamos uma demo com 4 músicas, mas por problemas de formação, fizemos poucos shows e ficamos por 3 anos parados.
Agora, conseguimos finalmente estabilizar a formação e trabalhar firme nos ensaios. Fizemos cerca de 2 shows com esta nova formação e o retorno foi satisfatório... Estava com saudades de executar nossos sons ao vivo novamente (risos).
Com relação aos planos para o futuro, 2015 será um ano de muita correria e muitos shows com certeza! Riding Storm de volta com força total!

Quais bandas nacionais/internacionais você tem ouvido ultimamente?
Jonas: Ultimamente, tenho ouvido bastante as bandas Air Raid, Rocka Rollas e Lonewolf.
 Ouço também os três mais recentes trabalhos do Accept... Por sinal, extremamente excelentes! Accept mais forte do que nunca!
E claro, não poderia de deixar de falar, bandas como Grave Digger, Running Wild e Judas Priest, são uma constante no meu play list. Pra mim, os verdadeiros pilares do Heavy Metal mundial!
Em relação a bandas nacionais, tenho ouvido bastante bandas como Batallion, Hazy Hamlet e Hellish War. 



Qual a atual formação da banda?

A banda conta com a seguinte formação:

Jonas Storm : Lead vocals and Lead Guitar
Joe Pirata: Bass and backing vocals
Dudu Hammer: Drums
Amanda Motorhead: Guitar and backing vocals

Quais são suas principais influências musicais?
Jonas: Bom, com relação a influências musicais, com certeza posso citar caras como Glenn Tipton, Rob Halford, Herman Frank, Wolf Hoffmann, Chris Boltendahl, Rolf Kasparek... Só o alto escalão do Heavy Metal! (risos)

Quais os próximos shows da banda? Deixe as datas para nossos leitores.
Jonas: Em relação aos shows, estamos deixando para marcarmos para o ano de 2015. Estamos focando neste resto de ano, a gravação do split e também já iniciando os trabalhos para o nosso primeiro full lenght.

Para quando podemos esperar um novo material da banda?
Jonas: Acredito que até o final deste ano, estaremos lançando um split com os nossos irmãos do Metaltex. Preparem-se pois vem coisa fina por aí!
Para o próximo ano, estaremos lançando o nosso primeiro álbum, entre março e abril de 2015. Estamos muito empolgados com os trabalhos! Com certeza, podem esperar porque será puro True/Heavy Metal !!



Onde é possível adquirir material de merchandise da banda? cd’s, camisetas, etc..?
Jonas: Em relação a material da banda, estamos por enquanto apenas com as camisetas, ainda este ano, estaremos com o split disponível também.
Para adquirir o material da banda, pode entrar em contato conosco através da página oficial da banda no facebook (facebook.com/ridingstorm.official), ou através do meu perfil no facebook (Jonas Riding Storm) ou do nosso baixista Joe Pirata (Joe Pirata).

Quais as principais inspirações para as composições das letras da banda?
Jonas: Nossas letras são baseadas em fatos históricos, onde destaco as músicas Spartans (sobre os espartanos e a resistência na guerra das Termópilas) e Spitfire (sobre o famoso avião da 2ª Guerra Mundial). Também temos letras baseadas em contos e lendas sobre guerreiros e, é claro, sobre o Heavy Metal e tudo o que envolve esta força que corre nas veias dos verdadeiros Headbangers!

Jonas, muito obrigado pela entrevista, deixe suas considerações finais e um recado para os fãs da banda e leitores do blog, deixe seus contatos.
Jonas: Eu que agradeço por esta oportunidade!
Como consideração final, gostaria de convocar todos os Headbangers a comparecerem aos shows de Heavy Metal das bandas da cena underground, e principalmente apoiarem as mesmas, pois somente desta forma, seremos mais fortes, unidos e manteremos a chama do Heavy Metal acesa! Já dizia a banda Overdose: Enquanto aquela estrela brilhar no azul do céu, o Heavy nunca vai parar de rolar!

Para contatar a banda: página oficial no facebook (facebook.com/ridingstorm.official), ou através do meu perfil no facebook (Jonas Riding Storm) ou do nosso baixista Joe Pirata (Joe Pirata).

Muito Obrigado! \,,/
Jonas Storm





Confira também:


http://questoeseargumentos.blogspot.com.br/2014/10/traumer.html
 Entrevista TraumeR

http://questoeseargumentos.blogspot.com.br/2014/09/the-unhaligast.html
 Entrevista The Unhaligäst

http://questoeseargumentos.blogspot.com.br/2014/03/nosferatu.html
 Entrevista Nosferatu





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que conterem publicidade e divulgação de site ou algo malicioso, ambas serão moderadas!!