quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Jean Dolabella


Confira a entrevista que fizemos com Jean Dolabella, baterista, fundador do Family Mob Studios, já foi integrante de uma das maiores bandas de metal do mundo o Sepultura, entre vários outros projetos musicais, confira a entrevista abaixo.


Saudações Jean Dolabella, muito obrigado por nos ceder essa entrevista ao nosso blog “Questões e Argumentos”, é uma honra entrevista-lo, como está sendo o ano de 2014 para você e quais os planos para o futuro?



Jean: Obrigado! É um prazer. 2014 foi e ainda esta sendo um ano corrido. Muita coisa acontecendo por aqui. Alguns desafios também, como gravar a batera para a música tema do desenho americano "George Of The Jungle" com arranjo de big band e 40 músicas para as trilhas das novelas da Globo "Rebu" e "Booguie Ooguie". Começamos também a gravar a pré-produção de uma nova banda, "Ego Kill Talent", onde toco batera e guitarra. Colocar a banda na estrada é o maior plano pro futuro.




Como foi para você receber a visita do Dave Lombardo no Family Mob Studios? Ele foi uma grande influência pra você?



Jean: Foi ótimo! A gente já se conhecia por ter dividido o palco algumas vezes alguns anos atrás. Ele veio ao estúdio para participar de um bate-papo que a gente faz aqui no FM de "batera para batera" onde eu converso com grandes músicos sobre a vida, influências, planos.

Todo este conteúdo pode ser assistido no www.musicamob.com.br, não só o do Lombardo, mas também o meu encontro com Ilan Rubin do Nine Inch Nails.

Lombardo com certeza foi uma das influências quando eu tinha os meus 13 anos e comecei a escutar e tocar junto com discos de Metal.








Quando você fundou o Family Mob Studios?



Jean: Eu e Estevam Romera, meu sócio, fundamos o FM em Maio de 2013. Começamos a construir em Novembro de 2012.




Quais marcas te apóiam/patrocinam atualmente?



Jean: Baterias Pearl, pratos Zildjian, baquetas Vic Firth e peles Evans.







Você continua ministrando aulas de bateria? Como funciona sua metodologia atual?



Jean: Continuo dando aulas sim. A metodologia varia muito de acordo com o aluno. Trabalho somente com aulas individuais onde procuro avaliar os objetivos de cada aluno potencializando suas qualidades, sempre buscando um equilíbrio entre a direção acadêmica e a prática.




Quais dicas/conselhos você daria para os bateristas iniciantes que querem seguir os mesmos passos que você?



Jean: Em primeiro lugar, que eles acreditem na arte deles e que sigam seus sonhos. Não existe o lugar ou momento em que seja completo ou suficiente para determinar o "atingir o sucesso". A busca é constante e eterna, portanto, aproveitem a caminhada!



Ratos de Porão gravando "Século Sinistro" no Family Mob Studios.







Quais são seus próximos shows/workshops? Deixe as datas para nossos leitores.



Jean: A marca Converse tem um projeto incrível chamado Rubber Tracks, que da um dia de estúdio para bandas independentes gravarem suas músicas. O Family Mob recebeu o projeto duas vezes nesse ano sendo a segunda produzida por mim.

Dos dias 15 a 21 de Novembro estarei em Belo Horizonte produzindo o Rubber Tracks no estúdio Minério de Ferro. Dos dias 6 a 12 de Dezembro estarei em Recife no estúdio Carranca.

As inscrições para BH já foram encerradas mas se vc tem banda e mora em Recife ou perto, pode se inscrever no site,





Como foi para você a experiência de ser baterista do Sepultura? Foi um sonho realizado? O que mais te marcou nesse período?



Jean: Com certeza um sonho realizado. Um ciclo que se completou de forma incrível só de pensar que em 1991, com meus 13 anos, eu fui ao primeiro show de Metal assistir o Sepultura na turnê do Arise, e, 15 anos depois entrei para banda onde rodei o mundo, gravei dois discos e fiz mais de 400 shows. 







Jean, muito obrigado pela entrevista, deixe suas considerações finais e um recado para seus fãs e leitores do blog, deixe seus contatos.



Jean: Eu que agradeço! O meu recado é que a música está precisando de mais verdade, mais sinceridade! Estamos passando por um momento em que recebemos um excesso de informação absurdo e que isso acaba tornando tudo um pouco descartável. Acredito que isso seja cíclico, mas mesmo assim, deixo o meu recado para que a nova geração de músicos busque mais essa "verdade" artística onde você se preocupa mais com a sua música e não com os seus likes no Instagram ;)

Abraços!



j@familymob.com.br

www.jeandolabella.com

www.facebook.com/jeandolabella

www.familymob.com.br



Confira também:


http://questoeseargumentos.blogspot.com.br/2014/10/roberto-torao.html
 Entrevista Roberto Torao

http://questoeseargumentos.blogspot.com.br/2014/10/daniel-pique.html
Entrevista Daniel Piquê


http://questoeseargumentos.blogspot.com.br/2014/10/loud-factory.html

 Entrevista Loud Factory







http://hotmart.net.br/show.html?a=A2255675I&ap=b6e8

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que conterem publicidade e divulgação de site ou algo malicioso, ambas serão moderadas!!