segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

GESTOS GROSSEIROS

Confira a entrevista que fizemos com a banda Gestos Grosseiros, uma das melhores bandas de death metal do Brasil, que está aí a mais de uma década fazendo seu som porrada, sem dó nem piedade, confira a entrevista que fizemos com o Andy.


Como tem sido a repercussão de “On the Road since 1998” mundo afora?
Andy: Saudações! Agradecemos ao blog pela oportunidade. A compilação On the Road está sendo divulgada pelo selo Obskure Chaos de São Paulo. Foram feitas poucas cópias, acho que 100, ou seja, limitadíssimo e as cópias que estavam conosco já foram vendidas. Não se trata de um lançamento mundial, é mais uma parceria com o selo para divulgar as duas demos da banda. Os planos para o futuro já foram traçados. Estamos compondo as músicas do próximo disco e no início de 2015 iremos entrar em estúdio para gravá-lo.

Vocês são de Guarulhos-SP, como você vê a cena underground na sua região? Quais bandas destacaria?
Andy: Guarulhos não tem muito espaço para o Underground, parece não haver muita consciência do guarulhense em apoiar o Metal da própria cidade. Tem muita gente que curte aqui, mas aparece somente quando tem evento de banda cover ou algo do tipo. Temos bandas que estão iniciando as atividades e espero que possam levantar a bandeira do Metal de Guarulhos pelo Brasil afora e outros países, assim como já fizeram Anarkhon e Gestos Grosseiros. Shows certos que acontecem são o Guaru Extreme Fest o qual sou o idealizador e o Guaru Metal Fest, que é organizado pelo Fernando (Toxic War) e a Deca. 



Quais as principais inspirações para as composições da banda?
Andy: Nos inspiramos nas contradições religiosa e humana, para compor letras. Também nos concentramos em letras que envolvam a alta ganância e hipocrisia das pessoas. Em termos de música, escutamos Metal, mas as influências também estão no Rock. Apesar de dificilmente ter algo totalmente novo nos dias atuais, compomos as músicas sem essa preocupação.

Quais são suas principais influências musicais?
Andy: Cara, isso depende. Entendemos que influência para começar a tocar, ou seja, montar uma banda e dar os primeiros passos, geralmente vem daqueles artistas que tu admira e curte mais. Agora, influência para compor, o que é a realidade da banda nos dias atuais, isto é um pouco diferente da influência que citamos anteriormente. As influências de hoje vão do Heavy Metal ao mais brutal Death Metal, mas, como dissemos na pergunta anterior, compomos e sai o que sai. 



Pra quando podemos esperar um novo material da banda?
Andy: Estamos terminando de compor as músicas que farão parte do próximo disco. Assim, um novo material será lançado em 2015, talvez no segundo semestre.

Quais os próximos shows da banda? Deixe as datas para nossos leitores.
Andy: Por conta estarmos envolvidos nas composições para o próximo disco, não estamos com nenhum show agendado. É difícil se concentrar em compor e fazer um disco novo. Acho que ou uma coisa ou outra, para não perder o foco, sabe. Mas quando entrarmos em estúdio já iremos agilizar datas para divulgá-lo. 



Quais foram os festivais que mais gostaram de tocar e quais bandas mais gostaram de dividir o palco até o momento?
Andy: Não participamos de muitos festivais grandes, mesmo assim, é difícil destacar um ou outro, pois é coisa de momento, todos em que tocamos foram bons. Mas na tour do Satanchandising, acho que os festivais em Santiago e Concepción, no Chile, foram bons, pois éramos os gringos e tivemos um bom apoio do público. Pelo Brasil em todos os lugares que tocamos sempre fomos muito bem recebidos, não tem como mencionar destaque.

Onde é possível adquirir material de merchandise da banda? Cd’s, camisetas...etc..?
Andy: Para adquirir qualquer material o headbanger pode entrar em contato diretamente com a banda por meio das redes sociais e email. Também tem os selos que lançaram a banda e principalmente a Metal Media que está lado a lado conosco há um bom tempo divulgando a banda.



Andy, muito obrigado pela entrevista, deixe suas considerações finais e um recado para os fãs da banda e leitores do blog, deixe seus contatos.
Andy: Em nome do Gestos Grosseiros agradeço pela oportunidade irmão. Agradecemos aos leitores e aos verdadeiros guerreiros que apoiam o Metal. Em 2015 estaremos gravando material novo e logo mais cairemos na estrada, pois somos banda de estrada, de palco. Quem quiser pode entrar em contato conosco por meio de:
gestosgrosseirosband@gmail.com
www.facebook.com/gestosgrosseiros

Um abraço a todos. 
Hail. 







Cursos 24 Horas

Cursos Online

Cursos Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que conterem publicidade e divulgação de site ou algo malicioso, ambas serão moderadas!!