segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Postmortem


Confira a entrevista que fizemos com a banda Postmortem que vem desde de 2004 fazendo seu death metal brutal, totalmente underground, confira a entrevista que fizemos com o Douglas.





Saudações Douglas, muito obrigado por nos ceder essa entrevista ao nosso blog “Questões e Argumentos”, é uma honra entrevistá-lo, como está sendo o ano de 2015 para a banda Postmortem e quais os planos para o futuro?

Douglas: 2015 começou com ótimas datas marcadas pra banda e uma perspectiva lançar nosso primeiro full lengh com músias inéditas. Planejamos focar nosso trabalho na composição passadas as datas que ja temos acertadas. Assim poderemos até o fim do ano ter um material totalmente inétido. 




Quando a banda iniciou suas atividades?

Douglas: Começamos em 2004,  mas era uma formação diferente.




Qual a atual formação da banda?

Douglas: Bruno Añaña no vocal e guitarra, Mou Machado na guitarra, Juliano Pacheco no baixo e eu na bateria.




Quais são suas principais influências musicais?

Douglas: Puxa acho que cada um de nós escuta coisas diferentes dentro do metal extremo, desde o Thrash, Doom,e pricipalmente o Death metal mais old school até grind, splatter e crossover. Mas posso dizer que o Nile, Morbid Angel, Cannibal Corpse, Deicide e Death são as bandas mais escutadas entre todos. 





Vocês são de Pelotas, Rio Grande do Sul, como você vê a cena underground na sua região¿ quais bandas destacaria?

Douglas: Aqui já teve altos e baixos dentro do underground. Quando comecei a sair e ir nos show tinham bandas fortes aqui, mas que com o tempo foram se dissolvendo ou mudando de formação e mudando de estilo ou sonoridade. Mas já àlgum tempo os shows tem tido um publico maior, mas nunca como no passado que rolava shows com 300 pessoas e casas lotadas. 




Quais as principais inspirações para as composições das letras da banda?

Douglas: Compomos basicamente as músicas primeiramente pela sonoridade , mas depois de pronto o esqueleto da música eu geralmente fico escutando uma versão demo que gravamos no ensaio mesmo pra sentir  pra que direção seguir nas letras, algo ou mais gore ou algo mais sombrio e anti religioso. O tema sempre é a morte, como um fim certeiro. Mas gosto de falar sobre isso de diferentes visões. É recorrente falar sobre dogmas da igreja, possessão demoníaca, vingança. 




Onde é possível adquirir o material de merchandise da banda? cd’s, camisetas, etc?

Douglas: Nosso material é vendido em shows ou pela internet através de nossa página no facebook ou por mail e principlamente direto com cada um dos integrantes.




Quando serão os próximos shows da banda? deixe as datas para nossos leitores.

Douglas: O próximo é em Otacílio Costa, Santa Catarina,  num festival muito bom que ocorre por lá e está na sua 9ª Edição o Otacílio Rock Fest que esse ano vai contar com Ratos de Porão, Torture Squad, Nervosa e várias bandas dia 28 de fevereiro e 1ª de Março  Depois acredito que vai rolar uma data aqui perto em Rio Grande que é uma cidade próxima e depois dia 2 de Abril vamos tocar em Novo Hamburgo, abrindo pros mestres Obituary. Logo depois planejamos dar um tempo nos shows pra nos concentrar na composição do nosso primeiro full lengh.



Quais bandas nacionais/internacionais você tem ouvido ultimamente?

Douglas: Nacionais eu basicamente escuto as da região,  Dyingbreed, Exterminate,  Bloodwork, In Torment, Bloody Violence, mas também tem Ratos, Violator e outras do resto do país, de fora escuto Morbid Angel,  muito Napalm Death,  Slayer, Municipal Waste, Suffocation e sempre o Nile.


Como tem sido a repercussão de “Within the Carcass” mundo afora¿

Douglas: Ótimas, estou procurando distribuidoras pra lançar fisicamente fora do país o EP, mas vendo pelas estatíscas tanto no facebook quanto bandcamp, que muita gente de fora do páis tem escutado nosso material

Douglas, muito obrigado pela entrevista, deixe suas considerações finais e um recado para aqueles que acompanham o trabalho da banda e leitores do blog, deixe seus contatos.

Douglas: Muito Obrigado pelo espaço, pra poder falar do nosso som e do nosso trabalho.  O Recado é o seguinte: Vão à shows em suas cidades e nas cidades vizinhas sempre que puder, reunir um pessoal, lotar uma van e curtir um show de metal não tem preço. Fortalecer a cena é ir, mas também é camaradagem, é comprar o material das bandas, que viajam muitos kilômetros as vezes só pra mostrar o trabalho e também curtir com o público.
 Metal é irmandade e parceria! 666








http://hotmart.net.br/show.html?a=A2312594I

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que conterem publicidade e divulgação de site ou algo malicioso, ambas serão moderadas!!