segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Sodamned

Confira a entrevista que fizemos com a banda Sodamned que está a mais de 15 anos na estrada, em constante evolução musical, mantendo-se firmes na proposta de tocar metal extremo desde o inicio, confira e entrevista que fizemos com o Gilson.

 






Saudações Gilson, muito obrigado por nos ceder essa entrevista ao nosso blog “Questões e Argumentos”, é uma honra entrevista-lo, como está sendo o ano de 2015 para a banda Sodamned e quais os planos para o futuro?



GILSON – Olá pessoal! A honra é toda nossa! O ano começou com a finalização do áudio de nosso segundo full lenght que se chamará ‘Songs for All and None’. Então nossos próximos passos são lançar esse trabalho e claro, fazer vários shows para divulgá-lo.





Quais são suas principais influências musicais?



GILSON – Olha sempre falamos nas entrevistas que cada um de nós carrega uma influencia diferente, mas claro que temos muita coisa em comum, bandas como Rotting Christ, Immortal, Belphegor, Behemoth... Mas acho que todo o mix do que ouvimos que forma o som característico da banda: Death e Black Metal principalmente, mas também Heavy e Thrash anos 80, Doom e outros sons obscuros.




Qual a atual formação da banda?



GILSON – Hoje a formação da banda conta comigo na bateria, o Juliano no vocal e guitarra e o Felipe no baixo e vocal. Infelizmente o Fabrício que ocupava a segunda guitarra teve que sair da banda recentemente, então breve anunciaremos um novo line-up.




Quando a banda começou as suas atividades?



GILSON – Começamos mesmo em 99, mas um ano antes já tentávamos algo no campo musical.




Vocês estão em Jaraguá do Sul, Santa Catarina, como você vê a cena underground na sua região? quais bandas destacaria?



GILSON – Na verdade hoje estamos sediados em Joinville, e a cena em SC está melhorando se compararmos a uns 2, 3 anos atrás. Pois a quantidade de shows havia diminuído, mas agora as coisas estão melhorando neste sentido, com vários bons eventos rolando direto. Perdemos um pouco em quantidade de eventos open-air, que era o grande diferencial de nossa cena. Tivemos já ótimos festivais de 2, 3 dias neste esquema open-air com acampamento e tal, mas diminuiu bastante. E bandas fica até complicado citar alguma, pois com certeza vou esquecer alguém, mas pra quem não conhece recomendo a Rhestus, a Khrophus, Impiedoso, Flesh Grinder, Zombie Cookbook, Luciferiano, Pain of Soul, Battalion, Carrasco, Fuzilador, Antichrist Hooligans...




Quais as principais inspirações para as composições das letras da banda?



GILSON – Bom, tudo... No novo álbum focamos mais em ironizar a religião em geral, mas não é tema único pra gente não. Procuramos tratar de outros assuntos, sempre buscando um viés mais metafórico e focando no livre pensamento. Escritores que me influenciam são Allan Poe, Nietzsche, Garth Ennis, Allan Moore entre outros.




Como tem sido a repercussão de “Dynamite” mundo afora?



GILSON -  Recebemos um bom retorno do EP, principalmente do vídeo divulgando a música. Mas a idéia principal ao redor do lançamento era mostrar que a banda estava na ativa, mostrar um novo som que também estará presente neste segundo álbum, e relançar a nossa primeira demo com uma qualidade de som melhorada.




Onde é possível adquirir o material de merchandise da banda¿ cd’s, camisetas, etc?



GILSON – Por hora somente conosco. Então se alguém estiver interessado é só nos mandar um e-mail ou uma mensagem através do facebook.




Quando serão os próximos shows da banda¿ deixe as datas para nossos leitores.



GILSON – Por hora nenhum show, inclusive tivemos que cancelar um que estava marcado em virtude da mudança de line-up. Agora temos que nos concentrar em alguns meses de ensaio antes de qualquer apresentação.



Quais bandas você tem ouvido ultimamente?



GILSON – Eu ouço uma mistura de metal tradicional com algo mais novo: ultimamente tenho ouvido muito bandas como Nile, Exciter, Behemoth, Unearthly, além de Judas Priest e Black Sabbath sempre.



Como foi o processo de filmagem do videoclipe “Dynamite”, onde ele foi filmado¿ quem foi responsável pela produção?



GILSON – Os responsáveis foram nossos amigos Maicon e Letícia do Estúdio Nitro no RS. Ele foi filmado próximo a Bento Gonçalves dentro de um galpão de máquinas agrícolas. Nós nos deslocamos até lá e fizemos todas as tomadas durante uma única noite. Além da captação de imagens e edição a dupla também foi responsável por todo o cenário do vídeo e roteiro da “história”, curtimos demais o resultado!



Gilson, muito obrigado pela entrevista, deixe suas considerações finais e um recado para aqueles que apóiam a banda e leitores do blog, deixe seus contatos.



GILSON – Cara, nós agradecemos demais o espaço cedido a nós! O recado que costumo dar é sempre o mesmo: se você se considera um apreciador de arte extrema então apoie de verdade a cena. Saia, vá em shows, compre material. Vivemos em um mundo capitalista e as bandas precisam do apoio do publico e um troco de vez em quando pra facilitar o desenvolvimento de suas atividades. Para contato com a banda nos contate pelo www.facebook.com/sodamnedband ou pelo e-mail gilsonlange@gmail.com. É isso aí, BANG ´TILL DEATH!!!!!!!!!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que conterem publicidade e divulgação de site ou algo malicioso, ambas serão moderadas!!