terça-feira, 3 de março de 2015

RESSONÂNCIA MÓRFICA

Confira a entrevista que fizemos com a banda Ressonância Mórfica, Grindcore com influências de vários estilos como Death Metal, Crust, Hardcore, Punk, confira a entrevista abaixo.


Saudações, muito obrigado por nos cederem essa entrevista ao nosso blog “Questões e Argumentos”, é uma honra entrevista-los, como está sendo o ano de 2015 para a banda Ressonância Mórfica e quais os planos para o futuro?
Ressonância Mórfica: Continuar o nosso trabalho e divulgar bastante o recém álbum lançado. Principalmente em lugares que ainda não tocamos. A correria segue.

Quando a banda começou suas atividades?
Ressonância Mórfica: Começamos em 1997 em Manaus. Hoje estamos radicados em Goiânia-GO

Quais são suas principais influências musicais?
Ressonância Mórfica: Cada uma da banda tem gostos distintos. Variamos do punk ao grind.

Qual a atual formação da banda?
Marcos Campos - Voz
Luiz Souza - Guitarra
Hemar Messias - Baixo
Weyner Henrique - Bateria

Vocês estão em Goiânia, Goiás, como você vê a cena underground na sua região? quais bandas destacaria?  
Ressonância Mórfica: Como em toda cidade tem seus altos e baixos. Há muitas bandas em atividades que possuem trabalhos influentes, entre elas Spiritual Carnage, Heretic, Revolted, Ghon, Blast Hate, entre outras.

Quais são as principais inspirações para as composições das letras da banda?
Ressonância Mórfica: Temos uma certa influência de escritores da literatura brasileira. Machado de Assis,  Augusto dos Anjos, nessa linha de pensamento. Inclusive em 2005 musicamos o poema o Deus Verme do poeta da morte Augusto dos Anjos, faz parte do álbum Agregados Onímodos Malditos. Bebemos dessa fonte.

Como foi para a banda participar do tributo ao Napalm Death?
Ressonância Mórfica: Sonho de criança realizado. Devemos essa façanha ao Emmanuel Galvão da banda Plague Rages de SP. Foi ele que encabeçou essa idéia junto com vários selos. Ficamos muito felizes com o convite. Esse tributo teve uma repercussão muito intensa pra quem ama essas desgraceiras sonoras. Só banda foda nesse trabalho. ND Rules!

Como tem sido a repercussão de “Banzeiro Nocivo” mundo afora?
Ressonância Mórfica: A música Banzeiro Nocivo faz parte do segundo álbum "Mapinguari" que acabamos de lançar no final de dezembro de 2014. Tudo gravado em Goiânia no Fantom Studio do nosso amigo Geovani Maia, e lançado pelos selos Sangre (Léo Bigode), TBonTB  (Wander Segundo)de Goiânia e Underground Brasil Distro de Manaus (Thony Sacrifice). Somente com a união desses três selos foi possível concretizar esse lançamento. As criticas estão sendo bem positivas pela mídia especializada e pessoas que apreciam nosso trabalho. Enquando isso o Mapinguari segue devastando \..\

Quando serão os próximos shows da banda? deixe as datas para nossos leitores.
Ressonância Mórfica: Estamos com show marcado pro dia 14 de Março no Headbanger's Attack Revival organizado pelo incansável Felipe CDC (Terror Revolucionário/Death Slam).  E Estamos negociando um show no Maranhão, Amazonas, Pará e pretendemos fechar algumas datas no sul também.

Onde é possível adquirir o material de merchandise da banda? cd’s, camisetas, etc?
Temos o perfil da banda no Facebook

Segue o link: 

Quais bandas você tem ouvido ultimamente?
Ressonância Mórfica: Eu (Marcos Campos) tenho sacado muita coisa, porém a minha vêia é mais pro lado do grind mesmo.
  
Muito obrigado pela entrevista, deixe suas considerações finais e um recado para aqueles que acompanham o trabalho da banda e leitores do blog, deixe seus contatos.
Ressonância Mórfica: A gente que agradece pelo espaço cedido. Estamos na luta buscando o nosso espaço e pretendemos conhecer mais cidades nesse nosso país continental, alcançar os tímpanos que ainda não vibraram com o nosso som e quem sabe uma tour na gringa e América do Sul. Abraço Mórfico \..\







 

Um comentário:

Comentários que conterem publicidade e divulgação de site ou algo malicioso, ambas serão moderadas!!