quinta-feira, 12 de março de 2015

PAGAN THRONE

Confira a entrevista que fizemos com a horda Pagan Throne, que faz uma musica com uma grande atmosfera, com letras muito bem elaboradas que abordam principalmente o paganismo, grande banda do estilo Pagan Black Metal, confira a entrevista que fizemos com Rodrigo Garm.



Saudações Pagan Throne, muito obrigado por nos ceder essa entrevista ao nosso blog “Questões e Argumentos”, é uma honra entrevista-los, como foi o ano de 2014 para a banda? E quais os planos para o futuro?
Rodrigo Garm: A Horda finalizou recentemente com a apresentação do Asgard Fest (SP) a tour do EP “Pagan Heart” o mesmo foi muito bem recebido pelo público e pela crítica, conseguimos boas vendas mesmo o material tendo sido lançado pela própria banda. Foi um ano muito produtivo pra horda, tocamos nos principais eventos do estilo e sempre com casa cheia, principalmente nos eventos em São Paulo onde o público tem comparecido bem.

Como tem sido a repercussão de “Pagan Heart” mundo afora?
Rodrigo Garm: O EP serviu como um divisor de águas para o Pagan Throne, pois foi o primeiro registro com a formação que fechamos por volta de 2011 e não sabíamos como o público iria assimilar os novos hinos e felizmente deu tudo certo e as novas canções fizeram muito sucesso e inclusive emplacamos de cara um novo hino que a galera já batizou “Pagan Heart”.

Vocês são do Rio de Janeiro – RJ, como vocês vêm a cena underground na sua região e quais bandas destacariam?
Rodrigo Garm: A cena aqui do Rio sempre foi marcada por revelar ótimas bandas de metal extremo e como já é visto pelo grande público podemos citar nomes como: Dark Tower, ColdBlood, Lacerated And Carbonized, Sodomizer, Prophecy, Warfx, Unearthly, entre tantas outras.

A banda foi formada em 2004, como vocês vêm esses 10 anos de banda? Quais foram os acontecimentos mais significativos?
Rodrigo Garm: São 10 anos de muitas batalhas travadas e muito sangue derramado, após o lançamento do “The way to the Northern Gates” tivemos uma baixa importantíssima na banda que foi a saída do guitarrista Gorgoth, principal compositor e amigo de longa data, isso desestabilizou a horda e nos fez rever toda a formação, foram anos difíceis longe dos palcos e com pouca atividade. Com a entrada de Eddie Torres no baixo, nosso produtor na época e posteriormente Raphael Casotto na guitarra, firmamos a formação e voltamos finalmente a aparecer na cena.

Quais são as principais inspirações para as composições das letras da banda?
Rodrigo Garm: Não existe um tema fixo, porem utilizamos muito a mitologia nórdica, os mitos considerados “ameríndios”, batalhas épicas, honra e glória que antigos povos tinham em defender sua terra. No geral são canções que remetem ao orgulho pagão e a liberdade do povo.

Quais são suas principais influências musicais?
Rodrigo Garm: Diria que essa é a pergunta mais difícil de responder, pois a horda não possui uma referência fixa, justamente pelo fato de termos em nossa formação amantes de diferentes estilos dentro do metal e como já é característica da banda, fugimos sempre do usual e já temos a nossa marca, unindo elementos do antigo Black Metal com muitas influências do Heavy Metal dos anos 80, com quebradas de andamentos que muitos podem remeter a algo Progressivo, enfim é um estilo sem rótulos.

Quais os próximos shows da banda? Deixe as datas para nossos leitores.
Rodrigo Garm: A horda está montando o repertório da nova tour “Swords of Blood” e assim que saírem as primeiras datas disponibilizaremos em nosso perfil no facebook (www.facebook.com/paganthrone)



Onde é possível adquirir material de merchandise da banda? Camisetas, cd’s...?
Rodrigo Garm: O full “Swords of Blood” será lançado pela Eternal Hatred e distribuído pela Voice music para as principais lojas do país. As camisetas podem ser encontradas no site da nossa fornecedora Grita da Gradi 
(http://www.gritadagradi.com.br/pagan-throne-ct-38fbf).


Muito obrigado pela entrevista, deixe suas considerações um recado para os fãs da banda e leitores do blog, deixe seus contatos.
Rodrigo Garm: Obrigado pelo espaço e aos guerreiros e fiéis seguidores, acompanhe-nos através de nossa página no Facebok e permaneçam conosco nessa batalha! Pagan Hail!








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que conterem publicidade e divulgação de site ou algo malicioso, ambas serão moderadas!!