quarta-feira, 22 de junho de 2016

Entrevista - Defaced (Suíça)

Confira a entrevista que fizemos com a banda Suíça Defaced, que está promovendo o excelente "Forging The Sanctuary", death metal com bom gosto, personalidade e jeito próprio desde o inicio uma das melhores bandas da vindas da Suíça, confira a entrevista que fizemos o Simon.





Saudações Simon, muito obrigado por nos ceder essa entrevista ao nosso blog "Questões e Argumentos", é uma honra entrevista-lo, como está sendo o ano de 2016 para a banda Defaced e quais os planos para o futuro?


Simon: Olá G.C.Longinus, muito obrigado por nos entrevistar e pelo interesse em nossa banda, é ótimo saber que a nossa musica está chegando ao Brasil.

Bem a primeira metade do ano está quase no fim e posso dizer que foi incrível,  melhor do que foi 2015 quando lançamos o "Forging the Sanctuary".
Estamos novamente focados em escrever novas musicas, e estou muito satisfeito com tudo até o momento.
Posso dizer também que 2016 está mais tranquilo em relação a 2015. Nós tocamos apenas em alguns shows e também reduzimos a quantidade de ensaios, tudo para ter o tempo que necessitamos para focar em um material novo, e o resultado falará por si.

Como tem sido a recepção de "Forging The Sanctuary" mundo afora?


Simon: Para uma banda como a nossa a recepção tem sido e ainda é inacreditável, claro que não se dever comparar nos com os grandes nomes da cena, ainda somos uma banda underground, mas Forging the Sanctuary tem chegado em vários cantos do mundo, na Austrália, Tailândia,Índia, Irã, Russia, quase todos os países da Europa, e também Canadá, Estados Unidos, México e o Brasil, isso é foda demais.

No momento temos sorte que nosso álbum está quase esgotado, nós temos apenas algumas poucas cópias restantes, recebemos criticas muito positivas e surpreendentes sobre o álbum e eu não poderia estar mais feliz.

Qual a atual formação da banda?



Thomas Gertsch (Vocais),
Marco Kessi (Guitarra),
Matze Schiemann (Guitarra, ele substituiu Romano Galli a um mês ),
Markus Röthlisberger (Bateria)
e "eu" Simon Egli (Baixo),

Quais são suas principais influências musicais?

Simon: Isso é difícil de responder, as influências podem mudar com o tempo, Tem tanta coisa acontecendo, não só no metal, acho que a pergunta seria mais fácil, se fosse "quais foram as suas influencias ao compor..." o "On the Frontline" ou "Forging the Sanctuary" ou qualquer que fosse.
Nós tentamos evoluir a cada lançamento, por exemplo do primeiro para o segundo álbum nós buscamos colocar mais influências de Black Metal nas nossas musicas. Por exemplo o Immortal ou o Der Weg einer Freiheit. Agora é completamente diferente. É sempre o "menor divisor comum" do que gostamos em um determinado momento. E com isso, nós criamos algo que soa bem para cada um de nós.




Quando serão os próximos shows da banda? deixe as datas para nossos leitores.

Simon: No momento estamos ansiosos para tocar no Blast Night 1 na França 31/07/2016 com as bandas Gorod, Kronos, Recueil morbide, e muitas outras. Para o resto do ano vamos nos focar em compor material novo, portanto deve ter algum show em clubes principalmente na Suíça.

Quais bandas você tem ouvido ultimamente?

Simon: Eu posso apenas falar por mim, e ultimamente eu diferentes bandas de Metalcore. Para ser honesto: Metalcore não é exatamente um estilo de musica que eu goste, mas Romano e eu, estamos produzindo uma banda de Metalcore, e portanto eu preciso saber com esse estilo costuma soar (risos), mas é divertido e é também incrível trabalhar com esses caras.
O que eu tenho escutado nos últimos meses é: Anorexia Nervosa – New Obscurantis Order | Bloodred Hourglass – Where The Oceans Burn | Cattle Decapitation – The Anthropocene Extinction | Crippled Black Phoenix – I, Vigilante | Dead Soul – The Sheltering Sky | The Duskfall – Where the Tree Stands Dead | Hour of Penance – Regicide | Gorod – A maze of Recycled Creeds | Gojira – Magma | Mantar – Ode to the Flame | The Monolith – Nexus, e muitas outras coisas e coisas não relacionadas ao metal também.

Onde é possível adquirir o material de merchandising da banda? cd's, camisetas, etc?

Simon: Tudo que nós temos disponíveis pode ser adquirido através do Bandcamp: http://defacedswiss.bandcamp.com, Nós enviamos para o Brasil!


Como tem sido a parceria com o selo "Rising Nemesis Records"?

Simon: A parceria tem sido muito boa, e acredito que nós nos beneficiamos muito com a Rising Nemesis Records, mesmo a nossa banda não sendo uma típica banda desse selo, o publico desse selo nos aceitou e o selo tem nos ajudado a conquistar um publico que eu acredito que não conquistaríamos de outras maneiras.

O que eu realmente gosto nesse selo é que é tudo tão informal. A relação é baseada em ajudar uns aos outros, para se divertir e para fazer boa musica, e não pensar apenas em lucro, esse é o espirito que eu aprecio.


Quais são as principais inspirações para as composições das letras da banda?


Simon: É quase como que com as influências musicais, essas influências mudam de tempos em tempos.

Uma coisa nossos lançamentos tem em comum, "conceito lírico", é o simples fato de que fazemos um conceito básico para cada lançamento. Fora que desses conceitos surgem grandes idéias para a capa, fazer alguns esboços e tentar corrigir a ideia principal, não só o nosso vocalista escreve as letras, isso ajudou muito a ajudar a criar a "cara" do álbum, isso tudo através de diferentes compositores na banda. Nisso a imagem da capa torna-se a principal fonte de inspiração, se é que isso faz algum sentido.

Muito obrigado pela entrevista, deixe suas considerações finais e um recado para aqueles que apoiam a banda e leitores do blog, deixe seus contatos.


Simon: Obrigado ao Questões e Argumentos pela entrevista, agradeço também aos que leram até aqui, se você ainda não ouviu, ouça "Forging the Sanctuary", ele está disponível em  vários locais da internet, gratuitamente, se você curtir o que você ouvir, entre em contato conosco pelo Facebook (facebook.com/defacedswiss), youtube ou www.defaced.ch.


Obrigado pelo apoio, abraço!









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que conterem publicidade e divulgação de site ou algo malicioso, ambas serão moderadas!!