segunda-feira, 20 de junho de 2016

Entrevista - Offal (Brasil)

Confira a entrevista que fizemos com uma das melhores bandas de death metal do Brasil, o Offal, banda que está sendo entrevistada novamente aqui no Blog, para divulgar seu novo album que continua mantendo a essencia do trabalho podre,sujo e honesto como sempre foi, confira a entrevista abaixo.





Saudações pessoal da banda Offal como estão? Muito obrigado por ceder essa entrevista ao nosso blog “Questões e Argumentos”, é uma honra entrevistá-los. Como está sendo o ano de 2016 para a banda e quais os planos para o futuro?

Tersis Zonato: Primeiramente muito obrigado pelo interesse e pelo espaço. Este ano de 2016 tem sido produtivo, tivemos alguns shows e teremos mais algumas datas em breve. Além disso, estamos gravando novo material a ser lançado ainda nesse ano.


Quando serão os próximos shows da banda? deixe as datas para nossos leitores.


02/07 – Curitiba/PR

22/07 – Florianópolis/SC
13/08 – São José/SC
17/09 – Cuiabá/MT

Qual a atual formação da banda?


André Luiz: Vocais
Tersis Zonato: Guitarra/Vocal
João Ongaro: Baixo
Igor Thomaz: Bateria





Quais bandas vocês tem ouvido ultimamente?

André Luiz: Além dos clássicos de sempre... Death Metal: Autopsy, Asphyx, Incantation, Cianide, Demigod, Demilich... tem muita coisa... Necros Christos, Funebrarum, Grave Miasma, Slaughterday, Dead Congregation, Black Breath, Krypts, Cruciamentum, Skeletal Remains, Entrails, Miasmal, Interment, Surgikill, Cardiac Arrest, Gouge… Grind Core/Gore Grind: Bodybag, Internal Rot, G.O.D, Deboned, Radiation Vomit… e os clássicos de costume… L.D.O.H, Hemdale, Machetazo, Bile... E muita coisa nacional também... Infamous Glory, Venomous Breath, Grave Desecrator, Escarnium, Z.C.B, Flesh Grinder, Gore, R.C.E, Subcut, Expurgo… 

Tersis Zonato: Na esfera Death Metal, gosto muito de ouvir as bandas cult e clássicas do gênero, muitas para mencionar. Esse é o gênero que mais me inspira em termos de composição para o Offal. Ouço pouca coisa que tange o brutal ou o Technical Death Metal, prefiro a velha escola. Recentemente tenho ouvido algumas coisas mais novas e experimentais dentro do Black Metal, que é um gênero que gosto muito.


Para quando podemos esperar um novo material da banda?


André Luiz: Possivelmente para o final desse ano ainda, estamos finalizando a gravação/produção de dois novos splits que serão divulgados em breve.






Quais filmes de terror mais influenciaram as composições da banda ?

André Luiz: Impossível citar nomes específicos... Na verdade todos os segmentos do cinema B/Trash (Horror de baixo orçamento) servem de inspiração para nossa temática... Giallo, Slasher/Splatter, Explotation, Paranormal, Sci-Fi, Splastick... 

Onde é possível adquirir o material de merchandising da banda? CD’s, camisetas, etc?
André Luiz: Diretamente com a banda em nossa página oficial no Facebook (Inbox): https://www.facebook.com/offalgore/ Só escrever e solicitar os itens disponíveis, valores e formas de pagamento ou também pelo e-mail: andre.offal@gmail.com
A Mindscrape Music também distribui todos os nossos itens disponíveis com a facilidade de cálculo imediato de postagem e diferentes formas de pagamento (boleto ou cartão): www.mindscrape.net/
A Black Hole Productions: store@blackholeprods.com e a Battle Distro: https://www.facebook.com/battlezine/?fref=ts também possuem alguns de nossos itens disponíveis em catálogo. 

Quais são suas principais influências musicais?

Tersis Zonato: Conforme comentei anteriormente, ouço muito Death Metal cult e clássico. Certamente isso é o que mais me traz influência para as composições do Offal. Algumas coisas dissonantes presentes nas músicas do Offal advêm de minha percepção e admiração pelo Black Metal. Gosto muito de Heavy Metal tradicional, gênero que exploro desde adolescente (ou até mesmo antes, visto que ainda criança ouvia junto com meu irmão mais velho e desde cedo criei enorme interesse). Outros subgêneros como Doom e Thrash Metal também fazem parte constante de meu vocabulário musical. Além disso, ouço alguns gêneros fora do metal como blues, jazz e música clássica.

André Luiz: Difícil citar nomes específicos, mas certamente minhas principais influências são as bandas da velha escola do Death Metal do final dos anos 80 e início dos 90... Em especial a escola norte-americana, suéca e finlandesa. Também ouço muita coisa de outros gêneros... Black Metal, Doom, Gore Grind, Grind Core, Crust... Tudo de certa forma é uma influência direta ou indireta. 


Como tem sido a parceria com o selo “Razorback Recordings” ?

Tersis Zonato: Além do profissionalismo, o Billy e a Vanessa possuem um ótimo relacionamento com todos nós. Eles nos dão total liberdade para trabalhar e divulgar o material. Além disso, eles fazem um ótimo trabalho com o selo. Estar no cast da Razorback sempre foi um grande objetivo para o Offal, um grande sonho especialmente para o André. Ficamos honrados e muito felizes por fazer parte disso!


Como tem sido a recepção de “Horrorfiend” mundo afora?

Tersis Zonato: Até o momento o feedback tem sido positivo. Temos visto excelentes comentários e recebemos muitos elogios pessoalmente e por meio das mídias sociais. Um fato curioso foi que exatamente três dias após o lançamento oficial do CD nos Estados Unidos, já havia dois vídeos não oficiais no YouTube com o álbum completo e alguns links para downloads. Hoje em dia não há como fugir deste cenário, pois a informação é acessada com muita velocidade e a facilidade de distribuição faz com que uma obra se espalhe de forma eficiente (mesmo quando não oficial hehe). O que temos que fazer é apenas agradecer, pois as pessoas se interessaram em nos promover de alguma forma e outras se interessaram em nossa música. Esperamos ver todos vocês cantando as músicas em nossos shows e tomando uma cerveja conosco! Estão todos convidados...

Muito obrigado pela entrevista, deixe suas considerações finais e um recado para aqueles que apóiam a banda e leitores do blog, deixem seus contatos.

Tersis Zonato: Mais uma vez agradeço pelo espaço cedido. Convido a todos para conhecer mais sobre a banda em nossa página do Facebook (www.facebook.com/offalgore). Para ouvir nossas músicas, basta acessar o Bandcamp (offalgore.bandcamp.com). Lembrando que toda a discografia se encontra disponível nos diversos canais de streaming como YouTube, Spotify, Deezer, Groove e muitos outros. Obrigado pelo apoio!








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que conterem publicidade e divulgação de site ou algo malicioso, ambas serão moderadas!!