segunda-feira, 20 de junho de 2016

Entrevista - Anmod (Brasil)

Confira a entrevista que fizemos com a banda Anmod (Brasil), excelente death metal/grindcore, muito brutal e com letras super bem feitas e elaboradas, acabaram de lançar o impiedoso "Inner Upheavals" pela Terceiro Mundo Chaos Discos, conheça um pouco mais sobre a banda nessa entrevista.




Saudações pessoal da banda Anmod, muito obrigado por nos ceder essa entrevista ao nosso blog “Questões e Argumentos”. É uma honra entrevista-los! Como está sendo o ano de 2016 para a banda e quais os planos para o futuro?

Anmod: Salve, pessoal! Obrigado pelo oportunidade de termos essa conversa. 2016 está sendo um ano bastante tranquilo pro Anmod, na verdade. O segundo semestre de 2015 é que foi um tanto corrido para darmos conta do que havíamos nos comprometido. Ou seja, gravar “Inner Upheavals”, nosso segundo álbum, depois dos vários anos parados e dos imprevistos de última hora que ocorreram com o Anmod. Um dos mais impactantes, sem dúvida, foi a saída abrupta da banda de nosso amigo e então guitarrista, Gerson Watanabe, que, por motivos pessoais, deixou o Anmod alguns dias antes de iniciarmos as gravações do álbum. De qualquer forma, o Alex o substituiu com muita competência e comprometimento. Bom, o resultado das gravações é a prova disso. Agora em 2016, após o lançamento do disco, estamos somente trabalhando sua divulgação sem, no entanto, nos apresentarmos ao vivo.

Onde é possível adquirir o material de merchandise da banda (cd’s, camisetas, etc.)?

Anmod: O nosso material pode ser adquirido com o selo curitibano Terceiro Mundo Chaos Discos ou diretamente com a banda. Os contatos para aquisição estão disponíveis nas redes sociais, no bandcamp do Anmod e ao final desta entrevista.




Qual a atual formação da banda?

Anmod: O Anmod sempre foi um trio que, atualmente, é composto por Hernan no vocal/contrabaixo, por Alex na guitarra e, na batera, por Johnny.

Como está sendo a repercussão de “Inner Upheavals” mundo afora?

Anmod: Acabamos de lançar o álbum. A repercussão, até o momento, tem sido bastante positiva. Contudo, ainda é cedo pra uma avaliação mais apurada da repercussão do álbum.





Como têm sido a parceria com a “Terceiro Mundo Chaos Discos”?

Anmod: Excelente! O selo acreditou em nosso trabalho e tem nos apoiado e representado com muita competência, atenção e responsabilidade.

Quando serão os próximos shows da banda? deixe as data para nossos leitores.

Anmod: Não faremos shows neste ano. Por motivos pessoais, somente no próximo ano, se tudo correr bem, nos apresentaremos ao vivo.

Quais são suas principais influências musicais?

Anmod: As influências são muitas! Para o batera, Johnny, os sons variam da música de improvisação, passando pelo free jazz, com a música de vanguarda instrumental, com o noise (do punk ao eletrônico), e por diversas vertentes da música extrema. Pra citar
apenas alguns artistas, Johnny diz se deixar levar por figuras como Peter Brötzmann (e seu filho, Caspar), pela banda Zu, por Albert Ayler, Arnold Schönberg, John Cage, Morton Feldmann e Einstürzende Neubauten; por Metzbow (e sua parceria com a
moçada do Full of Hell), com Sun Ra, com o bom e velho trio de Alex von Schlippenbach, com John Zorn e seus vários projetos, pra citar apenas alguns nomes.
O Alex, guitarrista, no que diz respeito à música extrema, escuta e gosta de Death, Doom e algumas levadas do Black Metal. Ele também curte som industrial e experimental, entre outros gêneros. Para o baixista e vocalista do anmod, Hernan, as influências giram em torno do death metal, do grind core e de outros gêneros afins.

Quais são as principais inspirações para as composições das letras da banda?

Anmod: A inspiração advém de leituras que perpassam pela poesia e literatura contemporâneas (sobretudo as de vanguarda) e, principalmente, pela filosofia.

Muito obrigado pela entrevista, deixe suas considerações finais e um recado para aqueles que apoiam a banda e leitores do blog, deixe seus contatos.

Anmod: Nós que agradecemos a oportunidade da entrevista e, aos que ainda não conhecem nosso som, deixamos o convite para visitarem o nosso bandcamp (anmod.bandcamp.com)! Aos que nos apoiam, nosso muitíssimo obrigado. Vocês são coautores de nosso trabalho. Um forte abraço!
Contatos: johnny.anmod@gmail.com; hernan.anmod@gmail.com;
deformedslut@gmail.com.









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que conterem publicidade e divulgação de site ou algo malicioso, ambas serão moderadas!!