terça-feira, 5 de julho de 2016

Entrevista - Horror Chamber (Brasil)

O Death metal nunca para de nos surpreender, fonte inesgotável de bandas criativas, apaixonadas pelo que fazem, com uma sonoridade intensa, é extremamente admirável a qualidade acima da média que essa banda tem, se continuarem nesse ritmo, logo serão uma banda com repercussão internacional, confira a entrevista que fizemos com a banda Horror Chamber.



Saudações, muito obrigado por nos ceder essa entrevista ao nosso blog “Questões e Argumentos”, é uma honra entrevista-lo, como está sendo o ano de 2016 para a banda
Horror Chamber e quais são os planos para o futuro?

Horror Chamber: Primeiramente, muito obrigado pela oportunidade! 2016 está sendo um ano de muito trabalho para nós. Conseguimos finalizar nosso primeiro álbum “Eternal Torment” que foi lançado em abril. Como somos uma banda independente, a gravação de um álbum requer muita dedicação, tempo e disponibilidade financeira, mas estamos muito satisfeitos com o resultado final. O trabalho em parceria com o produtor Sebastian Carsin do Estúdio Hurricane, aqui em Porto Alegre/RS foi muito bom, ele é um ótimo profissional e conseguiu fazer um excelente álbum conosco. Paralelo a isso, 2016 também contou com o ingresso de um novo integrante; Rafael Kniest assumiu a bateria do Horror Chamber. Ele é um excelente músico e se entrosou muito bem conosco desde o início. Como toda chegada, isso requer um bom tempo de ensaios para a adaptação às músicas, mas isso está sendo feito de uma maneira muito tranquila. Para o futuro próximo vamos iniciar os shows de divulgação de “Eternal Torment” e, mais adiante, iniciar o processo de composição para os próximos álbuns.


Quando serão os próximos shows da banda? Deixe as datas para nossos leitores.

Horror Chamber: No momento temos 4 datas agendadas. Dia 16/07/16 vamos participar do Storm Festival, em São Leopoldo/RS, na Embaixada do Rock; dia 20/08/16 tocaremos em Montevidéu (Uruguai), na BJ Sala; e ainda temos dois shows confirmados em São Paulo, nas cidades de Carapicuíba e Jandira. Estamos trabalhando para conseguir novos shows tanto aqui no Brasil quanto na Argentina também.


Como tem sido a recepção de “Eternal Torment” mundo afora?

Horror Chamber: Está sendo muito positiva, felizmente! Estamos recebendo boas críticas em resenhas nacionais, o que nos faz amadurecer enquanto banda e aprimorar cada vez mais. Também o pessoal que escuta “Eternal Torment” está dando feedbacks ótimos. Estamos com o CD em catálogo também no site Comatose (www.comatosemusic.com) para vendas nos Estados Unidos e bom alcance internacional. O primeiro lote enviado para lá se esgotou muito rapidamente, o que nos deixou surpresos e muito felizes com a repercussão. Está havendo também um interesse em resenhas de “Eternal Torment” na Europa, em países como Hungria. Também em breve estaremos disponibilizando o álbum para venda digital. Então, acreditamos que a recepção está sendo extremamente positiva.






Como tem sido a parceria com o selo “Distro Rock Records”?

Horror Chamber: Está sendo ótima, assim como dos outros selos (Extreme Zone Records e Hurricane Records). “Eternal Torment” está sendo distribuído em todo Brasil e no Uruguai por eles com boa resposta do público. Quando houve o interesse para o lançamento os três selos efetuaram uma distribuição excelente.


Quais bandas você tem ouvido ultimamente?

Horror Chamber: Estamos ouvindo bastante bandas como Suicidal Angels, Gruesome, Ultra-violence, Revocation, Cripper, Leprous, Hatched e clássicos como Dying Fetus, Decapitated Cannibal Corpse, Vader, Morbid Angel, Pestilence, Obituary e Massacre. Bandas locais aqui do Rio Grande do Sul também, como Decimator, Nonconformity, M-19, DyingBreed, Exterminate. Temos muitas bandas excelentes por aqui!


Qual a atual formação da banda?

Horror Chamber: Atualmente nossa formação se estabilizou com Guilherme Lannig nos vocais e baixo, Felipe Pujol na guitarra, Paulo Hendler nos backing vocals e guitarra, e Rafael Kniest na bateria.


Quais são suas principais influências musicais?

Horror Chamber: Isso é interessante. Cada um de nós acaba tendo influências diversas que se reflete no tipo de música que compomos. Temos desde o death metal clássico (Cannibal Corpse, Death, Morbid Angel), o New Wave of British Heavy Metal, até mesmo o prog rock e prog metal. Acaba que pegamos todo um arcabouço musical que nossas vivencias nos oportunizou e isso, de uma forma ou de outra, aparece nas composições. Normalmente somos anunciados como uma banda de Death Metal, e isso não está errado. Mas talvez tenhamos outras coisas no meio disso que formam o nosso próprio estilo de fazer música.


Quais são as principais inspirações para as composições das letras da banda?

Horror Chamber: Em “Eternal Torment” a temática das letras girou em torno de temas de terror encontrados em literaturas e filmes do gênero gore. Normalmente por trás dessa roupagem estão questões pessoais ou alguma situação específica. Temos planos de não ficarmos limitados a uma temática específica no futuro. É possível que nos próximos trabalhos vamos acabar direcionando o foco de atenção para temas mais intrínsecos, psicológicos e dilemas mais existenciais e realistas do que a fantasia sobrenatural. Vamos tentar fazer letras que façam as pessoas que ouvirem tirarem suas próprias conclusões sobre o que está sendo dito de maneira individual, não tão direto ou explícito.


Onde é possível adquirir o material de merchandising da banda? Cd’s, camisetas, etc?

Horror Chamber: “Eternal Torment” pode ser adquirido através dos sites:
E também, quem se interessar, pode entrar em contato diretamente conosco através dos shows e mídias virtuais.


Muito obrigado pela entrevista, deixe suas considerações finais e um recado para aqueles que apoiam a banda e leitores do blog, deixe seus contatos.

Horror Chamber: Agrademos muito a oportunidade dessa entrevista. Agradecemos muito também ao pessoal que adquiriu “Eternal Torment” e nos passou um retorno muito positivo sobre ele! Isso nos motiva para seguir em frente e nos aperfeiçoarmos cada vez mais! Em breve teremos mais merchs disponíveis para o público que nos apoia! Muito obrigado mesmo! Quem se interessar em conhecer e adquirir nossos trabalhos pode entrar em contato através das nossas páginas e e-mail

E-mail de contato: horrorchamber@horrorchamber.com










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que conterem publicidade e divulgação de site ou algo malicioso, ambas serão moderadas!!