sábado, 16 de julho de 2016

Entrevista - Keter (Brasil)

O Underground extremo baiano sempre teve suas características especiais, as bandas de lá geralmente criam uma atmosfera, uma identidade pra sua musica, algo as vezes até dificil de explicar, dando continuidade ao legado de bandas clássicas como o Headhunter D.C e o Mystifier, o Keter, vem lançando um material que faz jus ao seu nome "Guerra contra tudo e contra todos", confira a entrevista abaixo.





Saudações, muito obrigado por nos ceder essa entrevista ao nosso blog “Questões e Argumentos”, é uma honra entrevista-los, como está sendo o ano de 2016 para a banda Keter e quais são os planos para o futuro?

George Lessa: Saudações! Em primeiro lugar gostaria de agradecer o espaço cedido pelo “Questões e Argumentos” e parabenizá-lo pela iniciativa. 2016 para nós do Keter está sendo um ano de muito trabalho. Finalizamos a gravação do nosso novo material, que é um EP, intitulado “Terror Noturno”, material esse que é temático e aborda os transtornos da mente humana. No momento buscamos parcerias para o lançamento desse trabalho, que é o primeiro registro com a formação atual da banda e representa o que fazemos nos palcos atualmente. Com esse novo material em mãos, pretendemos buscar datas fora da nossa cidade e divulgar nosso trabalho em locais que ainda não nos apresentamos.

Bawdy: Com a divulgação do nosso primeiro full,conseguimos fortalecer nosso nome na cena local e em todo o estado, o próximo passo é  voltar a espalhar o kaos em outros estados e mostrar ao vivo a fúria do nosso deathrash... 


Como está sendo a repercussão de “Guerra conta tudo e contra todos” mundo afora? 

George Lessa: Acredito que esse debut album foi muito bem aceito por todos que tiveram acesso ao mesmo. Conseguimos distribuir bem o material, hoje temos poucas cópias restantes e sabemos que os selos envolvidos no lançamento conseguiram dar saída ao material, o que nos deixou bastante satisfeitos e fortaleceu a aliança para lançamentos futuros. O “Guerra Contra Tudo e Contra Todos” obteve reviews em webzines e zines impressos, inclusive no fudido “Voices from the Darkside – (Alemanha)”.

Bawdy: O material foi lançado de forma totalmente independente, através da parceria com os selos ( Caçadores das Trevas, Retch Records, Music in Veins – Atual Evil Hammer, Headcrusher Produções e Odicelaf Zine) aqui da bahia, a divulgação se deu pelos meios do underground e recentemente houveram algumas encomendas do velho continente, então é possível que em breve surjam mais reviews.







Qual a atual formação da banda?

George Lessa: Atualmente a banda conta com:

Bawdy – Vocal  (Keter)
George Lessa – Guitarra (Keter / Headhunter D.C.)
Stanley Serravalle – Baixo (Keter / Infected Cells)
Márcio Firestorm – Bateria (Keter / Devouring / Infected Cells / Rotten Cadaveric Execration / Splattered Genocide)


Como foi para a banda tocar no “Metal Union Bahia” ?

George Lessa: Foi uma satisfação dividir palco novamente com nossos irmãos do Behavior, irmandade que já vem de longas datas, que vai além das bandas, são nossos amigos a uma década pelo menos. Já havia alguns anos que não dividiamos palco.
Bawdy: Nesse show foi a primeira vez que tocamos ao vivo todas as músicas gravadas para o EP “Terror Noturno” e o show foi KAOTICO.


Como foi para a banda participar do tributo ao Headhunter D.C ?

George Lessa: Poder fazer parte desse projeto foi uma grande responsabilidade. Homenagear uma entidade do death metal mundial como o Headhunter D.C., ao lado de grandes bandas, em suma.....Foi FUDIDO! Sou guitarrista do Headhunter D.C. também, fiz questão de fazer uma versão aos moldes do som do Keter, não simplesmeste regravar a música. Quem ouvir a nossa versão futuramente e conhecer nosso som vai entender o que estou falando. 

Bawdy: Uma das coisas que mais me orgulho no Keter é a nossa identidade musical, total criação de george, então nossa intenção não era gravar apenas um cover do Headhunter D.C. e sim gravar uma homenagem nossa a esses pioneiros do death metal baiano e brasileiro. LONG LIVE HEADHUNTER DEATH CULT.


Quando serão os próximos shows da banda? deixe as datas para nossos leitores.


George Lessa: Nossa próxima apresentação será no dia 09/07 na Concha Acústica de Lauro de Freitas/BA. O evento vai contar também com a participação do Headhunter D.C., Mystifier, Cemitério, The Crypt e Blessed in Fire.


Quais são suas principais influencias musicais?

George Lessa: Ouço do Heavy Metal tradicional ao Death Metal, mas não nego que a maior parte do meu acervo pessoal é composto por material de Death Metal. Não sou nenhum bitolado, é apenas uma questão de preferência.

Bawdy: O principal significado de Keter seria potencial de criação, então acho q ninguem da banda fica preso a ouvir apenas um tipo de metal. Ouço Heavy Metal tradicional, Rock n Roll, Splatter, e etc...mas o Death Metal e o Thrash Metal são presença constante na playlist, principalmente Slayer (old), Sepultura (old), Cader, At the Gates, Cannibal Corpse... a lista é grande


Quais são as principais inspirações para as composições das letras da banda?

George Lessa: Violência, vingança, tortura, ceticismo e patologias mentais.

Bawdy: A principal inspiração é o próprio mundo podre e corrompido no qual vivemos, repleto de degenerados. Sempre com uma atitude iconoclasta e contra as religiões que lobotomizam os fracos. Nesse novo material cada música trata de um transtorno psíquico, transtornos graves e devastadores que levam pessoas ao suicídio.


Quais bandas vocês tem ouvido ultimamente?

George Lessa: Death Courier, Cruciamentum, Nominon, Gruesome, Enforcer, Krypts, Ad. Baculum, Cemitério, Grave Desecrator, Facada entre outros trabalhos. Citei algumas das bandas que mais tenho ouvido ultimamente, sem utilizar critérios de ser nova ou antiga.


Onde é possível adquirir o material de merchandise da banda, cd’s, camisetas, etc?

George Lessa: Diretamente com os membros do Keter ou através do perfil da banda no Facebook.


Muito obrigado pela entrevista, deixe suas considerações finais e um recado para aqueles que apóiam a banda e leitores do blog, deixe seus contatos.

George Lessa: Agradeço o precioso suporte! Obrigado a todos que apoiam o Keter diretamente ou indiretamente, a todos os leitores do blog e a todos que fomentam a cena, seja gravando com banda, produzindo shows, zines, webzines, blogs, adquirindo material das bandas...Enfim, a todos aqueles que realmente fazem o lance girar.


Bawdy: Primeiramente, obrigado pelo convite, é sempre bom trocar ideia sobre nossa difícil batalha, que é ser uma banda totalmente underground e independente na cena atual. Gostaria sim de deixar um recado: Bangers saiam do facebook e vão aos shows. Uma cena forte e construida com os bangers nos shows, bebendo, batendo cabeça e se jogando no moshpit. Curtir e compartilhar nas redes sociais ajuda, mas vai se tornar irrelevante se os shows começarem a esvaziar ainda mais.









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que conterem publicidade e divulgação de site ou algo malicioso, ambas serão moderadas!!