sábado, 16 de julho de 2016

Entrevista - Dysnomia (Brasil)

Mais uma insana banda de death/thrash metal do interior de SP, marcando presença aqui no blog, Dysnomia vem se destacando cada vez mais na cena, por fazer um som de alto nível, com personalidade e profissionalismo acima da média, confira a entrevista que fizemos com o Denilson.



Saudações Denilson, muito obrigado por nos ceder essa entrevista ao nosso blog “Questões e Argumentos” é uma honra entrevista-los, como está sendo o ano de 2016 para a banda Dysnomia e quais os planos para o futuro?

Denilson: Saudações, o ano está sendo muito bom, o lançamento de nosso debut ajudou a banda a se consolidar em diversos aspectos, é muito gratificante ver um projeto que vínhamos nos esforçando ser realizado e toda a receptividade que tem rolado motiva cada vez mais nosso trabalho e a busca para sempre evoluirmos.



Qual a atual formação da banda?

Denilson: A Dysnomia mantém sua formação original - João Jorge nos vocais e guitarra, Júlio Cambi na guitarra, Denilson Sarvo no baixo e Érik Robert na bateria - a banda foi fundada em 2006 como um trio e, em meados de 2007, o João acabou entrando na banda após um convite para um ensaio, desde então mantemos a mesma formação.



Quais são suas principais influências musicais?

Denilson: Temos muitas influências em comum e nunca buscamos soar como uma banda específica ou mesmo nos sentirmos obrigados a soar como um determinado estilo. O som que a Dysnomia faz acaba sendo rotulado como death/thrash metal, mas acredito que a questão de rótulo seja útil somente para auxiliar quem está buscando determinado tipo de sonoridade e que não deve servir como uma regra para a banda restringir suas composições.


Na Dysnomia cada integrante possui gostos peculiares, como preferências em comum sempre ouvimos muitas bandas de heavy, thrash e death metal.  






Onde é possível adquirir o material de merchandise da banda? cd’s, camisetas, etc?

Denilson: Disponibilizamos uma loja virtual onde pode ser adquirido nosso debut Proselyte, o EP As Chaos Descends e camisetas, o acesso é feito pela nossa fanpage: https://www.facebook.com/dysnomiabr/app/206803572685797/, inclusive colocamos a disposição um “kit” que possui um preço mais acessível para quem tiver interesse em obter os três materiais.


Para quem optar em adquirir merchan diretamente com a banda é só entrar em contato pelo dysnomiametal@gmail.com e combinamos a melhor forma de envio.

Aliás, aproveito o espaço para agradecer a todos que vem adquirindo nosso material, pois esse tipo de apoio é essencial para as bandas independentes como a Dysnomia, que acabam tendo essa como opção para manter os projetos futuros, realizar próximos lançamentos, etc.


Quando serão os próximos shows da banda? Deixe as datas para nossos leitores.

Denilson: Iremos tocar em julho no Araraquara Rock, festival em que sempre é uma honra participar e que vem abrindo espaço para as bandas do meio underground de um modo muito profissional, a Dysnomia estará no palco do festival no próximo dia 17/07. Além do festival estamos sempre buscando levar nosso som pelo país, acreditamos que tocar ao vivo é essencial para a banda então a procura por parcerias que viabilizam isso é constante.



Como está sendo a repercussão de “Proselyte” mundo afora?

Denilson: Está sendo ótima, nos dedicamos bastante para a realização desse trabalho, desde o processo de composição, a escolha de estúdio, arte gráfica, sempre tivemos o intuito de conseguir apresentar um material com qualidade, pela banda e por todos que sempre nos acompanharam e deram forças, o resultado para nós foi além do esperado e estamos recebendo ótimas críticas sobre o álbum.



Como tem sido a parceria com Metal Media?

Denilson: Nossa parceria com a Metal Media é excelente, buscamos contato com a empresa em um momento em que a banda ainda almejava entrar em estúdio, sabíamos que eles poderiam nos dar o respaldo necessário para um de nossos principais objetivos que era o de nos organizarmos de um modo mais profissional.


A Débora e o Rodrigo têm nos ajudados desde então com questão além da própria divulgação na impressa, com o know-how sobre o meio underground, os processos necessários para concluirmos nossos projetos, como no caso do lançamento de Proselyte e outros.


Quais bandas vocês têm ouvido ultimamente?

Denilson: Como citado na questão sobre as influências da banda, os interesses musicais de cada integrante convergem em muitos aspectos como também cada um possui suas particularidades quando o assunto é o que estamos ouvindo. Sempre tentamos acompanhar o que bandas que curtimos vêm lançando, principalmente as nacionais, pois sabemos que sempre podemos esperar trabalhos com alto nível de qualidade e criatividade e também mantemos sempre os clássicos rodando em nossos plays.


Eu (Denilson) atualmente estou ouvindo muito os plays do Distraught, na verdade após ver dois shows excelentes da banda em edições passadas do Araraquara Rock é um item que sempre está presente na minha playlist, também tenho ouvido os plays da Desdominus, banda que dividimos palco esse ano e que sempre apresenta trabalhos de qualidade.

Além dessas, ultimamente venho ouvindo muito Krisiun, Carcass, At the Gates e Death, o álbum Symblic está rodando a bastante tempo por aqui.


Quais as principais inspirações para as composições das letras da banda?

Denilson: As fontes para as ideias são diversas, obras literárias, filosofia, filmes, etc., nossas composições versam sobre questões humanas da existência, da loucura, da morte, entre outras e observamos essas temáticas tratadas em vários meios que a banda absorve, o João também nos traz muitas referências, graduado e mestre em Letras, ele está sempre apresentando novas informações para a banda.



Muito obrigado pela entrevista, deixe suas considerações finais e um recado para aqueles que apoiam a banda e leitores do blog, deixe seus contatos.

Denilson: Agradecemos o espaço cedido e parabenizamos o trabalho apresentado pelo Questões e Argumentos, sabemos os esforços necessários para a realização e a importância desse trabalho.


Agradecemos sempre a todos que vêm apoiando a Dysnomia em nossa trajetória, seguimos promovendo o Proselyte além de já estarmos dando início a novas composições, pensando em lançamentos futuros.

Para quem quiser acompanhar as novidades da banda nossa fanpage é:  https://www.facebook.com/dysnomiabr/ e nosso contato é o dysnomiametal@gmail.com.

Mais uma vez agradecemos a todos e em particular ao Questões e Argumentos, força ao metal!!!










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que conterem publicidade e divulgação de site ou algo malicioso, ambas serão moderadas!!