sexta-feira, 22 de julho de 2016

Entrevista - Necromesis (Brasil)

Excelente banda, som pesado e muito bem trabalhado, banda que merece ser cada vez mais conhecida e reconhecida dentro do undeground extremo mundial, confira a entrevista que fizemos com a banda Necromesis.




Saudações Daniel, muito obrigado por nos ceder essa entrevista ao nosso blog “Questões e Argumentos”, é uma honra entrevista-lo, como está sendo o ano de 2016 para a banda Necromesis e quais são os planos para o futuro?

Daniel: Primeiramente, eu quem agradeço pela oportunidade! Ficamos desde o início do ano concentrados nas novas composições, entramos em estúdio em maio e no último dia 19 fizemos as últimas gravações dos arranjos que faltavam, estamos nos detalhes finais para o lançamento do novo EP, que se chama Conformity of Hope. Será todo conceitual, com uma estrutura diferente de nossos outros trabalhos, além de várias surpresas que incluímos no decorrer do EP. Ele irá anteceder a temática do nosso novo disco, que temos previsão para lançar no primeiro semestre do ano que vem.


Qual a atual formação da banda?

Voltamos a ser um trio, mas agora eu estou fazendo também os vocais, além da guitarra, o Gil Oliveira está na bateria e o Marabiza no baixo.





Quais são suas principais influências musicais?

Daniel: As influências entre os integrantes da banda variam bastante, vai desde Novos Baianos, Hermeto Pascoal até Carcass, Gorefest e passando por muita coisa de Rock n’ Roll e progressivo. Particularmente, posso dizer que o que mais me influencia atualmente são bandas como Rush, Bloodbath, Ihsahn, Leprous, Gorefest...


Como tem sido a recepção de “The Poet’s Paradox” mundo afora?

Daniel: Tivemos pouco trabalho de divulgação para fora do Brasil, mas nacionalmente, a receptividade foi bem legal. Foi nosso primeiro álbum FULL, vivemos e aproveitamos todas as etapas, desde a gravação até os shows de divulgação do álbum. Agora, com uma nova formação, estamos concentrados no que vem pela frente, e nos preparando para viver tudo isso novamente. Que venham os próximos álbuns! 


Como tem sido a parceria com o selo “Shinigami Records”?

Daniel: A Shinigami sempre nos apoiou, desde as gravações do Poet’s até após o lançamento. São super profissionais e parceiros, pretendemos manter esta parceria nas próximas oportunidades.


Onde é possível adquirir o material de merchandising da banda? Cd’s, camisetas, etc?

Daniel: No momento estamos passando por reformulações no site, então para quem quiser saber mais sobre o merchan e sobre a banda, pode entrar em contato conosco e seguir a page do Necromesis no Facebook: /necromesis.official ou no Instagram: @necromesisofficial.


Quais as principais inspirações para as composições das letras da banda?

Daniel: Até agora, mantemos sempre a temática da banda com base nos momentos atuais que vivemos. Passamos algo conceitual que pode ser sentido e para que quem leia possa se identificar de alguma forma com o que estamos dizendo. Particularmente, eu leio muitos livros de filosofia, então, inevitavelmente são minhas inspirações ao escrever as letras do Necromesis.


Quais bandas você tem ouvido ultimamente?

Daniel: Mudo constantemente as músicas que tenho no carro, então, atualmente estou ouvindo, além da pré do novo do Necromesis...rs...Malevolent Creation, Hypocrisy, At the Gates e coloquei recentemente no carro também os novos do Ihsahn e do Gojira, porém, ultimamente e que não sai do meu carro é Rush, Leprous e um do Dream Theater em especifico, o Train of Thought.



Quando serão os próximos shows da banda? Deixe as datas para nossos leitores.

Daniel: Por hora, não temos nenhuma data marcada de shows. Como estávamos concentrados nas novas composições, focamos nisso para atingirmos os resultados que queríamos, então evitamos agendar compromissos neste período de composição/gravação, porém, a partir de agosto estamos novamente disponíveis para shows, agora de divulgação do novo trabalho e da nova formação.


Muito obrigado pela entrevista, deixe suas considerações finais e um recado para aqueles que apóiam a banda e leitores do blog, deixe seus contatos.

Daniel: Eu é quem agradeço! Muito obrigado pelo espaço e pela oportunidade de compartilhar nosso momento atual com vocês. O Necromesis está voltando mais vivo do que nunca e com muitas novidades, na verdade nunca paramos, só passamos por um período breve de readaptações e planejamento, que resultaram num novo trabalho onde utilizamos tudo que queríamos! Estamos muito satisfeitos com os resultados e esperamos que todos curtam essa nova fase da banda. Nossos contatos são os mesmos passados acima, facebook: /necromesis.official  e instagram: @necromesisofficial , além do email necromesis.br@gmail.com. Grande Abraço!!








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que conterem publicidade e divulgação de site ou algo malicioso, ambas serão moderadas!!