terça-feira, 26 de julho de 2016

Entrevista - Ophis (Alemanha)

Death/Doom Metal melancólico, sombrio e demoníaco, banda com mais de uma década de sonoridade insana, eles continuam firmes e fortes com o seu som macabro, e preparando novo material para breve, confira a entrevista que fizemos com a banda Ophis.




Saudações Phil, muito obrigado por nos ceder essa entrevista ao nosso blog "Questões e Argumentos", é uma honra entrevista-lo, como está sendo o ano de 2016 para a banda Ophis e quais são os planos para o futuro?

Phil: E ai cara, obrigado por fazer esta entrevista, o prazer é todo nosso. Infelizmente, você nos contactou em um momento bastante isolado da banda, como estamos dando um tempo fora do público para gravar o novo álbum. Mas é bom parar e fazer uma entrevista para que as pessoas não estejam prestes a esquecer que ainda existimos (risos).
Bem, como eu dei a entender, estamos atualmente escrevendo o material para o nosso próximo álbum completo, e estamos perto de terminar. Há uma última musica para terminar, todas os outras estão mais ou menos feitas. Claro, elas ainda precisam ser ensaiadas e haverá alguns detalhes a serem modificados em todos os lugares, e talvez algumas revisões nos arranjos. Mas o núcleo de todas as musicas está feito. Estaremos entrando em estúdio no inicio de 2017. É tudo reservado. Eu não tenho nenhuma data de lançamento ainda, embora. E não há certo no momento se haverá outra turnê após o lançamento.


Quando serão os próximos shows da banda? deixe as datas para nossos leitores.


Phil: Não há shows agendados no momento. Nós fizemos uma turnê européia em fevereiro deste ano, seguido de um show de festival. Decidimos fazer uma pausa de tocar ao vivo depois disso, para se concentrar totalmente em escrever o novo álbum e obter as novas caras até lá. Então, infelizmente, não haverá provavelmente nada nesse sentido até que o novo álbum esteja lançado.






Quais são suas principais influências musicais?

Phil:Tudo o que seja bastante pesado e solene.


Como tem sido a recepção de "Abhorrence in Opulence" mundo afora?

Phil: Muito boa. Estamos satisfeitos. Ele vendeu muito bem, e a maioria dos fãs pareceram curtir. É claro que sempre haverá algumas pessoas que vêem "Withered Shades", como o nosso melhor momento, não importa o que fizermos. Mas isso é bom. Eu posso entendê-los, como eu penso semelhante sobre outras bandas. Talvez a gente nunca possa superar isso recorde em termos de feedback e vendas, mas enquanto os fãs ainda gostarem do novo material que fizermos, eu não vou reclamar sobre isso. E quem sabe, talvez possamos com o próximo um de qualquer outra maneira (risos). 


Como tem sido a parceria com o selo "Cyclone Empire"?

Phil: Muito boa. Pelo menos do nosso lado. Não temos nada o que reclamar. Eu não sei a opinião deles, mas eles não nos deixaram sair, por isso, acho que não somos muito insuportáveis (risos).


Quais bandas você tem ouvido ultimamente?

Phil: Eu sempre escuto uma porrada de bandas, mas alguns eu ouvi regularmente nas últimas 2 semanas que são Megadeth, Bolt Thrower, Nuclear Assault, Shape of Despair e Saviour Machine.


Quais são as principais inspirações para as composições das letras da banda?

Phil: A vida e quanto ela é uma porcaria.


Onde é possível adquirir o material de merchandising da banda? cd's, camisetas, etc?

Phil: Desde que finalmente temos a SoulFood como empresa de distribuição, deve ser possível comprar nossos cd's em lojas ou mailorders quaisquer. Mesmo no Amazon, mas eu não recomendo que você apoiá-los. Muito caro, e apenas uma empresa de exploração rip-off. Prefira ir para os varejistas de discos independentes. Camisetas só estão disponíveis através da loja virtual em nosso site, nos nossos shows ou com a Supremo Chaos Records.



Muito obrigado pela entrevista, deixe suas considerações finais e um recado para aqueles que apoiam a banda e leitores do blog, deixe seus contatos.

Phil: Bem, não há muito a acrescentar realmente. Como disse, estamos a trabalhando no novo álbum, e será lançado no próximo ano. Obrigado por todo o apoio ao longo dos anos, nós realmente agradecemos isso. Nunca se esqueça de por que você está ouvindo metal!!!











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que conterem publicidade e divulgação de site ou algo malicioso, ambas serão moderadas!!