domingo, 3 de julho de 2016

Entrevista - Rectal Collapse (Brasil)

Vale do paraíba é infernal ao extremo, uma das regiões mais produtivas do Brasil quando o assunto é brutalidade sonora, uma das grandes bandas dessa região é o impiedoso Rectal Collapse, confira a entrevista que fizemos com o Leonardo.




Saudações, muito obrigado por nos ceder essa entrevista ao nosso blog “Questões e Argumentos”, é uma honra entrevista-lo, como está sendo o ano de 2016 para a banda Rectal Collapse e quais são os planos para o futuro?

Leonardo Mancilha - Olá a todos os leitores do blog e obrigado pelo espaço!
O ano de 2016 começou com algumas mudanças na banda. O Anderson, que tocou com a gente durante 14 anos, foi substituído por Paulo Kusayama na guitarra. No momento, estamos compondo material novo e fazendo alguns shows para que o Paulo se harmonize 100% conosco, já que eu, o Alexandre e o Luiz tocamos juntos desde quando a banda começou.
O Paulo pegou rapidamente as músicas de nosso CD "Penetrating in Your Abdominal Cavity" e está cada vez mais entrosado com nós três.


Qual a atual formação da banda?
Hoje a banda conta com:
Leonardo Mancilha - Bateria
Alexandre Augusto - Vocal e Guitarra
Luiz Junior - Vocal e Baixo
Paulo Kusayma - Guitarra

Quais são suas principais influências musicais?

Leonardo Mancilha: Minhas influências são várias. Sou um baterista de Death Metal tradicional e é o estilo que mais gosto de tocar, mas escuto muitas coisas diferentes. Se for citar alguma influência que me fez gostar de música e bateria, com certeza é o jazz tradicional be-bop. Não é um estilo que toco ou domino, mas foi o que me iniciou na bateria. Claro que o Death Metal tradicional dos anos 90, que conheci logo depois, foi também uma grande influência!

Quando serão os próximos shows da banda? Deixe as datas para nossos leitores.

Leonardo Mancilha: No momento, temos apenas um show marcado. Será dia 5 de agosto, em nossa cidade, São José dos Campos, no Lado B Rock Bar.

Quais bandas vocês tem ouvido ultimamente?

Leonardo Mancilha: Pergunta difícil... (risos). No momento, estou escutando Ratos de Porão Ao Vivo!





Como tem sido a recepção “ Penetrating in Your Abdominal Cavity” mundo afora?

Leonardo Mancilha: Bom, já faz um tempo que o álbum foi lançado e a recepção foi boa. Não costumamos investir muito no marketing da banda, pois nos preocupamos mais com a parte musical, então acho que a banda não fica suficientemente em evidência para o que se pede no "mercado" atual da música, mas continuaremos assim.

Como tem sido a parceria com a “Lab 6 Music”?

Leonardo Mancilha: Tem sido muito boa, o Fábio Zperandio (Gorgoroth e Ophiolatry) é um grande amigo e parceiro. Sempre estamos conversando e também tenho um projeto paralelo com ele, chamado War Inferno FX.

Onde é possível adquirir o material de merchandising da banda? Cd’s, camisetas, etc?

Leonardo Mancilha: No momento, o CD só pode ser baixado na internet, mesmo (risos). As cópias físicas acabaram. Para adquirir camisetas, é só entrar em contato com a gente pelo Facebook ou pelo e-mail da banda (rectalcollapse@rectalcollapse.com).

Quais as principais inspirações para as composições das letras da banda?

Leonardo Mancilha: A maior influência vem das nossas próprias idéias. Gostamos de assuntos relacionados a Terror B, Medicina e Biologia humana, então juntamos tudo isso e criamos nossas letras.

Muito obrigado pela entrevista, deixe suas considerações finais e um recado para aqueles que apóiam a banda e leitores do blog, deixe seus contatos.

Leonardo Mancilha: Agradeço o espaço cedido para que as pessoas conheçam um pouco mais da banda.
Obrigado a todos que gostam de nossa música e de apreciar algo diferente! Para quem ainda não nos conhecia, espero que seja uma boa oportunidade para conhecer nossa música.
No mais, muito obrigado e o recado que deixo para todos é: liberdade, questionamento e desobediência sempre!
Contatos:
rectalcollapse@rectalcollapse.com
www.youtube.com/user/RectalcollapseCanal

www.facebook.com/rectalcollapse








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que conterem publicidade e divulgação de site ou algo malicioso, ambas serão moderadas!!