terça-feira, 26 de julho de 2016

Entrevista - Slaughterday (Alemanha)

Com certeza o Death Metal vive um dos seus melhores momentos em toda a sua história, hoje temos bandas tão boas e muitas vezes até melhores do que as bandas dos anos 80 e 90, esse é o caso do Slaughterday da Alemanha, simplesmente uma das melhores bandas já surgidas nesse estilo maldito, confira a entrevista que fizemos com o Bernd.


Saudações Bernd, muito obrigado por nos ceder essa entrevista ao nosso blog "Questões e Argumentos", é uma honra entrevista-lo, como está sendo o ano de 2016 para a banda Slaughterday e quais são os planos para o futuro?

Bernd: Olá! Obrigado pelas belas palavras e a oferta para introduzir o Slaughterday aos seus leitores. 2016 tem sido um ano bom para nós com o lançamento do nosso segundo álbum full-length "Laws of the Occult" Já fizemos alguns shows para promover o álbum e em cerca de dois meses, vamos tocar em alguns festivais de verão. Esperamos tocar mais alguns shows no outono e inverno e depois disso vamos começar a trabalhar em novas músicas para manter a banda ativa.


Como tem sido a recepção de "Laws of the Occult" mundo afora?

Bernd: Estamos muito satisfeitos com a resposta global. O interesse na nossa música aumentou definitivamente após o lançamento do novo álbum. Houve muitos comentários positivos e muitas pessoas de todo o mundo estão entrando em contato com a gente e apoiando o Slaughterday.





Qual a atual formação da banda?

Bernd: O núcleo do Slaughterday é apenas eu (Bernd Reiners) na bateria e vocais e Jens Finger na guitarra e baixo. Nós escrevemos todas as músicas e tocamos todos os instrumentos no estúdio. Para shows ao vivo, temos realmente alguns bons amigos e grandes músicos para nos ajudar. Tem o Christian Pfeil no baixo, Ingo Neugebauer na guitarra base e André Janssen na bateria.


Quais são suas principais influências musicais?

Bernd: Somos extremamente influenciados por bandas de Death Metal do final dos anos 80 / início dos anos 90, como o Massacre, Autopsy, Death, Master, Repulsion etc. Além disso, adicionamos influências de outros estilos de metal que nós gostamos. Então, se você ouvir atentamente você vai encontrar algumas influências de Heavy Metal Clássico, Doom, Thrash old school e influências do punk na nossa música. Mas a base é, como eu disse, o old school Death Metal.



Como tem sido a parceria com o selo "F.D.A.Rekotz"?

Bernd: F.D.A. Rekotz é uma grande gravadora e definitivamente a escolha certa para este tipo de música. Rico é um cara legal, muito profissional e agradável para se trabalhar. Estamos muito satisfeitos com F.D.A. Rekotz e vamos continuar a trabalhar com eles no futuro.


Quais bandas você tem ouvido ultimamente?

Bernd: Essa é uma pergunta muito difícil, como nós sempre ouvimos um monte de coisas antigas e novas. Alguns álbuns recentes que eu realmente gostei foram Exhumation - Opus Death, Coffin Lust- Manifestation of Inner Darkness e Reptilian - Perennial Void Traverse



Quando serão os próximos shows da banda? deixe as datas para nossos leitores.

Bernd: Vamos tocar em dois festivais de verão ao ar livre, em agosto. The Summer Breeze  em Dinkelsbühl / Alemanha é no dia 20 de agosto e o outro é o Coast Rock Open Air no dia 26 de agosto. Em 5 de novembro, haverá um show em Hamburgo, juntamente com Hypnotic, Morbitory e Entrails.


Onde é possível adquirir o material de merchandising da banda? cd's, camisetas, etc?

Bernd: Você pode comprar nosso material diretamente de nós. Basta entrar em contato através da nossa página no Facebook ou visite a nossa página Bandcamp. Você também pode comprar claro camisetas, CDs e vinil diretamente na loja on-line da F.D.A. Rekotz .


Quais são as principais inspirações para as composições das letras da banda?

Bernd: Eu busco muita inspiração nos contos  de H. P. Lovecraft. O que eu realmente gosto sobre Lovecraft é o horror subliminar em suas histórias que deixam muito espaço para interpretação. Às vezes, é toda uma história; outras vezes é apenas a descrição de uma cena em particular que me inspira.



Muito obrigado pela entrevista, deixe suas considerações finais e um recado para aqueles que apoiam a banda e leitores do blog, deixe seus contatos.

Bernd: Obrigado por fazer esta entrevista com a gente e pos apoiar o Death Metal old school. Podem nos contatar, confira a nossa música e compre nossas coisas aqui:

https://www.facebook.com/slaughterdayofficial/

https://slaughterday666.bandcamp.com/

http://fda-rekotz.com/gx2









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que conterem publicidade e divulgação de site ou algo malicioso, ambas serão moderadas!!