sexta-feira, 8 de julho de 2016

Uganga, Periferia S.A., Andralls, Chaos Synopsis e D.I.E. juntas em festival no interior paulista neste sábado



Desde a década de 90 que o interior de São Paulo é um importante território para rock e heavy metal no Brasil. A cidade de Botucatu, na região centro sul do estado, destaca-se principalmente pelo trabalho do produtor cultural e músico Douglas Iglesias, que há 16 anos vem trazendo para a cidade grandes bandas nacionais e internacionais, sempre através do projeto Botucatu MetalStock.

No fim de semana que comemora-se o Dia Internacional do Rock, a cidade de Botucatu não poderia deixar de sediar mais um grande evento. Acontece neste sábado, dia 09 de Julho, na Praça do Paratodos, o "Fim de Semana Mundial do Rock" que mesclará apresentações de algumas das grandes bandas do cenário nacional do heavy metal com workshops de guitarra.

Entre as bandas escaladas para tocar estão Periferia S.A., Andralls, Chaos Synopsis, D.I.E, Barbarosa, The Dudes, Nastcut, Aggressors, Refute e o Uganga.

Considerada uma das mais importantes bandas de thrashcore do país, o Uganga vai para Botucatu mostrar o show que já visitou dezenas de cidades no Brasil e na Europa numa carreira que soma 20 anos. O destaque no repertório do Uganga será certamente para o álbum mais recente, o aclamado "Opressor", que recebeu declarações super calorosas da imprensa como: "Melhor trabalho não somente da banda, mas do gênero no Brasil" (Outro Indie);  "Elite do Thrashcore nacional" (Som Extremo); "Merece estar cada vez mais no topo do metal nacional" (Mondo Metal); "Bombástico" (Revista Roadie Crew); "Avassalador" (Musikkaos); "Thrashcore de altíssima qualidade" (Delfos). "Opressor" também foi eleito "Melhor Álbum Nacional de Rock de 2014" em votação realizada entre os leitores do blog Heavynroll.  
O Uganga disponibilizou recentemente um lyric-video da faixa "O Campo", presente em "Opressor":





O Uganga será a penúltima banda a subir no palco neste sábado em Botucatu. O show dos mineiros está programado para iniciar às 23:00.

Já os workshops de guitarra acontecem a partir das 13h e entre os destaque está o guitarrista e vocalista da banda Siod, Umberto Buldrini. O músico mostrará um pouco de suas técnicas usadas para tocar e compor e que inclusive foram aplicadas para registrar o álbum de estreia do Siod, intitulado "esSIODio", previsto para ser lançado em Agosto.
O Siod disponibilizou recentemente um lyric-video da faixa-título "esSIODio":




Todas as atrações do "Fim de Semana Mundial do Rock" são gratuitas. A Praça do Paratodos está localizada em frente ao Teatro Municipal, no centro de Botucatu. É só chegar, curtir e bater cabeça.

Mais informações: 
www.uganga.com.br   

Management, Shows e Informações para a Imprensa:
Eliton Tomasi - SOM DO DARMA
eliton@somdodarma.com.br www.somdodarma.com.br
(15) 3211-1621

Crédito Foto: Makila Crowley 






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que conterem publicidade e divulgação de site ou algo malicioso, ambas serão moderadas!!