terça-feira, 2 de agosto de 2016

Entrevista - Abduction (França)

Trilha sonora indicada para dias frios de outono, chuvosos, num lugar isolado, ou mesmo para refletir um pouco sobre os mais variados assuntos, Abduction toca um black metal atmosférico, melancólico com muita personalidade confira a entrevista que fizemos com o Guillaume.




Saudações Guillaume, muito obrigado por nos ceder essa entrevista ao nosso blog "Questões e Argumentos", é uma honra entrevista-lo, como está sendo o ano de 2016 para a banda Abduction e quais são os planos para o futuro?

Guillaume: Muito obrigado pelo seu interesse! 2016 tem sido um ano muito ocupado, bem como 2015: após cinco anos de trabalho duro e dedicação e, apesar de uma série de problemas técnicos ou de tempo, nós finalmente terminamos a mix do nosso primeiro álbum com o produtor Déhá (Clouds, We All Die (Laughing), Maladie, Imber Luminis ...) em seu HHStudios em Sofia. O álbum será lançado este ano. Mais informações em breve.


Quando serão os próximos shows da banda? deixe as datas para nossos leitores.

Guillaume: Estamos planejando subir no palco, logo que possível, pelo menos na França, mas precisamos de tempo para fazer as coisas acontecerem da melhor maneira que pudermos, porque temos um monte de idéias sobre o efeito visual que queremos gerar e ele precisa de tempo a ser feito da maneira certa. Então, infelizmente eu não posso dizer exatamente quando estaremos prontos para tocar ao vivo, mas isso vai acontecer, com certeza!



 


Quais são suas principais influências musicais?

Guillaume: Eu diria que a nossa principal influência no início da banda foi o Dissection, então nós também amamos Opeth e Primordial. Essas três bandas são as mais importantes para os quatro da banda.


Como tem sido a recepção de "Height's Shivers" mundo afora?

Guillaume: Esta primeira demo teve uma boa recepção, especialmente na Europa, tivemos um monte de grandes comentários e respondemos a muitas entrevistas, mais do que teríamos de esperar para uma demo. Isso foi realmente motivador enquanto estávamos trabalhando em nosso primeiro álbum e, mesmo que ainda estavamos orgulhosos do que costumava fazer para antes de 2010, fizemos o melhor para empurrar a nossa música para o próximo nível. a formação da banda mudou como o nosso vocalista Guillaume Roquette foi substituído por François Blanc e começamos a compor e tocar melhor do que antes, depois de muitos anos de trabalho duro, mas o espírito da nossa música ainda é o mesmo: uma mistura entre peças acústicas atmosféricas e black metal tempestuoso com riffs para um universo ainda estrondoso e nostálgico.


Quais bandas você tem ouvido ultimamente?

Guillaume: Eu descobri recentemente uma banda francesa incrível chamada Hypno5e que mistura uma série de estilos de metal para criar a sua personalidade única. O novo álbum do Mistur também é um grande album de black metal melódico e épico. Estou fascinado com a onda renascimento psicodélico, bem como, o mais surpreendente dessas bandas sendo o The Devil’s Blood.


Quais são as principais inspirações para as composições das letras da banda?

Guillaume: Estamos obcecados pelo vôo do tempo e a história francesa são uma forte fonte de inspiração para lidar com este tema, a partir da idade média ao século XIX. paisagens majestosas também nos dão um monte de inspiração musical, especialmente durante o outono! Gostamos de escrever histórias misteriosas que poderiam trazer muitas interpretações diferentes, mas também para colocar palavras em sentimentos mais abstratos.


Muito obrigado pela entrevista, deixe suas considerações finais e um recado para aqueles que apoiam a banda e leitores do blog, deixe seus contatos.

Guillaume: Obrigado novamente por seu interesse! Nós levamos tempo, mas em breve estaremos de volta com um álbum que soa verdadeiramente autêntico, derramado com carne e sangue! Mais para vir muito em breve! Siga-nos no www.abduction.fr








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que conterem publicidade e divulgação de site ou algo malicioso, ambas serão moderadas!!