terça-feira, 2 de agosto de 2016

Entrevista - Inert (Espanha/Suécia)

Grande projeto de death metal old school, obscuro, pesado e cavernoso, confira a entrevista que fizemos com a banda Inert.



Saudações Xavier, muito obrigado por nos ceder essa entrevista ao nosso blog "Questões e Argumentos", é uma honra entrevista-lo, como está sendo o ano de 2016 para a banda Inert e quais são os planos para o futuro?

Xavier: O prazer é nosso! 2016 tem sido um ano movimentado para o Inert porque acabamos de lançar nosso EP de estreia "Obliteration of the Self" no mês passado. Nós somos uma banda underground independente que tem que fazer tudo por nós mesmos. Da produção à distribuição e promoção, e que envolve muito trabalho.
Nossos planos para 2016 são manter a promoção do EP e trabalhar no nosso primeiro full-length. Nós
pretendemos começar a gravar este novo álbum até o final do ano.


Qual é a formação atual da banda?

Xavier:
Inert é uma banda de death metal de dois caras. Gustavo cuida da bateria e do trabalho vocal , e eu (Xavier) lidar com todas as coisas relacionadas com cordas. No entanto, neste EP tivemos um
bom amigo (Paolo Cito, que é brasileiro, por sinal) gravando o baixo.





Quando serão os próximos shows da banda? deixe as datas para nossos leitores.

Xavier: No momento não temos nenhum show planejado. Além de sermos uma banda de dois homens, cada um de nós vive em um país diferente, por isso é um pouco difícil de togar apenas um isolado show em algum bar local. No entanto, se as coisas se movem para a frente com a banda planejamos para fazer algumas mini-tours ou tocar em alguns festivais no futuro.



Quais são suas principais influências musicais?

Xavier: Nossas principais influências musicais são Dismember, Morbid Angel, Bloodbath, Grave, um bom e velho death metal old school.


Como tem sido a recepção de "Obliteration of the Self" mundo afora?

Xavier: Até agora, o EP tem sido bem recebido. Todos os comentários que tivemos de webzines de metal são bons. Além disso, imprimimos um pequeno lote de CDs físicos (50 cópias) e metade deles se foram agora. No entanto, ainda estamos tentando nos fazer conhecidos na cena death metal underground lá fora.


Quais bandas você tem ouvido ultimamente?

Xavier: Nós escutamos uma grande quantidade de bandas, ultimamente eu tenho ouvido bandas Torture Division, Bloodbath, Wombbath, Opeth, Internment, Gruesome, Firespawn, existem várias bandas fodas por aí.


Onde é possível adquirir o material de merchandising da banda? cd's, camisetas, etc?

Xavier: Você pode comprar as nossas coisas no bandcamp da banda: https://inertband.bandcamp.com
Você pode também acompanhar-nos no nosso facebook: https://www.facebook.com/inertband


Muito obrigado pela entrevista, deixe suas considerações finais e um recado para aqueles que apoiam a banda, deixe seus contatos.

Xavier: Obrigado por nos apresentar a seus leitores! Se você gosta do que fazemos, fique atento porque já estamos trabalhando em nosso primeiro full-length.

Continuem a apoiar o undeground e continuem podres!










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que conterem publicidade e divulgação de site ou algo malicioso, ambas serão moderadas!!